O paciente

O paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

pyethra.bernardes 19/06/2024

O Paciente
Esse livro promete te levar a loucura e cumpre o que promete. A minha maior tristeza é saber que essa história tinha potencial para 700 páginas, mas o autor resumiu tudo em menos de 200.

A história de "O Paciente" se trata de publicações feitas em um site de medicina, no qual profissionais compartilham suas experiências com outros colegas.

Parker é um médico psiquiatra e nas suas publicações ele relata a experiência que viveu em um Hospital Psiquiátrico no início de sua carreira, com um paciente misterioso. Desde o início intrigado, Parker decide investigar o histórico desse paciente para entender porque todos os funcionários do local o temem e as razões pela qual todos que têm contato com ele acabam se entregando à loucura ou ao suicídio.

Gabriel Frese 19/06/2024

Vamos lá.
Amei a forna como o narrador conduz a experiência com o paciente. Em alguns momentos eu fui pego no "e se?" e tenho que confessar que o plot realmente surpreende e faz sentido. Entretanto, acho que o final poderia ter tido um melhor desenvolvimento. LEIAM.
Camila.Mendes 19/06/2024minha estante
Não curti a forma de narrar mas curti a história, lembra o King com narrativa diferente.

Tereza 18/06/2024

O Paciente
É um thriller psicológico curto e que começa com uma premissa intrigante: um jovem psiquiatra tenta tratar um paciente enigmático e perigoso em um hospital psiquiátrico.

No entanto, apesar do início promissor, a história se perde em reviravoltas ora previsíveis, ora do tipo "querido, você se perdeu aqui". A construção do personagem é superficial, mas também não dá pra pedir muito de um livro curto.

Particularmente não gostei do formato de relatos online e achei muito forçado, pobre e preguiçoso a parte de terror espírita numa história que tinha MUITO POTENCIAL.
Lymm 19/06/2024minha estante
Tenho a mesma opinião que a sua. Para mim foi algo que não fez sentido e nem precisava ser acrescentando na história. Enfim, o livro tinha tudo para ser mt bom

sunny5 17/06/2024

Final bem aterrorizante
Achei o livro muito interessante mas com um plot previsível, cenas de terror bem descritivas, te fazem imaginar realisticamente, porém acho que o autor poderia ter dado mais detalhes em algumas cenas importantes, foi dado muita ênfase em cenas banais e pouco nas que importavam, isso acabou deixando a história um pouco confusa, mas é um livro bom pra sair de uma ressaca literária.
Alezada 17/06/2024minha estante
Esse se tornou um dos melhores livros que li, ainda mais por prender muito a pessoa

Vanessa1666 17/06/2024

De início é muito envolvente e te prende bastante, mas do meio pro fim começa a desandar.
Bom parker é um psiquiatra recém formado que vai trabalhar em um hospital,lá ele da de cara com a história de Joe, um paciente que é temido por todos,ao ponto de que apenas jessie (a enfermeira chef) ter contato com ele.De início, obviamente parker fica curioso pra saber mais sobre Joe e o pq ele ser tão temido.E com algumas investigações logo descobre ,que todos aqueles que tiveram contato com Joe, foram ou levados a loucura ou até mesmo ao suicídio.
Com essa informação, parker fica ainda mais curioso para saber mais sobre esse assunto. Mas só quando jessie comete tbm suicídio é que ele consegue convencer o seu supervisor a deixar ele ficar responsável por Joe.

É aí que a história começa a desandar pq parker acredita muito facilmente na versão de Joe, oq pra mim era óbvio que era uma encenação. Mas tudo bem consegui relevar pq os relatorios que ele teve acesso ,tinham algumas falhas.
No fim quando você pensa que o mistério tá sendo resolvido, vem o "plot" ,que eu particularmente achei desnecessário. Pois deixou o final completamente sem graça e até mesmo sem nexo.

Nátalin 17/06/2024

Livro sem pé nem cabeça
História começou bem narrando um paciente incurável em um sanatório,onde um psiquiatra novato tenta desvendar o problema do paciente .Porém o desenrolar é desconexo e fora da realidade,decepcionante seguir com essa leitura atenta o final!

zita5 16/06/2024

O final brochante
O livro eh mt bem escrito e cria uma atmosfera muito surreal de suspense, mistério e ate mesmo terror! mas ao decorrer do livro perde isso muito fácil, principalmente o final que basicamente acaba com o livro e todo o suspense! me prometeram um livro com um plot e cade o plot?

Michelle.Damacena 14/06/2024

Quem escreveu isso? PRENDAM-NO

Não adianta fazer um livro curto e mal desenvolvido!!!!
Vi depois que o autor é conhecido no Reddit e isso fez total sentido

Luciano 13/06/2024

A trama inicia bem e se desenvolve de forma maravilhosa. Nos deixa curiosos e sem vontade alguma de parar a leitura. O grande problema foi o final, que não ficou à altura de tudo que foi construído até ali. Mas de modo geral, é um bom livro e vale a pena a leitura.

Andréia 13/06/2024

Surpreendente
Como um livro tão pequeno consegue entregar tantas coisas diferentes?
O fato de se passar dentro de um fórum é o primeiro elemento interessante, pois o tempo do livro é o das postagens e apresenta saltos temporais que geram curiosidade. De cara o protagonista parece ingênuo e idealista, e no fim só prova que é um bocó e que não enxerga dois palmos a sua frente (o que faz total sentido kkkk).
Confesso que não gostei do final levemente aberto, mas também não consegui pensar num desfecho muito melhor. Esse foi o primeiro livro de suspense com toque de terror que li e gostei tanto que abriu a porta para drogas mais pesadas, como Stephen King.

Mari 12/06/2024

Ótimo suspense para ler de uma vez só!
Me diverti lendo esse livro e imagino que daria um ótimo filme ou minissérie bem curtinha. Li de uma vez só, já que a escrita é bem fluía e realmente não quis parar até chegar ao final. Recomendei pra todo mundo que conheço e gosta do gênero.

Giovana116 12/06/2024

Final desanimador
Comecei a ler O Paciente ano passado e logo no começo abandonei por que tenho muita sensibilidade com doenças mentais, me deu muito gatilho. Mas agora retornei a leitura e admito que o livro me prendeu bastante.
Porém do meio pro final do livro tive a impressão que a qualidade decaiu consideravelmente, a ponto de eu achar que teria trocado o autor em algum momento do livro. A história toma um rumo irreal demais, a trama se resolve muito rápido e de modo superficial. O próprio protagonista não parece estar em plenas faculdades mentais, em alguns momentos duvidei também de sua sanidade. Enfim,é uma boa leitura pra passar o tempo, caso o leitor não se importe com mediocridade e pontas soltas.