Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Francisco Novaes 18/12/2023

Uma boa experiência de leitura
Comecei a ler esse livro pouco antes do falecimento do meu pai. A leitura me ajudou muito a refletir alguns pontos sobre a morte, a espiritualidade, os afetos, a saudade, a vida... como não queria que acabasse, foi um processo assim como o luto, me demorei para concluí-lo.
É muito interessante pensar nas colônias e ler esses relatos. Sou espiritualista e acredito que a vida na Terra é um meio, não um fim. Estamos aqui para aprender, quase como que uma escola para os espíritos encarnados, onde podemos errar e buscar consertar nossos erros, procurando sempre evoluir e ser alguém melhor.
A mensagem do livro, ao meu ver, é muito bonita. Patrícia viveu pouco tempo encarnada, mas aprendeu muito! Às vezes nosso tempo na Terra é curto, mas suficiente, mesmo que a gente não consiga compreender essa "suficiência". Mesmo que doa nos que ficam. Alguns mistérios nunca entenderemos plenamente aqui... mas tentamos entender mesmo que minimamente.

Sou grato pelos 27 anos que pude compartilhar com meu amado pai. Feliz por ele ter bem vivido seus 79 anos! E sei que vai continuar vivendo, de outras formas, em outros planos. E sinto que um dia nos encontraremos novamente.

E agradeço por esse livro ter chegado em minhas mãos por meio de uma pessoa muito especial.

Amanda 14/12/2023

Violetas na Janela
Confesso que achei que a história seria diferente, sempre ouvi falar mas nunca tinha procurado o livro para ler.
Me apaixonei pela leitura e pela forma como foi escrita ?

Gabi 14/12/2023

Tocante e necessário
Livro essencial, lindo, tocante, não só para Espíritas.
Linguagem simples que o espírito e a medium empregam para que nós, encarnados, entendamos como é o desencarne de alguns, como as coisas funcionam nas Colônias, como se forma a dinâmica de auxílio nelas, o que as rixas causam em nós, os sentimentos, como os familiares podem lidar com o desencarne do em ente querido, etc. São muitas questões levantadas e importantes de serem questionadas.
Patrícia é um espírito mais evoluído e que, aos poucos, vamos entendendo como foi seu desencarne e o porquê dele.
Continuarei com a maravilhosa saga.

be;) 14/12/2023

Muito legal
Gostei da experiência de ler esse livro, ele me tirou algumas dúvidas, mas me deixou com algumas outras, o que foi muito bom para eu estudar e aprender mais sobre.

Jess 09/12/2023

Leve e reconfortante
Esta foi minha primeira leitura espírita e gostei muito de tudo o que li. Em muitos momentos me senti reconfortada pelas minhas próprias perdas, em outros me senti curiosa por entender mais sobre o assunto e conhecer a história de Patrícia. Todos os assuntos abordados no livro foram de uma maneira leve. Pretendo dar continuidade à sequência dos livros ditados por Patrícia.

Stefania Matinha 06/12/2023

Não é que o livro seja ruim. Simplesmente não é meu estilo. Já me senti incomodada desde o começo quando citaram que o livro tinha sido escrito por alguém que já tinha morrido. Acho que não tenho mentalidade boa o suficiente pra crer que depois da morte, será praticamente tudo como é na Terra. Com escola, trabalho, férias, pessoas boas e ruins, trabalhadores e parasitas como os que têm aqui.
Não gosto de livros sobre religião nenhuma. Acredito em milagres, mas na minha opinião o pós morte tem que continuar misterioso. Não faço a mínima questão de saber como é. Saberei quando chegar a minha hora.

Gabs 05/12/2023

Edificante ??
"Ninguém socorre um náufrago sem sofrer o chicote das ondas". A luz sustentada na fé e na sapiência se fortalece com ataques contrários.

Danielle369 02/12/2023

"Para todos aqueles que encaram as realidade com naturalidade, a desencarnação não os separa dos entes amados e ausência fica menos sentida."

Esse é o primeiro livro espírita que eu leio (fui ler por indicação) eu achei o início ótimo, chorei bastante rs porém do meio pro final eu fiquei um pouco entediada e às vezes confusa. O livro é interessante e é uma boa introdução no espiritismo, mas não diria que é um dos melhores.

OBS: Vale ressaltar que é preciso filtrar algumas falas ditas.

iezadrigs 29/11/2023

Edificante e esclarecedor.
A vontade de percorrer o caminho das leituras espíritas me levou a ler Violetas na Janela. Há muito ouvia falar, mas não tinha a curiosidade de iniciar a leitura.
O momento oportuno chegou, e sinceramente, que leitura edificante!
Esclareceu-me muitas questões sobre a espiritualidade, a mente humana e o espírito.
Desmistificou algumas crenças, e deu uns nós na minha cabeça, pois me surpreendi com as vivências de Patrícia no mundo espiritual, e me peguei emocionada em várias partes do livro.
Vale demais a leitura! Recomendo.

Michele206 22/11/2023

Violetas na janela
Um clássico da literatura espírita. Uma leitura fluida e gostosa porém ha momentos no livro que sinto que ele pende de forma pesada pro espiritismo e mostra um certo preconceito com outras religiões. É um livro muito bom sim porém ao lelo temos que filtrar e relevar certas coisas.
torquato3 11/12/2023minha estante
tive o mesmo pensamento ao ler, muito perspicaz e edificante seu comentário

Michele206 11/12/2023minha estante
Torquato3 muito obrigado pelo seu comentário iluminou meu dia

Tamiris Durigan 16/11/2023

Acalenta o coração
Li este livro pois moro próxima a São Sebastião do Paraíso e ouvi muito falar neste pelos espíritas do Centro que estou frequentando.

Patrícia acalma o medo do desencarne ao passar sua experiência, calma e positiva assim como ir aprendendo aos poucos sobre o retorno e vida no plano espiritual.

O único ponto negativo para mim foi que a edição fica um pouco confusa com as inserções da médium 'psicografista'.

Como Patrícia desencarna jovem e está aprendendo sobre o lado de lá, a história serve apenas como uma introdução de aspectos espirituais, não se aprofundando muito. Por isto, continuarei lendo sua série para expandir meus conhecimentos.

Katlyn.Kraus 10/11/2023

Não é o melhor livro para começar na doutrina
Já havia lido alguns livros espíritas anteriormente, uns muito bons por sinal, e esse eu peguei para ler após perder o meu irmão, por algumas recomendações de pessoas próximas. Confesso que não era bem o que eu esperava. Fiquei com muitas dúvidas, e ainda mais confusa. No "céu" deles tem TV, umas coisas bem aleatórias... não muito crível. Nada que eu tenha visto em outros livros e doutrinas. Mas cada um com a sua fé. Eu gosto e concordo com parte da doutrina espírita, mas não curti muito a forma com que o livro aborda. E não senti muito consolo...
vsc80 13/12/2023minha estante
Senti o mesmo.

Júlia 31/10/2023

Um livro muito bom para compreender melhor como é o mundo espiritual segundo a doutrina espírita. Ajuda muito a entender como acontece o desencarne e como que as emoções dos encarnados afetam quem desencarnou.

lady day 27/10/2023

Intrigante e um pouco confuso rs
Essa foi minha primeira leitura espírita derivada da história de um espírito desencarnado, e por isso levei muitas páginas pra me adaptar com a forma com que a autora conta a história de Patrícia.

Muitas vezes não soube o que foi contato por Patrícia á médium Vera Lucia, e o que a autora incrementou com suas próprias palavras para dar corpo á história porque sei que nem toda manifestação é clara para o médium que a interpreta.

Foi interessante ouvir a história de Levita, e sobre como seu desencarne ocorreu, e como ela tentou entrar em contato com seu assassino, mas ele a impediu de se aproximar e ainda á culpou por tudo que ocorreu em sua vida. E mais uma vez me vi confusa tentando entender até que ponto a história de Levita realmente existiu, E SE existiu de fato.

Mas foi uma leitura muito interessante, no fim das contas. Me surpreendeu em alguns aspectos, e gerou mais perguntas em outros rs