Despertar criativo

Despertar criativo Amanda Longoni...

Resenhas - DESPERTAR CRIATIVO

Thamires Amorim 14/06/2024

Despertar Criativo - Amanda Longoni e Fernanda Longini
É um livro que tem como objetivo incentivar os leitores a explorar e desenvolver sua criatividade. A obra se apresenta como um guia prático para desbloquear o potencial criativo de cada um, independentemente do nível de experiência artística.

As autoras proporcionam uma abordagem prática e inspiradora, repleta de ferramentas úteis e exercícios que podem ser facilmente incorporados no dia a dia. É uma leitura recomendada para artistas, aspirantes a artistas, ou qualquer pessoa interessada em descobrir novas maneiras de expressar sua criatividade e enriquecer sua vida.

Definitivamente é o melhor livro de "criatividade" que li até o momento. O mais leve e inspirador. Recomendo muito a leitura!

Carol 02/05/2024

Inspirador
Adoro ler sobre criatividade e estava com altas expectativas para esse livro, principalmente pelo design dele. De início não gostei muito, estava achando os capítulos iniciais básicos até de mais e muito fantasiosos (acho que isso é mais gosto pessoal mesmo), mas a partir do 3º capítulo o ritmo foi melhorando e cada vez mais me sentia mais engajada na leitura.

Como leio bastante sobre criatividade, algumas poucas coisas me deixavam entediada porque já havia lido em outras obras. Apesar disso, elas conseguiram trazer novas perspectivas e dicas que me ajudaram muito nas minhas criações, assim como me deixaram super inspirada.

Já estou colocando as dicas em prática e recomendo muito a leitura. Adorei as partes de relatos, ajudaram na aproximação com as autoras e até me identifiquei com a Amanda

Daniela.Filippi 07/04/2024

Baita livro bom
Nossa fiquei surpresa por serem autoras Brasileiras de Curitiba. Esse livro foi indicado num podcast e me surpreendeu.
Leitura leve fluída com vários exemplos do cotidiano. Muitas referências nacionais como a palavra " gambiarra".
Recomendo

Bea 08/03/2024

Criatividade
O livro é uma jornada de autoconhecimento e expressão criativa. Muito bom para pessoas interessadas no tema da criatividade, sendo artistas ou não, pois nos convida a descobrir e cultivar o potencial criativo, transformando assim a vida de forma significativa e autêntica.

judrsch 11/02/2024

#5 Despertar Criativo
O livro não é extraordinário, trazendo ideias novas. Acho que essa nem foi a ideia da Fê e Amanda.

No início, demorei a me prender a leitura exatamente por isso. Esperava algo "mágico" que me abrisse as portas para a criatividade e me fizesse começar algo novo como no mesmo instante. Obviamente não foi isso que aconteceu.

Porém, as vezes é bom escutar (nesse caso ler) palavras que você já conhece, mas gosta de reafirmar para si mesmo vez ou outra.

"um dia criando é sempre um dia bem vivido"

maduzinha :) 06/02/2024

Bom mas nem tanto
O marketing da femingos é impecável isso não dá pra negar
assim, é um livro bem vamos criar que é oq a ela fala sempre com um pouco mais de detalhes
acho que eu tava esperando algumas coisas mais técnicas de como a criatividade funciona no nosso cérebro ou no nosso crescimento
enfim, o livro é bom mas não é grande coisa

Lauriene 28/01/2024

Inspirador. Não tem outra palavra pra descrever melhor esse livro.
Ele traz algumas reflexões q me atingiram muito.
Cada vez admiro mais a Fernanda e a Amanda.

Tainá 16/01/2024

Inspirador
Um livro incrível que nos faz refletir sobre nossos hábitos e filosofias de vida, incentivando de várias formas a exercermos nossa criatividade e fugir do automático.
Com várias reflexões e experiências das próprias autoras, elas exemplificam várias ações para conseguirmos viver com atenção plena, criando coisas e momentos incríveis.

aurora â¡â¡ 11/01/2024

Inspiro inspiracao
No começo foi dificil ler, mas isso foi até a pagina 28. já no segundo capitulo, o livro engrena e vai melhorando gradualmente, ate chegar no ponto de vc nao querer largar. mas o livro todo é um processo. Ele me inspirou MUITO e, durante a leitura, tive muitas ideias. Pretendo lê-lo dnv, qndo precisar de um impulso ou de uma recarga de inspiração. Só nao dou uma nota maior por realmente nao ser o meu tipo de livro favorito, prefiro histórias fictícias e romanticas. Maaaas muito bom!!

Cleberson 09/01/2024

Recomendado para quem usa o criativo.
Separarmos e sermos únicos, missão cada vez mais complexa no mundo.
Quantos cliches e formulas prontas usamos para tudo, tudo na vida tem um curso. Encontramos métodos e maneiras científicas e mastigadas em todo canto.

Como ser diferente se parece que nos colocam em uma caixa de A e B.

Esse livro é um diferencial, um arranjo para sermos únicos e desbravar nosso potencial escondido.

Altamente recomendado para quem trabalha com: escrita, marketing, composição e derivados.

Que possamos mudar o mundo e sermos únicos, ser felizes pelo que fazemos com nossa forma de projeto é uma conquista.

Layla 17/12/2023

Já conhecia o canal Femingos, e fiquei interessada em ler o livro, e acabei gostando muito mais do que eu esperava. É uma leitura leve sobre criatividade, mas me deixou bastante inspirada e me fez gostar e conhecer mais sobre a Fernanda e a Amanda!

Marisa137 27/11/2023

Não somos perfeitos... e tá tudo bem
Só de ler a introdução já me senti conectada com o livro. No decorrer dele tinha muitas passagens que me fizeram pensar em como não somos perfeitos e ainda sim cobramos isso de nós mesmo sem dó. Às vezes achamos que algumas pessoas nasceram com um determinado dom e na realidade aquilo é resultado de muita prática e esforço. Achei também um ótimo motivador para dar andamento em projetos pessoais. Temos que encontrar algo que gostamos de fazer e que nos faça sentir bem. Todo mundo é criativo à sua maneira.

Recomendo demais!

Beatriz 20/11/2023

"Normalmente, quando se trata de arte, é um sentimento mais profundo e logo passo de querer criar para precisar criar. Porque um dia criando é sempre um dia bem vivido"

Nossa eu nem tenho oq falar, a femingos já é a minha maior inspiração nesse mundo da criatividade, esse livro só me mostrou mais o quanto ela é genial.

collour 20/11/2023

Um empurrãozinho pra criatividade
Eu nunca tinha ouvido falar desse canal femingos então li sem expectativas nenhuma sobre isso.

É um livro bem básico sobre criatividade, daqueles que você lê pra dar um empurrãozinho na criatividade e entusiasmo quando tá meio desanimado.

No começo ela deu uns exercícios que eu achei bem legal mas depois parou totalmente e foi bem mais autoajuda criativo. Nada ruim mas também nada que eu já não soubesse