Contos de Gatos

Contos de Gatos Penelope Rich

Resenhas - Contos de Gatos

Oquemariefaria. 11/06/2024

Livro de gatinhos
E um livro mas infantil que adulto porém fofinho, descobri por ele diversos gatos com a felicity que foi para o espaço, o que pra mim só a cachorra Laika tinha ido, tem umas histórias repetitivas e meio chatas, mas a maioria é muito legal.

Thais_ 19/05/2024

Eu adorei conhecer a história de vários gatos que em algum momento acabaram se tornado conhecidos. Em vários contos eu parava para pesquisar sobre os gatos citados para poder conhecer mais sobre eles. Eu super recomendo.

Clara3887 28/04/2024

Os gatos
O livro fala sobre várias coisas como
Gatos históricos gatos imortais
Ele fala também sobre coisas de gato,eu
Adorei a narrativa, super recomendo:) ?

booksbyana 20/02/2024

É um livro muito fofo, ilustrações lindas, leitura fácil e rápida (inclusive enrolei p ler pq tava muito divertida a leitura e não queria que acabasse). Alguns gatos pertencentes a artistas foram citados (inclusive a Taylor Swift q fiquei feliz por a gata dela ter sido mencionada kkkk) bom, o que tenho a dizer é isso, gostei muito. ??

tessa.jean 07/02/2024

Eles nem sabem, mas salvaram minha vida.
São contos sobre aventuras e curiosidades sobre gatinhos reais, que fizeram coisas que os deram proteção pra vida, e fizeram os humanos acreditarem que gatos são sagrados e fazem bem. Até gatinhos que ficaram conhecidos por serem muito bons em ser gatos, que até ganharam emprego, como proteger ambientes das suas presas, ficar em gravidade zero no espaço, ou até mesmo encontrar um ladrão de peixes junto da polícia. Tem o Dr. Leon Advogato. Tem também os gatinhos que ganharam a publicidade na internet, por só set fotogênico demais (e de menos também). Gatinhos de celebridades, gatinhos atores e até gatinhos herdeiros, entre muitos outros.

A história que mais me emocionou foi a do Toldo, um gatinho que levava presentes e dormia emboladinho no túmulo do falecido tutor.

Todos esses gatinhos ficaram conhecidos por serem amáveis e dóceis, por trazer paz e tranquilidade para as pessoas. Eles ganharam afeto em resposta ao companheirismo. Os gatos amam os humanos, e só uma pessoa nada humana poderia dizer o contrário.

Como uma amante dos gatos, eu não poderia ter amado menos conhecer cada um deles. Esse livro me fez muito feliz hoje.
Que resenha adorável. ?

tessa.jean 07/02/2024minha estante
obrigada por ler, fico feliz que tenha gostado ???

auroras 07/02/2024minha estante
Gostei muito, Tessa. E esse livro é tão fofo, né?

tessa.jean 07/02/2024minha estante
simm, inclusive foi no teu perfil que encontrei ele ? obrigada pela indicação ??

auroras 07/02/2024minha estante
Jura? Não fazia ideia! Fico tão feliz em saber disso. Obrigada você por ter dado uma chance ao livro. ?

let (: 31/01/2024

?Ela trouxe sol à minha vida.?
Gatos realmente são seres extraordinários! e que fofura de livro, bem lúdico e cheio de ilustrações!!! muito bacana conhecer a história de vários gatos que deixaram suas marcas no mundo!

É impossível viver a vida sem ter uma bolinha de pelo dessas do lado, a vida fica TÃO melhor com eles. ?

?Não se esqueça, há muitos gatos em casas de resgate à procura de alguém especial para cuidar deles.?

Nath 12/01/2024

Muito Fofo
Livro bem levinho, para ler em um dia de ressaca literária, perfeito para quem ama gatos e as ilustrações são lindas

Marta 28/12/2023

Nossos amigos felinos peludos podem ser tão leais, corajosos e talentosos com seus proprietários.
Interessei-me por esse livro por uma razão muito simples, sou gateira e apaixonada por gatos, sempre tenho a companhia desses animais tão interessantes e ainda pouco amados pelos humanos, uma pena, porque eles têm sempre muito a nos ensinar. Esse livro trás uma série de curiosidades verdadeiras sobre os gatos ao redor do mundo, eles são animais de estimação mais comumente mantidos no mundo. A relação entre pessoas e gatos remonta a milhares de anos, e quanto mais descobrimos sobre nosso passado, mais vemos que os gatos têm vivido ao nosso lado por mais tempo do que imaginamos. Há muitas raças de gatos, todas com aparência e características diferentes, mesmo dentro de cada raça, os gatos têm sua própria personalidade, mas todos eles compartilham características comuns. Os gatos nunca deixam de nos surpreender. Recomendo a leitura para os que estão interessados em aprender mais sobre gatos e aos que como eu são apaixonados por gatos.

morxngo 01/12/2023

Gatos e outros sinônimos.
É um livrinho fofo. É narrada a história de vários gatinhos reais que de alguma forma mudaram a vida dos humanos ou tiveram suas vidas mudadas em diferentes épocas do mundo.

Cilene 08/10/2023

Uma jornada encantadora no mundo dos felinos.
Contos de gatos: histórias verdadeiras de felinos é uma obra cativante que nos leva a uma viagem fascinante no mundo mágico e misterioso dos felinos. Xom uma prosa encantadora e uma profunda empatia pelos gatos, Rich crua um compilado de histórias reais que ilustram a complexidade e a beleza desses animais extraordinários

Os gatos apresentados nas histórias nao são apenas animais de estimação, são amigos confidentes e, às vezes, até mesmo curandeiros emocionais para as pessoas que cruzam seus caminhos. O livro é um trubuto afetuosas felinos e um lembrete da profundidade da ligação entre humanos e gatos.

Ingrid145 14/07/2023

Fofo
Um livro muito fofo de contos sobre gatos de verdade (bichanos que existem/existiram e fizeram a diferença na vida dos humanos). Ilustrações maravilhosas e tradução horrível.

Mari 13/07/2023

Um livro fofinho para os gateiros de plantão
Esse livro conta os feitos de gatos excepcionais (embora todo gato para mim seja excepcional). Aqui temos gatinhos famosos, outros que foram muito relevantes, mas não tiveram a fama de gatinhos dos tempos de internet. É um livro com uma linguagem juvenil, mas que com certeza agradará adultos gateiros também.

CeChollet 14/06/2023

A das coisinhas mais fofas da minha biblioteca
E lindo! Fofinho e tem um trabalho de pesquisa impressão. Esse livro de uma forma bem despretensiosa trás a história de nossos amigos felinos na história, pelo mundo.

E ainda dicas de cuidados com os peludos ronronantes que amamos.

Foi uma das melhores surpresas desse ano. Se você gosta de gatos, ou de um livro com ilustrações belíssimas, esse é para você.

Uma das diagramações mais bonitas que vi.

Julia.Bessa 27/04/2023

Uma gracinha
É um amor de livro, a maioria das histórias conta como o gato morreu eu fiquei bem triste kkkkkk alguns eu acho meio sem noção de ter usado gato pra caçar pragas porque como estudante de med vet eu sei que esses gatos podem pegar doenças por ingerir pragas como ratos e pombos, então me deixou um pouco irritada certas histórias, e não teve nenhuma história com gato sem pelo fiquei triste.

Dani 31/03/2023

Breves comentários sobre
Contos de Gatos/Contos de Cães - Penelope Rich. São livros ricamente ilustrados que trazem pequenas biografias de animais que marcaram a história nas mais diversas formas.