A Companheira de Viagem

A Companheira de Viagem Fernando Sabino

Resenhas - A companheira de viagem

Lari 02/02/2023

Meu primeiro contato com o Fernando Sabino e não poderia ser melhor. A forma que o Fernando escreve me cativou muito. Suas histórias são de uma sutileza muito linda, a forma que ele escreve me cativou muito, faz com que o leitor se sinta observando a cena ou fazendo parte dela.

Prof. Edivaldo 29/01/2023

As crônicas de Sabino
Fernando Sabino certamente é um escritor de primeira categoria que sabe prender seu leitor do começo ao fim. Sua escrita é bem concisa, tornando seus textos gostosos de serem lidos.

Fer 08/07/2021

Termino esse livro arrepiada. Comecei a lê-lo sem querer, por não ter trazido nenhum outro na viagem e ter encontrado este na casa, como se à espera de um leitor. Essa falta de expectativa fez com que sua beleza se duplicasse: que livro! A leitura é leve, rápida (já que são crônicas breves), e profunda. Sua escrita é "pura como sorriso", como Sabino diz. Recomendo demais!

Luan Sperandio 25/04/2011

Esta obra de Fernando Sabino é ideal para quem está iniciando o gosto por crônicas. Elas são rápidas, tornando a leitura leve e bem estruturada, pontuada com um misto de moralidade e com um breve sarcasmo fragmentado no texto.

Lais Machado 16/04/2010

Neste livro Fernando Sabino reúne uma série de crônicas que, apesar de curtas, são extremamente intrigantes. Ao ler cada crônica eu já ia chegando perto do fim tentando advinhar que final seria aquele dessa vez! Seria um final irônico? Inesperado? Ou simplesmente previsível como a maior parte das ações humanas? É com uma sensível percepção dos costumes que ele escreve esse livro!

Muito interessante e de rápida leitura. Vale a pena!

ps.: a "Última Crônica", que é a crônica de fechamento do livro, fecha com chave de ouro!