O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Isabella 28/08/2023

Intrigante
O livro é bom, leitura fluída, que faz você ler rápido sem perceber, a história é bem escrita e te prende do início ao fim, eu devorei cada página com uma curiosidade irredutível, mas aí quando cheguei no final, a decepção veio, o final foi meio sem sal, não houve plot, pelos detalhes eu esperava um final chocante, é como se a história toda se mantivesse em uma subida de montanha russa e o fim, foi só uma linha reta, não teve aquela emoção da descida repentina e surpreendente...

Angel_Gray 21/01/2024

Okay, okay, Jesus salva e liberta, Xô capeta, Xô capeta!
MUITO BOMMMMM!!!!
Nossa! Finalmente eu li um livro de terror e suspense bom esse mês. Mds que emoçãoooooo!!!
Comecei esse livro não colocando NADA de expectativa, li várias e várias resenhas aqui no skoob antes de iniciar a leitura e admito que me desmotivaram bastante, porém eu já tinha baixado o livro no celular não podia voltar atrás, compromisso é compromisso.
Iniciei a uns dias atrás mas sem vontade nenhuma de ler, eu nem tinha montado uma playlist de música para o livro, para vcs verem o tamanho do desânimo.
Hj, então, decidi de uma vez iniciar o felizardo e M-E-U-D-E-U-S-! Eu comi o livro inteirinho essa tarde. Eu nem vi o tempo passar, fiquei literalmente meu domingo todinho lendo e valeu cada milésimo do meu tempo.
No final das contas montei a playlist ainda no início dos primeiros capítulos o que só melhorou a leitura.
O livro prende você do início ao fim, quando vi que iria abordar o tema psiquiatria (o que eu amo de paixão) fiquei com medo de ser parecido com o livro "a paciente silenciosa" que para mim foi meio decepcionante. Mas foi um extremo totalmente diferente e muito melhor, esse livro foi mais voltado para o lado sobrenatural do tipo possessão, adicionado a incredulidade dos personagens médicos que acreditam mais na ciência.
Eu adoro quando colocam uma possessão ou exorcismo no meio científico pq os personagens ficam totalmente perdidos no que acreditar e não acreditar kkkkk e quando vem o BUM da revelação do capeta na história o queixo de todos caem. É demais kkkk
Além de ter uma história muito envolvente, o livro tem uma escrita deliciosa sem enrolação e diálogos muito fáceis de acompanhar. Tudo contribuiu para uma leitura sensacional.
Recomendo demais e vou favoritar.
Quero mais leituras como essa esse ano! E espero que o livro ganhe mais hype pq é muito bom!
É isso, bjinhos de luz!!

Playlist do livro:

? Korn - Black Is The Soul
? Korn - Everything I've Known
? Motionless In White - Disguise

Penelope 10/07/2023

A escolha de a história ser contada como posts online tem suas vantagens e desvantagens, mas nesse quesito acho que o saldo foi positivo. A leitura flui bem e te deixa curioso, mas o desenrolar final decepciona muito diante da construção anterior.

Saturn.capri 21/09/2022

Joe não é o Joe
Nada fica tão claro até o final , a narrativa é bem arrastada isso me dá nervoso !
Personagens morrem de uma hora para outra sem motivo, sem explicação e fica por isso mesmo. O livro acaba sem mais nem menos dando uma raiva .

Janaina 01/03/2023

Muiiito booom
Que baita surpresa foi esse livro.

Gosto muito de livros de suspense, mas comecei a ler este livro sem muitas expectativas e fui positivamente surpreendida.

Vi algumas resenhas com notas baixas, mas isso com certeza se deve ao final do livro que provavelmente não agradou tanto as pessoas. Se você pensar que um filme de terror/suspense nem sempre tem um final fofinho e feliz, então não concordo com a nota geral atribuída ao livro.

O livro é muito bom, a história é digna de um filme, tanto que de fato vai virar um filme? nos agradecimentos o autor agradece ao ator Ryan Reynolds.

Essa é o tipo de história que vc não descansa enquanto não para de ler. Daquele tipo que te deixa intrigado e o melhor de tudo com um ?medinho? ?

No momento em que o doutor tem contato com o paciente então? as coisas começam a ficar frenéticas.

Adorei. Recomendo a leitura

Fran.5s 19/08/2023

Uma boa dose te terror psicológico, mas com um final frustrante...
O Paciente é um thriller surpreendente e bem escrito. Tem uma narrativa fluida que me prendeu desde o início, com exceção do final, que acaba se tornando frustrante. Até há certa criatividade, mas não faz jus ao que tinha sido contado desde o início. O fato é que o livro perde sua essência no ato de conclusão. Não quero dizer que o livro seja ruim, não posso desconsiderar todo o enredo por causa de um desfecho que não me agradou, até porque há muitos pontos positivos pela trama e conceitos levantados que poderiam ser trabalhados pelo autor.
Enfim, acho que criei muita expectativa que houvesse um desdobramento profundo e perturbador que justificasse todo o contexto em torno do personagem. Infelizmente não foi o que aconteceu. Apesar disso, gostei do livro e recomendo para aqueles que gostam de algo que beire ao insano.

"Esse tipo de paciente é obviamente insano, mas ninguém sabe como ficou assim. O que se sabe, no entanto, é que qualquer um ficará louco se tentar descobrir."
Elsolinn 20/08/2023minha estante
Concordo totaaaal!! O livro foi construindo um climax pro final ser decepcionante e corrido

Marcos774 15/01/2023

O livro vai de 100 a 0 muito rápido
Te os 80% do livro tinha tudo para ter 5 estrelas e ser um grande livro só que quando temos o tal ?descobrimento? a história comenda a despencar?. Parece que o autor ficou com preguiça de escrever o final do livro e não soube desenvolver nada depois disso. Explicar o sobrenatural foi até legal porém ficou com tantã tanta tanta ponta solta que não consigo nem descrever.

Tícia 21/03/2022

Atenção SPOILER

Mirei na psicologia forense com suspense de descompensar o nervo e acertei no It, a coisa.

Deveria ter AVISO do tipo: esse livro é cria de Stephen King e alguma coisa aqui estará possuída pelo capeta.

Não tá fácil.
😕

Elias 09/06/2023

Blebleble
Nossa, definitivamente o livro podia ser melhor.
Dei 3 estrelas por pena, pq no início o livro te prende de uma forma, você não sabe muito bem no que acreditar, mas nos 60% do livro, a história toma um rumo místico e fantasioso e eu esperei até o final por um plot que fosse mais fácil de acreditar.
Mas é uma história que não é nem 100% fantasia e nem 100% sobre algum transtorno mental.
Enfim, esperei BEM MAIS.
Um belíssimo de um livro médio e meia boca.
Isabeli.Francioni 09/06/2023minha estante
nossa eu já ouvi trilhares de outras pessoas falando exatamente a mesma coisa: que esperavam uma explicação lógica e veio aquilo ? enfim, amei o teu ?dei 3 estrelas por pena? kkkkkk

cxvmilena 19/10/2023

Meu deus, esse livro foi tão ???? que simplesmente apaguei ele da minha memória. no início estava bastante interessada pela história, porém não foi um livro que me marcou, chegou no final eu não entendia mais sobre o propósito da história pq ficou bastante repetitiva e chatinha. infelizmente, não foi dessa vez que o tik tok me recomendou algo legal para ler.
beactress 19/10/2023minha estante
TOTAL! e o plot??? francamente

Kedma0 13/03/2023

Caracas,que sinistrooooo!!!!
No início sentir um pouquinho de pena de Joe, aí depois comecei a sentir medo mesmo kkkkkk
Que horror!!!!

Caroline1402 07/01/2024

7/10
O livro narra umas postagens que um psiquiatra fez em um blog específico para relatos médicos, do tipo sobrenatural...

Esse médico conta uma situação marcante, um paciente específico e seu desfecho.

Confesso que comecei a ler sem expectativas, mas logo no primeiro dia tive pesadelo. Daqueles que te acordam e te deixam cagando de medo. E isso não aconteceu só uma vez..

Minha vontade era de ler tudo em um dia só. É um suspense que te faz criar mil teorias, que te faz remoer, pensar no que vai acontecer...

Mas achei o final meio blé. Não vou trazer mais informações sobre isso para te obrigar a ler, pois acho que vale super a pena.