O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Silva79 05/02/2023

O paciente
Vei esse livro é perfeito pra sair de uma ressaca literaria, pq ele te deixa totalmente obcecado pra saber o que vai acontecer a seguir, n tem uma parte que vc fica entediado ou sem querer ler. Eu só n terminei em um dia pq estava lendo de noite e me deu medo real kkkkk se fizerem uma adaptação pra filme de terror desse livro eu concerteza não veria pq sou medrosa kkkkkkk mas enfim recomendo muito pra quem gosta de suspense e terror psicológico.

Luiza Aguilar 18/11/2023

Um ótimo desenvolvimento mas uma conclusão ruinzinha
O livro é bom! Ele te prende do começo ao clímax, para no final, deixar a desejar.

Não me entenda mal, o livro é muito bom de ler. A trama te prende e você quer saber cada vez mais sobre o tal paciente. Por esses motivos, indico a leitura. Você realmente se entretém.

Só não espere muito do final, e isso nem é culpa do autor, porque ele (de certa forma) indica desde o começo que a conclusão talvez não estivesse à altura do desenrolar da trama. Você acaba criando suas próprias teorias sobre o tal paciente para, no final, descobrir que ? talvez ? sua teoria desse uma conclusão um pouco mais satisfatória.

Mas é isso. Leia e fique à vontade para me contar suas teorias! Ah, e boa leitura! :)

Bia 24/10/2022

"A coisa?"
O final poderia ter sido melhor, várias coisas acontece sem explicação. Enfim o começo é bom o final não.

Caio657 12/02/2024

Cara que livro bom, fiquei super empolgado com a história esperando por um desfecho que não teve e aquela descoberta do Parker sobre oque aconteceu com Joe me pegou, e acabou fazendo sentido pra toda história, não sei porque demorei tanto pra ler.

ViOliver 20/08/2023

EU TÔ MORRENDO COM ESSE
Eu descobri esse livro por um acaso, estou completamente apaixonado e com certeza essa será uma das minhas leituras de 2023 favoritas. Eu não consegui achar nenhum defeito, simplesmente ?não temmmm. Isso aqui foi muito bem escrito, muito bem pensado, de maneira que todos os fatos vão se encaixando e fazendo total sentido fora de um contexto, vai chegando a metade da leitura e você acha que está ficando doido, você não sabe em qual personagem do livro acreditar, a tensão só vai aumentando e qual você vê já devorou o livro todo. O suspense é muito bem trabalhado, tem umas descrições de cenas que dão medo real, eu estava no meu quarto lendo olhando pros lados o tempo todo Heuahea. Resumindo o resumo, essa história se trata de um psicólogo que decide postar na internet um relato de experiência com seu paciente mais trabalhoso que ele teve há mais de anos em um hospital psiquiátrico em uma região mais de interior dos Estados Unidos. Esse paciente vivia já ha mais de 30 anos nesse centro psiquiátrico, foi levado pra lá com 6 anos de idade, pois segundo os pais ele estava com muitos distúrbios noturnos incontroláveis. Ele via criaturas nas paredes do seu quarto, estava ficando cada dia mais agressivo e pelas manhãs acordava com grandes hematomas pelo corpo em alguns casos. A questão aqui, é que foram vários psicólogos a tentar tratar esse garoto, e todos eles tiverem finais trágicos abandonando o tratamento do garoto? ou eles pediam demissão ou acabavam em suicídio. Até que esse jovem psicólogo decide assumir o risco de encarar o tratamento dele e entender o que está acontecendo. Esse paciente é considerado de altíssima periculosidade, ninguém pode manter contato com ele, sua ala é a mais afastada dos outros pacientes e seu nome verdadeiro se quer pode ser mencionado dentro do hospital. O paciente sabe de coisas pessoais da vida de qualquer um que tente manter contato com ele, e se for preciso usa todos os traumas já vivido daquela pessoa contra ela mesma. E você fica tipo ????? Comooo que isso acontece, por queeee? E te contar uma coisa, ele consegue criar um sistema de caos na cabeça de todo mundo, até na de quem está lendo o livro, porque chega em um ponto que verdades começam a aparecer sobre o caso do paciente, mas você lembra que ele é o pior dos psicopatas dos Estados Unidos se não do mundo, e como você confia nas coisas que ele diz mesmo fazendo muito sentido??? Um suspense e uma aflição intermináveis. LEIAM!

Ana Alice 23/03/2024

Credo, adorei
Um livro extremamente fluido, mas, na minha opinião, seria melhor se tivesse tomado um caminho diferente na conclusão.

A escrita é perfeita, cumpre completamente a proposta de representar um relato de fórum (mesmo que, obviamente, seja excessivamente detalhado para tal). Simplesmente fiquei obcecada e li em 3 dias, a narrativa me emergiu e eu adorei acompanhá-la. A construção do enredo é incrível, nos envolve em um ambiente de suspense e tensão e constrói os personagens de maneira espetacular.

Em relação ao fechamento do caso, confesso que não sou muito fã dos mecanismos adotados pelo autor, principalmente porque essa obra pedia por uma explicação racional. Ainda assim, a história deixa uma abertura para o leitor acreditar no que mais lhe parecer correto, apresentando diferentes possibilidades para a resolução do mistério que envolve o Joe (o paciente), porém sendo categoricamente incisiva em impor o pensamento do narrador.

De uma forma geral, eu recomendo, sim, o livro O Paciente para quem realmente gosta de histórias desse tipo e está disposto a, possivelmente, passar um pouquinho de raiva.

Rena 10/07/2023

Pra que?
Simplesmente começou como se fosse ser um dos melhores do ano e acabou ganhando o título de pior. Não sei como esse autor conseguiu construir um enredo tão bom pra acabar com toda a glória que ele alcançou em questão de páginas!
Uma horrível perda de tempo! Me pegou no início achando que era parte de uma história real que foi perdida no tempo e acabou comigo nesse final preguiçoso na tentativa de alcançar o público que é fã de coisas sobrenaturais.
Prometeu o mind blown e não entregou nem a satisfação de terminar um livro, pois preferia ter gasto meu tempo com algo menos besta do que ter essa experiência.
Manuella 10/07/2023minha estante
Nossa, vc tirou as palavras da minha boca!
Tb achei uma perda de tempo...

@donzelaobscura 01/07/2023

Prometeu e não cumpriu.
Parker trabalha em um Hospital Psiquiátrico de New England e assumiu a responsabilidade de cuidar de um paciente um tanto problemático, o Joe. Tal acontecimento o deixa confuso e temeroso no decorrer do processo.
Após alguns anos depois de tratar esse paciente, explana toda a história em um site destinado à assuntos médicos, em um fórum, que nem ele mesmo esperava ter tanta relevância a partir do dia que começou a postar a história. Muitos seguidores passaram a acompanhar e querer desvendar o mistério. E mesmo correndo o risco de perder seu diploma, achou necessário que outras pessoas soubessem a verdade.

O livro é curto, comparado ao tamanho dos livros que tenho lido ultimamente, mas a história me prendeu até os 50% e daí, na minha opinião, só ladeira à baixo.
Há termos médicos da Psiquiatria, mas que um leigo consegue acompanhar.
Achei o final um tanto absurdo e sem pé nem cabeça, já que no decorrer da história não foram deixadas pistas do que realmente acontecia com Joe.
A escrita do Autor é ótima, mas a maneira que foi conduzindo a história me deixou um tanto confusa e muito decepcionada com o final, pois esperava um desfecho plausível e não bizarro, na minha opinião.
A leitura não funcionou comigo.
Foi leitura do mês de Junho do Clube do livro @recifesliterarios

Igor497 04/01/2024

"O paciente - Jasper Dewitt" - Bom livro!
É um bom livro de suspense/terror leve. O livro começa muito bem, com um desenvolvimento de história e de personagens que te prende desde o início, querendo saber o que vai acontecer em seguida( de tanto que li ele em um dia). Entretanto, ao meu ver, ao ser chegar nos capítulo finais, o plot e o final deixam a desejar, indo para um lado que não me agradou tanto.

Leitura recomendada!

Nota: 3,7/5

Isadora 10/04/2023

Definitivamente diferente do que eu esperava
Esse livro conta uma história de terror clássica, mas não estava esperando q fosse por esse caminho kkkk

Carlos59 15/09/2022

O final ?
?O que quer que façam, não digam a seu filhos que os monstros que eles veem são coisas da imaginação. Porque, se pelo menos um pouco desta história for verdade, vocês podem estar assinando a sentença de morte de cada um deles.?

Não gostei de uma coisa no final, porque foi muito corrido.

karoladolfo 15/10/2023

Não é o que vende
A lista de lidosdurante viagens está cada vez maior e essa foi minha decepção da vez!!
eu esperava um suspense psicológico, com narrativas das sessões e como um paciente se tormlu insano e perigoso depois de mais de dias décadas dentro de um hospital psiquiátrico e recebi um terrorzinho sobrenatural com críticas vazias sobre o sistema manicomial
a construção de personagens foi podre, eu gosto mais da dra. G do que do Parker e ela nem aparece tanto na história, o Joe é tipo uma Maria Sangrenta ou Loira do Banheiro, não dá pra acreditar que é verdade por nem um minuto

Sr. Quadros 25/04/2023

Uma leitura arrastada e uma trama pouco envolvente
"O Paciente", de Jasper DeWitt, foi uma leitura decepcionante em muitos aspectos. Com uma premissa intrigante sobre um paciente com problemas psicológicos em uma instituição mental isolada, eu esperava uma trama envolvente, cheia de suspense e terror psicológico. Infelizmente, o livro não conseguiu cumprir as expectativas.

A narrativa era lenta e arrastada, com pouca ação e poucos acontecimentos significativos. Os personagens eram unidimensionais e pouco desenvolvidos, o que dificultou a conexão emocional com suas histórias. O protagonista, o paciente do título, não tinha profundidade e suas ações muitas vezes não faziam sentido, tornando difícil compreender suas motivações.

Outro aspecto que me incomodou foi o estilo de escrita de DeWitt, que fez com que a leitura fosse cansativa e entediante.

A ambientação da instituição mental isolada tinha potencial para criar um cenário sombrio e claustrofóbico, mas não foi bem explorada. As oportunidades para criar tensão e medo foram desperdiçadas, e o livro falhou em criar um clima verdadeiramente assustador.

Além disso, o desfecho do livro foi deixou muitas perguntas sem resposta e sem uma conclusão satisfatória. Fiquei com a sensação de ter investido tempo em uma história que não se sustentou e não conseguiu entregar o impacto emocional e o terror psicológico que prometia.

Em resumo, "O Paciente" foi uma leitura decepcionante, com uma narrativa lenta, personagens rasos, estilo de escrita confuso e uma trama pouco envolvente. Faltou profundidade e coerência na história, deixando muitos pontos soltos e sem uma conclusão satisfatória. Infelizmente, não posso recomendar este livro para os fãs de terror psicológico em busca de uma leitura envolvente e impactante.
Ilayne.Christiny 28/04/2023minha estante
Falou tudo, terminei essa bomba ai hj

Sr. Quadros 29/04/2023minha estante
Eu realmente esperei demais?. Tive muita expectativa, então já da pra imaginar como foi a decepção.

Lucas Vieira 05/10/2023minha estante
minha resenha foi IDENTICA, me decepcionei mt com isso