O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

luana 02/09/2023

Não gosto de ler livros sobrenaturais pois não acredito em possessão e essas coisas. Mas só fui descobrir que era sobrenatural já no final, que raiva kkkkk
Clara2258 06/09/2023minha estante
Meio fora isso kakaka nunca leria it a coisa por que a coisa não existe? Frankstein, Dracula??

hta 23/01/2024minha estante
Obrigada por não sinalizar spoiler ?

Larissa4261 20/01/2023

5° livro de 2023

Então, a leitura foi bem fluida, fácil e o enredo instiga o leitor a querer saber mais. A premissa do livro parte do mistério ao redor do paciente Joe, que é famoso por ser capaz de enlouquecer os funcionários que são obrigados a trabalhar com ele. Com a chegada de um novo psiquiatra ao hospital, a história vai se desdobrando e nos mostrando novas facetas da vida de Joe, indo até para um lado sobrenatural.

A PARTIR DESSE PONTO TEM SPOILER:

Achei o plot mega chato, não foi realista para me fazer acreditar ou medonho o suficiente para assustar. Apenas sem graça, acabou o livro e fiquei me perguntando: foi só isso mesmo? A história toda me passou a impressão de ser mal desenvolvida, como se o autor tivesse tido uma ótima ideia que não foi tão bem colocada no papel. Apesar de tudo li bem rapidinho e indicaria pra aqueles que se interessam por livros de suspense e terror mais leves.
Enfim, não leria novamente.
*Último livro de Janeiro de 2023.

Ps: não chorei
Amanda3913 20/01/2023minha estante
estou até agora tentando achar uma resposta LÓGICA para o final, sinceramente?

Larissa4261 20/01/2023minha estante
Simm, eu esperava uma coisa surpreendente e marcante...

Gabirutz 28/04/2023minha estante
Me senti da mesma forma, como uma traição isso ter sido publicado

Ilayne.Christiny 29/04/2023minha estante
SIM!!!!

Flores Raras 18/02/2023

Difícil definir
Difícil dizer. Livro interessante, tanto que li muito rápido. Leitura fluida. Mas ,na minha opinião, ao final deixa a desejar, acabando por ser estranho e desconexo.
viviiA 18/02/2023minha estante
concordo! também não gostei muito do final.

Flores Raras 18/02/2023minha estante
Pensei.....estava indo tão bem!!!

Sr. Quadros 25/04/2023

Uma leitura arrastada e uma trama pouco envolvente
"O Paciente", de Jasper DeWitt, foi uma leitura decepcionante em muitos aspectos. Com uma premissa intrigante sobre um paciente com problemas psicológicos em uma instituição mental isolada, eu esperava uma trama envolvente, cheia de suspense e terror psicológico. Infelizmente, o livro não conseguiu cumprir as expectativas.

A narrativa era lenta e arrastada, com pouca ação e poucos acontecimentos significativos. Os personagens eram unidimensionais e pouco desenvolvidos, o que dificultou a conexão emocional com suas histórias. O protagonista, o paciente do título, não tinha profundidade e suas ações muitas vezes não faziam sentido, tornando difícil compreender suas motivações.

Outro aspecto que me incomodou foi o estilo de escrita de DeWitt, que fez com que a leitura fosse cansativa e entediante.

A ambientação da instituição mental isolada tinha potencial para criar um cenário sombrio e claustrofóbico, mas não foi bem explorada. As oportunidades para criar tensão e medo foram desperdiçadas, e o livro falhou em criar um clima verdadeiramente assustador.

Além disso, o desfecho do livro foi deixou muitas perguntas sem resposta e sem uma conclusão satisfatória. Fiquei com a sensação de ter investido tempo em uma história que não se sustentou e não conseguiu entregar o impacto emocional e o terror psicológico que prometia.

Em resumo, "O Paciente" foi uma leitura decepcionante, com uma narrativa lenta, personagens rasos, estilo de escrita confuso e uma trama pouco envolvente. Faltou profundidade e coerência na história, deixando muitos pontos soltos e sem uma conclusão satisfatória. Infelizmente, não posso recomendar este livro para os fãs de terror psicológico em busca de uma leitura envolvente e impactante.
Ilayne.Christiny 28/04/2023minha estante
Falou tudo, terminei essa bomba ai hj

Sr. Quadros 29/04/2023minha estante
Eu realmente esperei demais?. Tive muita expectativa, então já da pra imaginar como foi a decepção.

Vanessa182005 26/12/2022minha estante
Eu amei a explicação do doutor, sabia que não seria o desfecho final, mas gostei da explicação lógica, se tivesse parado ali eu teria amado.

Joyce 26/12/2022minha estante
Simmm, quando foi indo pra um caminho sobrenatural eu desanimei demais :(

Yas (@vestigiosdesolitude) 26/12/2022

Narrativa com elementos sobrenaturais
Uma história interessante que se passa em um hospital psiquiátrico. A narrativa é uma ficção com elementos sobrenaturais, é importante que tudo seja pensado por essa perspectiva, pois alguns termos, situações, atuações e colocações, não são adequados quando se comparados a realidade.

Ao encarar como ficção com elementos sobrenaturais é possível encarar a história com fluidez e ela se torna interessante. Confesso que não gostei muito do final, mas foi uma boa leitura.
Isabela 26/12/2022minha estante
tava como um dos mais comprados do k.u, queria saber se vale a pena

Yas (@vestigiosdesolitude) 26/12/2022minha estante
É curtinho, não consigo falar muita coisa sem dar spoiler, mas o formato é como se o Psiquiatra tivesse usado uma plataforma pra contar essa situação que ocorreu com ele em uma residência que fez em um hospital psiquiátrico, e aí cada capítulo ele narra uma parte da história, prende bastante e é bem fluída, você fica sempre querendo saber mais e mais sobre, eu não gostei muito do final, mas talvez você goste

Juju 04/02/2023

monstros e medicina.
bom, pra começar achei a leitura meio arrastada (não gosto de capítulos enormes com mais de 5 páginas, não me julguem)
a história -que até agora não sei se é baseada em fatos reais ou não- é um thriller psicológico bom mas que quando você descobre o que é se torna previsível mas valeu a leitura!
João 07/02/2023minha estante
Enormes com mais de 5 páginas

João 07/02/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk linda

Flaviane26 25/07/2023

O paciente.
Li em E-book, por indicação de um Youtuber que acompanho e não me arrependi. O livro é muito bom, e tem um Plot que é eletrizante, a ponto de você não saber no que e em quem acreditar. Li muito rápido porque não conseguia parar de ler. Entretanto, não gostei tanto do desenrolar do livro no final, mas isso não fez com que minha experiência fosse ruim. Está na minha lista de favoritos.
Yulee Zin 25/07/2023minha estante
Deixa eu adivinhar... Lucas Barros?

Flaviane26 25/07/2023minha estante
Yulee, sim kkkk
Vi o vídeo dele, coloquei na lista e comecei a ler, acompanho ele direto kkk

emy 08/10/2023

Enlouqueci
Gente, que livro doido, passei metade dele criando milhões de teorias e a outra metade desconfiando até da minha sombra.
Paula.Soares 08/10/2023minha estante
Acho que todo mundo que leu ficou assim kkk

emy 08/10/2023minha estante
KKKKK sim.

maria 09/01/2023

nao gostei, sinceramente nao leria dnv nem se me pagassem. odiei o plot kkkkk

pra quem ta acostumado a ler suspense é meio decepcionante
arp! 09/01/2023minha estante
o fim me decepcionou muito cara, que ódio, tava esperando algo tão legal

maria 09/01/2023minha estante
sim kkkkk achei meio ??????

Grueysse 14/04/2023minha estante
Fiquei assim tbm

julia 14/04/2023minha estante
Eu aqui doida pra saber o plot mas não olhando porque não quero spoiler aaa

Victoria 12/12/2022

vi algumas críticas sobre esse livro mas resolvi ler mesmo assim e, como haviam dito, acabei me frustrando. com exceção das últimas 45 páginas, é um bom livro e chega a ser envolvente mas a explicação do final me frustrou bastante.

?? SPOILER ALERT ??

estou acostumada com livros de thriller/suspense mas quando envolvem justificativas reais, o fato da explicação estar associada a um fato sobrenatural tornou o livro bem tosco na minha opinião, esperava algo mais real e isso me decepcionou um pouco. achei que o autor traria um final surpreendente, uma solução científica ou alguma explicação psiquiátrica pro caso do paciente mas infelizmente não foi o caso.
Thayná Krueger 15/12/2022minha estante
Exatamente, a parte sobrenatural estragou o livro. Estava muito bom até ele começar a teoria do exorcismo hahhahah

Victoria 15/12/2022minha estante
nossa sim!!! eu tava tão envolvida kkkkkkkkkk

Nayanne12 17/05/2023

Uma história envolvente com um final meio "blé"
O surto que foi ler isso!!! Fiquei totalmente viciada na leitura, querendo saber o que ia acontecer, o que era, o que o Joe realmente tinha... mas confesso que o final não foi muito do meu agrado, enfim o livro é envolvente mas com certeza não terminei a leitura com a mesma empolgação que comecei.
Tay Sayuri 19/05/2023minha estante
habla mesmo nay

Nayanne12 24/05/2023minha estante
sigo indignada kkkkkkkkkk

Aline.Pinho 26/06/2023

FISSURADA DO COMEÇO AO FIM
Comecei a ler por indicação e não me arrependo, fiquei fissurada do começo ao fim, apesar do final não ter sido UAU, é um bom livro.
Cachinhosdouradoss 26/06/2023minha estante
Amg, qual a classificação indicativa?! Sabe me dizer? ?

Aline.Pinho 26/06/2023minha estante
não achei a classificação do livro mas deve ser 16+