O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

marcelly2 15/01/2023

já quero começar a ler mais thrillers
não sei bem como dar uma resenha sobre este livro pois se não estou enganada foi o primeiro thriller que li na vida, mas bom, vamos lá...

o livro me prendeu do início ao fim, tanto pela escrita (super fácil e rápida de se ler) quanto pelo enredo que instiga cada vez mais. consegui concluir ele no mesmo dia que comecei, que pra mim essa é uma das melhores sensações sendo bookstan kkkkk. outra coisa que eu curti muito foi a forma dos textos representarem tipo um blog, parecendo muito uma super conversa, o que fez querer ler mais e mais.

por ser um livro relativamente curto, eu curti bastante o desenrolar da história e não me arrependo desta leitura, que me fez querer começar a ler mais thrillers.
Isaias.Silva 15/01/2023minha estante
Bom dia, verônica

Butterair 15/01/2023minha estante
Leia desenhos ocultos você vai amar

mariana113 01/03/2023minha estante
ai eu deteeeeeeeeesto essas puxadas para o sobrenatural. Tinha tudo para ser um suspense psicológico muito bom

Dhe 02/03/2023minha estante
Concordo, as vezes parece que o autor não conseguiu outra solução e só sobrou colocar algo sobrenatural

Flaviane26 25/07/2023

O paciente.
Li em E-book, por indicação de um Youtuber que acompanho e não me arrependi. O livro é muito bom, e tem um Plot que é eletrizante, a ponto de você não saber no que e em quem acreditar. Li muito rápido porque não conseguia parar de ler. Entretanto, não gostei tanto do desenrolar do livro no final, mas isso não fez com que minha experiência fosse ruim. Está na minha lista de favoritos.
Yulee Zin 25/07/2023minha estante
Deixa eu adivinhar... Lucas Barros?

Flaviane26 25/07/2023minha estante
Yulee, sim kkkk
Vi o vídeo dele, coloquei na lista e comecei a ler, acompanho ele direto kkk

Kali 20/03/2023

Do reddit pro kindle
é um livro interessante, uma leitura rapida que parece muito familiar àqueles que cresceram lendo creepypastas na adolescência como eu. parece uma thread do reddit que virou livro, se tivesse no tiktok teria uma voz robotica narrando e um video de minecraft ao fundo.
2/5
Louie 29/03/2023minha estante
Mas veio do reddit mesmo. XD O autor fala nos agradecimentos.

Kali 05/04/2023minha estante
deveria ter lido os agradecimentos!! que legal ??

Henrique 03/01/2024

Pelo final....
Eu poderia te recomendar este livro.

Não é nada especial. Não vai te marcar em nada. É como uma dessas séries genéricas de terror psicológico da Netflix. Mas aí, o livro vai e mete um Game of Thrones em você, com um final pra lá de besta.

Fala sério, Jasper. Fumou o quê?
Carolina 03/01/2024minha estante
Sinto que o final tenha sido tão decepcionante

Henrique 03/01/2024minha estante
Eu não esperava muito mesmo. =)

Larii.m 03/11/2023minha estante
Não é um final ruim, maaaaas poderia ser melhor.

Samkajdkaihxksks 03/11/2023minha estante
Exatamente

Flores Raras 18/02/2023

Difícil definir
Difícil dizer. Livro interessante, tanto que li muito rápido. Leitura fluida. Mas ,na minha opinião, ao final deixa a desejar, acabando por ser estranho e desconexo.
viviiA 18/02/2023minha estante
concordo! também não gostei muito do final.

Flores Raras 18/02/2023minha estante
Pensei.....estava indo tão bem!!!

Yas (@vestigiosdesolitude) 26/12/2022

Narrativa com elementos sobrenaturais
Uma história interessante que se passa em um hospital psiquiátrico. A narrativa é uma ficção com elementos sobrenaturais, é importante que tudo seja pensado por essa perspectiva, pois alguns termos, situações, atuações e colocações, não são adequados quando se comparados a realidade.

Ao encarar como ficção com elementos sobrenaturais é possível encarar a história com fluidez e ela se torna interessante. Confesso que não gostei muito do final, mas foi uma boa leitura.
Isabela 26/12/2022minha estante
tava como um dos mais comprados do k.u, queria saber se vale a pena

Yas (@vestigiosdesolitude) 26/12/2022minha estante
É curtinho, não consigo falar muita coisa sem dar spoiler, mas o formato é como se o Psiquiatra tivesse usado uma plataforma pra contar essa situação que ocorreu com ele em uma residência que fez em um hospital psiquiátrico, e aí cada capítulo ele narra uma parte da história, prende bastante e é bem fluída, você fica sempre querendo saber mais e mais sobre, eu não gostei muito do final, mas talvez você goste

Victoria 12/12/2022

vi algumas críticas sobre esse livro mas resolvi ler mesmo assim e, como haviam dito, acabei me frustrando. com exceção das últimas 45 páginas, é um bom livro e chega a ser envolvente mas a explicação do final me frustrou bastante.

?? SPOILER ALERT ??

estou acostumada com livros de thriller/suspense mas quando envolvem justificativas reais, o fato da explicação estar associada a um fato sobrenatural tornou o livro bem tosco na minha opinião, esperava algo mais real e isso me decepcionou um pouco. achei que o autor traria um final surpreendente, uma solução científica ou alguma explicação psiquiátrica pro caso do paciente mas infelizmente não foi o caso.
Thayná Krueger 15/12/2022minha estante
Exatamente, a parte sobrenatural estragou o livro. Estava muito bom até ele começar a teoria do exorcismo hahhahah

Victoria 15/12/2022minha estante
nossa sim!!! eu tava tão envolvida kkkkkkkkkk

Aline.Pinho 26/06/2023

FISSURADA DO COMEÇO AO FIM
Comecei a ler por indicação e não me arrependo, fiquei fissurada do começo ao fim, apesar do final não ter sido UAU, é um bom livro.
Cachinhosdouradoss 26/06/2023minha estante
Amg, qual a classificação indicativa?! Sabe me dizer? ?

Aline.Pinho 26/06/2023minha estante
não achei a classificação do livro mas deve ser 16+

Gio 29/09/2023

Eeeeh, um livro ok.
quando comecei essa história eu estava amando, não vi a hora passar e quando parei pra olhar já estava quase na metade em uma sentada. o começo me deixou com uma puta medo e achei que ia ser incrível, mas da metade pro final foi puro suco da decepção. o que me incomoda não é tanto o final em ?aberto? mas como não teve uma construção pra isso. parece que o autor só queria terminar a história e isso foi muito broxante. mas enfim, 3 estrelas pelo começo que é do caramba.
Gabriel1994 30/09/2023minha estante
esse final em aberto (?) que me deixou com mais medo mano, fiquei só pensando que esse cara aí não deve ter sido atormentado pela coisa pra sempre ???

Gabriel1994 30/09/2023minha estante
deve ter sido***

Fabi.Filippo 25/10/2023

Fraco
O livro é apresentado como um dos melhores thrillers do ano pelo New York Times , tem uma sinopse bem interessante.

Um psiquiatra ( Parker ) recém formado vai trabalhar em um manicômio onde está internado um paciente que deu entrada ainda criança. Se passaram algumas décadas ele ainda não tem um diagnóstico, e todos que um dia tentaram tratá-lo acabam loucos ou de maneira trágica .

Mas infelizmente o livro não entregou o que prometeu na minha opinião. Esperava muito suspense com pitadas de terror psicológico e não foi o que eu encontrei.
Aline.C 11/03/2024minha estante
Concordo! Não é uma narrativa inteligente que explora o psicológico do ser humano. É terror trash puro e simples.

Fabi.Filippo 13/03/2024minha estante
Exatamente. Por isso tenho medo desses livros vendidos como best sellers do NYTimes ou semelhantes. Nem sempre cumprem o que prometem.

Larissa4261 20/01/2023

5° livro de 2023

Então, a leitura foi bem fluida, fácil e o enredo instiga o leitor a querer saber mais. A premissa do livro parte do mistério ao redor do paciente Joe, que é famoso por ser capaz de enlouquecer os funcionários que são obrigados a trabalhar com ele. Com a chegada de um novo psiquiatra ao hospital, a história vai se desdobrando e nos mostrando novas facetas da vida de Joe, indo até para um lado sobrenatural.

A PARTIR DESSE PONTO TEM SPOILER:

Achei o plot mega chato, não foi realista para me fazer acreditar ou medonho o suficiente para assustar. Apenas sem graça, acabou o livro e fiquei me perguntando: foi só isso mesmo? A história toda me passou a impressão de ser mal desenvolvida, como se o autor tivesse tido uma ótima ideia que não foi tão bem colocada no papel. Apesar de tudo li bem rapidinho e indicaria pra aqueles que se interessam por livros de suspense e terror mais leves.
Enfim, não leria novamente.
*Último livro de Janeiro de 2023.

Ps: não chorei
Amanda3913 20/01/2023minha estante
estou até agora tentando achar uma resposta LÓGICA para o final, sinceramente?

Larissa4261 20/01/2023minha estante
Simm, eu esperava uma coisa surpreendente e marcante...

luana 02/09/2023

Não gosto de ler livros sobrenaturais pois não acredito em possessão e essas coisas. Mas só fui descobrir que era sobrenatural já no final, que raiva kkkkk
Clara2258 06/09/2023minha estante
Meio fora isso kakaka nunca leria it a coisa por que a coisa não existe? Frankstein, Dracula??

hta 23/01/2024minha estante
Obrigada por não sinalizar spoiler ?

Maria17758 01/11/2022

É um livro ok. Me manteve curiosa e cativada e desenvolveu algumas reviravoltas inesperadas (e outras nem tanto). Acho que é um livro completamente esquecível mas que cumpre bem o seu propósito.
Obs: tem um detalhe sobre o final?. Vou ficar pensando sobre isso por uns dias!!
Luna 16/12/2022minha estante
Que detalhe? O.O

Renata 17/01/2023minha estante
pois é... estou mastigando esse final pensando se é o que estou pensando mesmo... rs