O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Michul 09/04/2023

É a primeira vez que leio um thriller. Eu simplesmente amei. A cada plot eu ficava mais viciada em ler. Me apeguei ao personagem principal e estranhamente me apeguei também ao paciente.

Teve um plot que eu fiquei simplesmente ????. Foi um dos primeiros, e foi simplesmente genial.

Recomendo muito pra quem gosta do gênero, e inclusive pra quem quer conhecer e como eu, nunca tinha lido. Eu tenho bastante medo das coisas geralmente.. mas durante esse livro foi um medo "saudável", que não me *afetou* kkkkkk

Muito muito muito bom, dava um filme.
ViviGreg. 09/04/2023minha estante
Ahhhhh ???? q bom q vc gostou

Hannah34 09/04/2023minha estante
Uauuu me interessei

Gabirutz 28/04/2023minha estante
Me senti da mesma forma, como uma traição isso ter sido publicado

Ilayne.Christiny 29/04/2023minha estante
SIM!!!!

Maria17758 01/11/2022

É um livro ok. Me manteve curiosa e cativada e desenvolveu algumas reviravoltas inesperadas (e outras nem tanto). Acho que é um livro completamente esquecível mas que cumpre bem o seu propósito.
Obs: tem um detalhe sobre o final?. Vou ficar pensando sobre isso por uns dias!!
Luna 16/12/2022minha estante
Que detalhe? O.O

Renata 17/01/2023minha estante
pois é... estou mastigando esse final pensando se é o que estou pensando mesmo... rs

Sr. Quadros 25/04/2023

Uma leitura arrastada e uma trama pouco envolvente
"O Paciente", de Jasper DeWitt, foi uma leitura decepcionante em muitos aspectos. Com uma premissa intrigante sobre um paciente com problemas psicológicos em uma instituição mental isolada, eu esperava uma trama envolvente, cheia de suspense e terror psicológico. Infelizmente, o livro não conseguiu cumprir as expectativas.

A narrativa era lenta e arrastada, com pouca ação e poucos acontecimentos significativos. Os personagens eram unidimensionais e pouco desenvolvidos, o que dificultou a conexão emocional com suas histórias. O protagonista, o paciente do título, não tinha profundidade e suas ações muitas vezes não faziam sentido, tornando difícil compreender suas motivações.

Outro aspecto que me incomodou foi o estilo de escrita de DeWitt, que fez com que a leitura fosse cansativa e entediante.

A ambientação da instituição mental isolada tinha potencial para criar um cenário sombrio e claustrofóbico, mas não foi bem explorada. As oportunidades para criar tensão e medo foram desperdiçadas, e o livro falhou em criar um clima verdadeiramente assustador.

Além disso, o desfecho do livro foi deixou muitas perguntas sem resposta e sem uma conclusão satisfatória. Fiquei com a sensação de ter investido tempo em uma história que não se sustentou e não conseguiu entregar o impacto emocional e o terror psicológico que prometia.

Em resumo, "O Paciente" foi uma leitura decepcionante, com uma narrativa lenta, personagens rasos, estilo de escrita confuso e uma trama pouco envolvente. Faltou profundidade e coerência na história, deixando muitos pontos soltos e sem uma conclusão satisfatória. Infelizmente, não posso recomendar este livro para os fãs de terror psicológico em busca de uma leitura envolvente e impactante.
Ilayne.Christiny 28/04/2023minha estante
Falou tudo, terminei essa bomba ai hj

Sr. Quadros 29/04/2023minha estante
Eu realmente esperei demais?. Tive muita expectativa, então já da pra imaginar como foi a decepção.

Kali 20/03/2023

Do reddit pro kindle
é um livro interessante, uma leitura rapida que parece muito familiar àqueles que cresceram lendo creepypastas na adolescência como eu. parece uma thread do reddit que virou livro, se tivesse no tiktok teria uma voz robotica narrando e um video de minecraft ao fundo.
2/5
Louie 29/03/2023minha estante
Mas veio do reddit mesmo. XD O autor fala nos agradecimentos.

Kali 05/04/2023minha estante
deveria ter lido os agradecimentos!! que legal ??

Grueysse 14/04/2023minha estante
Fiquei assim tbm

julia 14/04/2023minha estante
Eu aqui doida pra saber o plot mas não olhando porque não quero spoiler aaa

Amanda 25/03/2023

Curiosidade e medo
Primeira vez lendo um livro com aspecto sobrenatural. Livro rápido de ler, fluído, iniciei ontem e finalizei hoje.
Senti medo em alguns momentos mas a curiosidade causada pela escrita do autor é maior, é preciso saber o que vai acontecer na história.
Acho que foi um ótimo início no gênero. ???
Lipe 25/03/2023minha estante
O que faltou pra ser 5 estrelas? Tô lendo esse livro, tbm.

Amanda 25/03/2023minha estante
Achei o início e o desenvolvimento muito bom, a escrita me fez ficar querendo saber o que ia acontecer mas de alguma forma eu não achei que o último capítulo, o acontecido com o paciente é compatível com a escrita anterior. Mas o livro é bom sim, só por essa vontade de saber o final já vale a pena. Espero que curta!!

emysants 03/05/2023

Começou interessante. Depois só piora.
Decepcionada com essa leitura. Mas acho que parte disso é culpa minha por ter colocado muita expectativa nesse livro.
É uma mistura de terror psicológico com horror sobrenatural. A ideia do livro em si até que é interessante, porém, achei mal escrito.
As páginas finais foram como um balde de água fria... a solução que o autor deu para o problema do Joe é decepcionante.
Bárbara P. 03/05/2023minha estante
Também queria ler, mas a capa feia não me deixa querer tanto assim. Agora com o que você falou, menos ainda kkk

emysants 03/05/2023minha estante
de início até que é interessante, mas depois é só ladeira a baixo kkkk mas acho que vai da experiência de cada um, talvez você goste.?

Haylla.Lorrana 06/01/2024

O que a oconteceu aqui??
Que livro é esse? Foi de: o que tá acontecendo? Quem é mais louco o paciente ou o escritor do livro? à um episódio de supernatural. Leiam!
Juli4v 06/01/2024minha estante
Eu devorei esse livro e quando cheguei no final meu mundo virou de ponto cabeça, esse livro 2 extremamente bom.

Thi 06/01/2024minha estante
Louco demais, adorei ?

Kethlyn 18/05/2024minha estante
Nossa eu também fiquei nessa. Esperava que o fim ia se resolver com uma explicação lógica, aí veio um trem nada a ver (pra mim). Olha que fiquei curiosa o tempo todo e a escrita é boa, mas me decepcionei muito (talvez a culpa tenha sido minha pelas expectativas)

bie! 18/05/2024minha estante
SIM KKKKKKK eu também tava esperando um final completamente diferente não fazia ideia que o autor iria pra esse lado

Ketlin 19/05/2023minha estante
Primeiro comentário que acho aqui hahahahah que pensa igual eu!! TINHA TANTAS OPÇÕES, pra que inventar uma coisa sobrenatural do nada, ficou fraco demais

BigBia 19/05/2023minha estante
Sim hahaha um monte de gente elogiando e eu lia tudo de cara feia, aí que ódiooo

Angelo 01/06/2023

Que livrinho ruim! História sem graça, protagonista apático, plot twist merda e um pouco cliché. Não indico a leitura.
JhulianoCesar 01/06/2023minha estante
Pior que esse está na minha lista do Kindle Unlimited, acho que vou deixar pra lá.

Andreza217 01/06/2023minha estante
Promete pela capa e no final parece uma escrita de watpad ou daquelas comunidades "amino".

Agatha 25/05/2023

O Paciente
"O Paciente", escrito por Jasper DeWitt, é um thriller psicológico arrepiante que me deixou sem fôlego. Desde as primeiras páginas, fui completamente envolvida pela atmosfera sombria e misteriosa criada pelo autor.

A história segue um jovem psiquiatra que assume um novo emprego em um hospital isolado. Ele é designado para cuidar de um paciente conhecido apenas como "O Paciente". Conforme o protagonista mergulha cada vez mais na vida do misterioso paciente, eventos inexplicáveis começam a ocorrer, desafiando sua sanidade e questionando a natureza da realidade.

Jasper DeWitt constrói uma narrativa angustiante e repleta de suspense, alimentando o medo e a tensão a cada virada de página. Sua habilidade em criar uma atmosfera claustrofóbica e perturbadora é excepcional, deixando o leitor constantemente em suspense.

"O Paciente" é um mergulho profundo nos cantos mais obscuros da mente humana, explorando temas como loucura, isolamento e obsessão. Com reviravoltas surpreendentes e uma escrita habilidosa, o livro me manteve intrigada e perturbada até o final.

Recomendo "O Paciente" a todos os fãs de thrillers psicológicos que estão em busca de uma leitura envolvente e assombrosa. Prepare-se para mergulhar em uma história que irá mexer com seus medos mais profundos.

Livrônica 25/05/2023minha estante
Boa tarde. Foi esse livro que virou filme, ou estou confundindo com O Paciente Inglês?

Agatha 25/05/2023minha estante
Boa tarde, eu vou ficar devendo essa informação, acabei lendo o livro por um acaso do destino.

Daiane 01/06/2024minha estante
Pra mim, o monstro virou a Jocelyn no final e vai ficar o resto da vida atormentando o médico kkkkk

vivyca 01/06/2024minha estante
eu também fiquei pensando nisso!!! ficou muito estranha essa história da jocelyn kkkkk pelo menos pensar desse jeito deixa menos largada a história

Karoline 17/05/2023

Nem sei o que achar do final do livro. Eu gostei bastante do fato de o livro ser curtinho, e a cada página você fica mais interessada no que esse paciente tem, o final me surpreendeu sim, mas não sei se gostei totalmente.
Victor.Lamare 01/06/2023minha estante
me empresta ?