O beco das ilusões perdidas

O beco das ilusões perdidas William Lindsay Gresham

Resenhas - O BECO DAS ILUSÕES PERDIDAS

1 | 2 | 3 | 4

Carlabevilac 22/02/2022

Esperava mais do livro, principalmente em relação a Lilith e suas motivações. Apesar de ser um livro com poucas páginas alguns trechos são bem monótonos. No geral é um livro com final previsível, mas bonzinho.

Bia 13/02/2022

Uma obra que circula pelas sombras e segredos da mente humana. O terror está na brutalidade e crueza das próprias questões mundanas.

Adson 11/02/2022

Um caminhão me atropelou e eu não anotei a placa.
Clássico da literatura norte-americana, é um romance sobre muitas coisas: a pureza da fé e a malandragem que alguns que a proferem; o alcoolismo e o terror destrutivo; as batalhas que carregamos e que nos afetam mesmo quando não percebo seus efeitos.

?... pessoas más surgem onde a colheita é boa para elas...?

O jovem Stan Carlisle, carroceiro de um circo de variedades, assiste, em um misto de repulsa e curiosidade, a uma das principais atrações do lugar: um alcoólatra, decadente e entregue à própria imundice, é apresentado como um selvagem, sendo objeto de espanto, nojo e escárnio da multidão voyeurística. Stan se pergunta como um homem pode se humilhar e perder a dignidade daquela forma.

O livro segue a sua narrativa com capítulos nomeados como cartas de taro e cada capitulo tem uma leve ligação com a carta em si, uns mais, outros menos.

Esse é um livro inesquecível e visceral, eu fiquei tão envolvido na leitura, o clima noir é tão forte, que eu estava em um ?livro preto e branco?, se assim posso dizer.

O final, é simplesmente a melhor parte do livro! E sabendo que o livro te conquista nas primeiras páginas, dá para imaginar o quão surpreendente é.

Favoritei.

Nayany 13/12/2021

Aquele livro para quem curte histórias de personagens dispostos a fazer de tudo para ascender.A narrativa é bem crua e objetiva,ela é estruturada de acordo com as cartas de tarô, que vai nortear o rumo da história.
Além do Tarô, o álcool é algo presente em toda a história, tem algumas cenas de violência e abusos,ñ é algo gráfico,meio como se fosse algo corriqueiro daquele ambiente.

O que me instigou a continuar lendo foi a curiosidade de saber qual seria o limite e o destino de Stan. Estou curiosa para assistir as duas adaptações, principalmente pra vê Lilith, queria mais dela no livro.
Henrique 10/05/2022minha estante
Então teve que se obrigar a continuar lendo? Estou prestes a começar este livro e queria saber se é algo que vai fluir bem. :-)

1 | 2 | 3 | 4