O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Bia @revolucaodoslivros 04/01/2022

TERROR PSICOLÓGICO COM SOBRENATURAL
O livro é narrado pelo Parker em formato de relatórios numa comunidade da internet e iremos conhecer desde a sua chegada ao hospital psiquiátrico até o desenrolar da sua decisão de tratar o tal paciente Joe.
A ambientação dele é todinha numa ala psiquiátrica - se você gosta de American Horror Story Asyllum, provavelmente vai curtir esse livro também - e constantemente me sentia dentro do livro, e em alguns momentos observadas pelo Joe.
O livro é curtinho e facilmente lido em apenas um dia, principalmente porque queremos saber o que vai acontecer, porém tem cenas pesadas que podem incomodar o leitor.
O final dele pode não agradar à todos mas me vi bem satisfeita, embora tenha uma questão em aberto.
É um terror psicológico de qualidade, se você gosta de assuntos como medo, insanidade e sobrenatural, você precisa lê-lo.

Classificação indicativa: 16/17 anos
Gatilhos: suicídio, abuso sexual, pedofilia, violência contra animais, cenas gores, violência e tortura psicológica

site: https://www.instagram.com/reel/CYB-My4tova/?utm_source=ig_web_copy_link

Bruna 31/01/2022

Surpresa! Pois gostei bastante!

Comecei achando que era um coisa.... E foi outra... Mas gostei! A narrativa começa um pouco enfadonha.... Mas depois as coisas vão se enrolando e fica intrigante e acaba daquele jeito, né? Kkkkkk

Jéssica Barão 01/02/2022

Ave Maria
Eu gostei do livro, o desenvolvimento é melhor que o final, achei que faltou algo na conclusão... Mas ainda assim é tenso, e prende muito...

Aline Obnesorg 13/02/2022

Não me convenceu.
O começo e o meio são bem intrigantes, prende o leitor na história e te faz querer ler só mais um capítulo para saber qual é o grande mistério do paciente.
Maaaas.... Quando chega no final, o desfecho decepciona.
Achei abstrato demais, sem pé nem cabeça... Poderia ser bem melhor desenvolvido, e se fosse ganharia 5 estrelas porque a premissa é perfeita e os personagens interessantes.

Guilherme.Oliveira 14/09/2023

O paciente é uma loucura!
Um livro de suspense com a trama bem desenvolvida e cheia de reviravoltas, você nunca sabe o que esperar do próximo capítulo. Recomendo a todos que gostam de suspense com pitadas de terror.

Anna486 13/03/2022

Bom, interessante e com leitura fluida, o plot faz valer a pena, mas ainda assim esperava mais. O final foi muito bem amarrado pra quem realmente entendeu

DAbora311 29/12/2022

É um livro que você não consegue parar de ler para descobrir o que tá acontecendo, o que estragou mesmo foi o final, achei nada a ver, dei 3 estrelas pelo fato do livro ter me prendido muito.

Bela 13/05/2023

5 estrelas
Me deixou com medo de verdade, tensa e parando a leitura de noite para olhar para os lados, muito bom cinco estrelas!

Lili161 11/05/2023

Que maravilha!
O livro é muito bom! Eu indico bastante e achei a história bem interessante e também prende vc. No início o assunto é super chato... mas vê se entende: VC FICA LOUCO PRA SABER OQUE VEM A SEGUIR! E o final é IMPRESSIONANTE!! Foi isso! Se gostou segue aí!??

Natalia1217 12/11/2022

Vale mto a pena
Li esse livro em 3 dias. Foi uma experiência ótima. Até 80% tava maravilhoso, não consegui largar o livro. Tava gostando da história e da narrativa, que não tava seguindo nenhum roteiro que eu conhecia. Depois disso, para mim pareceu que o nível desceu um pouco e as coisas tavam seguindo um roteiro e ficando um pouco ensaiadas demais, não sei explicar. O final não me convenceu muito, mas tudo bem. Mesmo assim é ótimo, leiam.

Jothamon 06/08/2023

Quem é você?
Após concluir seus estudos, um médico procura um local de trabalho próximo a universidade que sua namorada estuda.
Como meta de vida, ele quer ajudar todos a superarem seus problemas mentais. E nesse hospital há um caso que intriga a todos, em que todos os médicos que trataram deste paciente, sofreram fins trágicos ou sumiram.
A leitura é simples, mas brinca com a mente do leitor, fazendo você não saber em quem acreditar, até que ponto é verdade ou mentira.
As vezes o próprio narrador (o médico em questão) não sabe em que acreditar, o que torna a história ainda melhor.
O leitor é levado a investigar tudo, mas sem ter muitas informações, pois elas nos são dadas aos poucos.
No fim, somos surpreendidos com as reviravoltas. Mas será que é tudo verdade?
Medo. Ilusão. Mentira. Imaginação.

MicheleAaz. 04/03/2023

Uma grata surpresa
Encontrei esse livro por acaso no Kindle e resolvi ler... Praticamente devorei o livro em dois dias!
A história começou já com um ar de mistério e sinal de agouro que me prendeu desde a primeira linha. A cada capítulo eu ficava mais ansiosa para chegar até a parte em que o paciente entrava em cena. E quando ele entrou, entrou com gosto e vontade! Até mesmo cheguei a duvidar da sanidade do médico e duvidar que de fato o outro fosse o psicótico... E muito embora eu imaginasse algo como o que havia no fim ? mais em sua essência do ser do que qualquer outra coisa ?, me surpreendeu o diálogo do final e outras coisas mais. Estou até agora pensando em como seria extremamente assustador topar com um "Joe" por aí. Socorro!!!??
Definitivamente uma grata surpresa em minhas leituras de 2023!

alefrocha 11/03/2023

Tô adorando ler livros de terror, esse me prendeu muito, a escrita é fluida e te envolve. Mas o final foi um banho de água fria, criei várias teorias e pra ser sincera todas eram melhores que o fim do livro, conclusão: final insatisfatório.

Kedma0 13/03/2023

Caracas,que sinistrooooo!!!!
No início sentir um pouquinho de pena de Joe, aí depois comecei a sentir medo mesmo kkkkkk
Que horror!!!!

Gigio 09/08/2023

Vira páginas
Peguei no prime reading sem grandes expectativas para ouvir durante minhas caminhadas, e para minha surpresa, não consegui parar de ouvir. A trama realmente me prendeu, o que não implica em considerar uma grande obra. Foi um ótimo entretenimento, e é só.