O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Carlos59 15/09/2022

O final ?
?O que quer que façam, não digam a seu filhos que os monstros que eles veem são coisas da imaginação. Porque, se pelo menos um pouco desta história for verdade, vocês podem estar assinando a sentença de morte de cada um deles.?

Não gostei de uma coisa no final, porque foi muito corrido.

Lucas Vieira 05/10/2023minha estante
minha resenha foi IDENTICA, me decepcionei mt com isso

@donzelaobscura 01/07/2023

Prometeu e não cumpriu.
Parker trabalha em um Hospital Psiquiátrico de New England e assumiu a responsabilidade de cuidar de um paciente um tanto problemático, o Joe. Tal acontecimento o deixa confuso e temeroso no decorrer do processo.
Após alguns anos depois de tratar esse paciente, explana toda a história em um site destinado à assuntos médicos, em um fórum, que nem ele mesmo esperava ter tanta relevância a partir do dia que começou a postar a história. Muitos seguidores passaram a acompanhar e querer desvendar o mistério. E mesmo correndo o risco de perder seu diploma, achou necessário que outras pessoas soubessem a verdade.

O livro é curto, comparado ao tamanho dos livros que tenho lido ultimamente, mas a história me prendeu até os 50% e daí, na minha opinião, só ladeira à baixo.
Há termos médicos da Psiquiatria, mas que um leigo consegue acompanhar.
Achei o final um tanto absurdo e sem pé nem cabeça, já que no decorrer da história não foram deixadas pistas do que realmente acontecia com Joe.
A escrita do Autor é ótima, mas a maneira que foi conduzindo a história me deixou um tanto confusa e muito decepcionada com o final, pois esperava um desfecho plausível e não bizarro, na minha opinião.
A leitura não funcionou comigo.
Foi leitura do mês de Junho do Clube do livro @recifesliterarios

Luiza Aguilar 18/11/2023

Um ótimo desenvolvimento mas uma conclusão ruinzinha
O livro é bom! Ele te prende do começo ao clímax, para no final, deixar a desejar.

Não me entenda mal, o livro é muito bom de ler. A trama te prende e você quer saber cada vez mais sobre o tal paciente. Por esses motivos, indico a leitura. Você realmente se entretém.

Só não espere muito do final, e isso nem é culpa do autor, porque ele (de certa forma) indica desde o começo que a conclusão talvez não estivesse à altura do desenrolar da trama. Você acaba criando suas próprias teorias sobre o tal paciente para, no final, descobrir que ? talvez ? sua teoria desse uma conclusão um pouco mais satisfatória.

Mas é isso. Leia e fique à vontade para me contar suas teorias! Ah, e boa leitura! :)

Silva79 05/02/2023

O paciente
Vei esse livro é perfeito pra sair de uma ressaca literaria, pq ele te deixa totalmente obcecado pra saber o que vai acontecer a seguir, n tem uma parte que vc fica entediado ou sem querer ler. Eu só n terminei em um dia pq estava lendo de noite e me deu medo real kkkkk se fizerem uma adaptação pra filme de terror desse livro eu concerteza não veria pq sou medrosa kkkkkkk mas enfim recomendo muito pra quem gosta de suspense e terror psicológico.

Vanessa182005 09/12/2022

75% foi ruim, 25% foi assustador.
Ficou difícil avaliar, o final foi bom pra caramba, mas o desenvolvimento foi um lixo.
O Parker é um profissional merda, o livro é uma bomba se tratando de psicologia, ele confia em um cara que acabou de conhecer, e desconfia de profissionais formandos, na vida real esse cara não devia ter um diploma.

Ricardo 27/01/2024

Parece que falta algo
O livro é até interessante, mas parece que falta algo no enredo, parece que ele acaba sem solucionar tudo! A parte final Anda muito rápido e aí a impressão é que deveria ter acontecido mais! Não recomendo.

Nayara Moraes 29/07/2023

É bom, porém...
É um bom livro, com uma boa escrita e bons personagens, mas se perde um pouco na história por querer correr com o final. O autor simplesmente joga no colo do leitor o porquê das coisas serem como são e não traz maiores explicações. No final, não entendi se o monstro morreu, fugiu ou passou a habitar o corpo da esposa do Parker. Se tivesse dado um final mais bem amarrado, seria um ótimo livro.

Saturn.capri 21/09/2022

Joe não é o Joe
Nada fica tão claro até o final , a narrativa é bem arrastada isso me dá nervoso !
Personagens morrem de uma hora para outra sem motivo, sem explicação e fica por isso mesmo. O livro acaba sem mais nem menos dando uma raiva .

Leonardy.Negrini 28/02/2023

Coitada da Jocelyn ...
Muitas vezes precisamos oxigenar a terra, oxigenar as práticas e outras áreas da vida para que haja circulação, movimento. Ouvi falar de que o filme havia sido produzido e achei a obra no Kindle Unlimited. Não pensei duas vezes, fui conhecer DeWitt e me assombrei.
Me assombrei sobre as discussões sobre acolhimento, saúde mental, sobre envolvimento com o paciente e com a sua história, sobre o respeito à dor dos outros, sobre o valor dessas dores e sobre projetos terapêuticos. Elementos que a área de saúde mental me ensinou com muito carinho e propriedade, mesmo na assistência em um hospital psiquiátrico ou em um CAPS para portadores de Psicose e outros transtornos.
É claro que o Joe do livro se distancia metafisicamente dos pacientes, mas a história ganha um enredo muito interessante quando a sua suposta entidade e as suas estratégias de presa e não-presa se estabelecem. Parker, o psiquiatra, passa um dobrado e não tem pudor nenhum em admitir as suas dificuldades ou de apresentar suas concepções para os colegas e assim a abordagem vai nos levando ao clímax, com um término em aberto. Quem sabe um Paciente 02? Pra quem leu ou assistiu "It" esta obra será devorada.
#lerévida #leitura #jasperdewitt #opaciente #número06doano

__maari 26/10/2023

É aquele livro que te prende, que você não consegue parar de ler, e você entra na história muito rápido.
Desde o início a história te deixa com muitas expectativas. Eu realmente não esperava pelo plot, mas, depois da revelação principal, ao contrário do início do livro que era riquíssimo em detalhes, ficou muito vaga, algumas coisas nem nexo, ou sem explicações de fato.
Mas eu recomendo!

Tícia 21/03/2022

Atenção SPOILER

Mirei na psicologia forense com suspense de descompensar o nervo e acertei no It, a coisa.

Deveria ter AVISO do tipo: esse livro é cria de Stephen King e alguma coisa aqui estará possuída pelo capeta.

Não tá fácil.
😕

Janaina 01/03/2023

Muiiito booom
Que baita surpresa foi esse livro.

Gosto muito de livros de suspense, mas comecei a ler este livro sem muitas expectativas e fui positivamente surpreendida.

Vi algumas resenhas com notas baixas, mas isso com certeza se deve ao final do livro que provavelmente não agradou tanto as pessoas. Se você pensar que um filme de terror/suspense nem sempre tem um final fofinho e feliz, então não concordo com a nota geral atribuída ao livro.

O livro é muito bom, a história é digna de um filme, tanto que de fato vai virar um filme? nos agradecimentos o autor agradece ao ator Ryan Reynolds.

Essa é o tipo de história que vc não descansa enquanto não para de ler. Daquele tipo que te deixa intrigado e o melhor de tudo com um ?medinho? ?

No momento em que o doutor tem contato com o paciente então? as coisas começam a ficar frenéticas.

Adorei. Recomendo a leitura