O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

@kahyohanna 14/01/2023

Grande potencial perdido
Abri esse livro pra ler uma página quando me estressei com outro livro que estava lendo. Foi um movimento sem muitas expectativas, na verdade estava crendo que ia desistir no começo. Mas já nas primeiras páginas o livro me pegou! A premissa estava super interessante, fiquei empolgada e li quase a metade do livro só em uma madrugada. Mas do meio pro fim foi ladeira abaixo! É uma pena, a história tinham tanto potencial, mas foi se desenvolvendo de uma forma que pra mim, foi decepcionante.

Enquanto lia, eu realmente não sabia que rumo iria seguir: era sobrenatural? No fim tudo seria explicado pela ciência? Essa dúvida era bem gostosinha. Mas o desenvolver foi virando um emaranhado, uma bagunça!

O Dr julgava ser super inteligente e foda e o caralh@ a quatro, era enganado tão facilmente, tadinho.

O final foi frustrante, talvez nem pela explicação do que era em si, mas como foi entregue mesmo. Achei corrido, mesmo que a forma como foi revelado foi maçante.

bia_corradi 27/12/2022

4.5??
Meu Deus? oq foi esse livro????
Fiquei completamente presa na história, foi um dos livros que li mais rápido até hoje.
Uma história muito bem construída e que realmente me deixou assustada.
Se algum dia eu cogitei ser psiquiatra esse livro me fez repensar tudo kkkkkk
Se vc curte terror (ou thriller) recomendo muito, só não leia as últimas partes antes de dormir igual eu fiz kkkkkkkkkkk

Dudu    03/07/2023

Quer surtar?
Esse livro teve tantas reviravoltas que não é nem necessário falar que o final não foi, em hipótese alguma esperado.

É simplesmente muito bom. O enredo é acompanhado por posts do médico desse paciente, a leitura é super fluida e se você gosta do gênero, provavelmente vai se sentir preso do inicio ao fim.

Ao decorrer dos capítulos e a cada novo fato que aparece dá pra criar umas mil teorias, sem brincadeira.
A minha pergunta final é a seguinte: o médico imaginou tudo isso ou o paciente realmente existiu?

ney 17/01/2024

Loucura ou sobrenatural?
Encontrei esse livro totalmente ao acaso e não colocava tantas expectativas, mas provei estar errado.
No decorrer da história somos constantemente bombardeados pela dúvida: estamos diante de um paciente psiquiátrico grave e inexplicável ou de uma ação sobrenatural?
Quanto mais avançamos na leitura, mas sedentos por respostas nos sentimos, até que o final chega e se mostra ainda mais impressionante do que o esperado.

Leslie.Eduin 07/05/2023

Ual! Sem palavras!
Bom, primeiramente LEIAM!
Para quem gosta e aprecia o gênero, leia.

A história começa de um ponto de vista bem racional, ainda mais se tratando do tema, mas desde o início nota-se que tudo é muito estranho para ser tratado somente racionalmente. Talvez a história não agrade a todos, mas irá agradar a quem tem uma empatia mais profunda, e que consiga compreender mesmo que seja algo estranho, que ainda assim consiga dar ou encontrar certo sentido, até pq, acredito que cada um tem uma visão e uma crença única.

Ainda mais para quem tem filhos ou conviva com crianças, mas também acredito que não se limita somente a crianças.

O que posso dizer é que a leitura é muito fluida e de fácil entendimento, você fica instigado a querer saber mais e mais. E diferente de muitos comentários sobre o final em questão, eu achei ele compreensível, entregou o que podia, acredito que se tivesse sido diferente só teria tornado a história mais "sensacionalista" e talvez teria tido um final mais bagunçado.
Mesmo que não tenha tido um "fim" de fato para a situação, ficou mais como algo a se pensar, sabe?

ivnny.sena 06/05/2023

Hm
Não sei exatamente o que pensar porque até no finalzinho eu fiquei me cagabdo de medo pensando que era um exorcismo
mas depois no final eu fiquei broxando e nesse momento eu tô: ?

apenas tô assim neutra não foi uau mas não foi péssimo
Mylena 06/05/2023minha estante
achei que seria tudo? recebi nada

Amanda 27/11/2022

Plot 7/10
Eu realmente não esperava por esse plot, mas achava que ia ser uma coisa SUPER TOP? foi bacana a leitura, talvez por ter demorado demais para terminar eu tenha me afastado um pouco. Não sei, mas considero um livro 4/5.

Mylena.Brinco 28/12/2023

Me surpreendeu
Rapaz, quem diria que um livro de poucas páginas iria me agradar tanto? Uma leitura que fluiu muito bem, li bem rápido, fora que atiçou muito a minha curiosidade pra saber de todo esse mistério. Uma história envolvente, que mistura os mistérios da mente e coisas sobrenaturais. Foi diferente de qualquer livro que eu já li, a escrita em primeira pessoa sobre os relatos vividos por um psiquiatra que faz de tudo pra tratar um paciente, que MAIS DE UMA VEZ faz a gente pensar se é o mocinho ou vilão da história. Só não dei 5 estrelas porque o final poderia ter sido melhor, não teve desfecho sobre a Doutora G.(Rose) e outros assuntos, mas no geral adorei a obra.
@leoumlivro 29/12/2023minha estante
Nos surpreendeu!! Realmente gostei da história e o final poderia ter sido melhor!

Luanabookclub 29/02/2024

Rápido, bem escrito e envolvente.
Pra quem procura um livro rápido de ler, bem escrito e envolvente, pode ir fundo nesse. Uma história muito bem escrita e envolvente, com um narrador nos contando a história em forma de "postagem em um blog" que torna muito mais real cada acontecimento.

Em um hospital psiquiátrico um dos pacientes vive em isolamento e não tem contato com quase nenhum funcionário. E os que se arriscam a serem mais próximos, morrem, sofrem acidentes ou ficam traumatizados para sempre.

Qual o mistério que envolve esse paciente ? O que aconteceu pra ele ser assim?

Maior conteúdo de suspense do que terror, porém tem elementos de terror no livro, que até me fizeram ter um pesadelo hj rs.

Gostei bastante.

leeesouzaa 21/05/2024

Faltaram reviravoltas
Começou bem interessante, mas o autor decidiu ir por um caminho pouco surpreendente, até para mim que raramente leio este tipo de livro. Acabou sendo um livro mediano.

Mi-sun 12/03/2023

Livro incrível
O livro é maravilhoso, mostra um paciente negligenciado pelos médicos e ao fim há uma revelação sobre sua condição, que sinceramente, eu não esperava por isso.
Foi ótimo

Steph.Lopes 28/05/2023

O livro é bem envolvente, principalmente até uns 70% mas depois, não sei... Não me prendeu tanto quanto no começo. Mas vale a pena a leitura
brenda.hinz 28/05/2023minha estante
tb não tenho opinião formada sobre esse

Lucas Vieira 05/10/2023minha estante
minha resenha foi IDENTICA, me decepcionei mt com isso

karoladolfo 15/10/2023

Não é o que vende
A lista de lidosdurante viagens está cada vez maior e essa foi minha decepção da vez!!
eu esperava um suspense psicológico, com narrativas das sessões e como um paciente se tormlu insano e perigoso depois de mais de dias décadas dentro de um hospital psiquiátrico e recebi um terrorzinho sobrenatural com críticas vazias sobre o sistema manicomial
a construção de personagens foi podre, eu gosto mais da dra. G do que do Parker e ela nem aparece tanto na história, o Joe é tipo uma Maria Sangrenta ou Loira do Banheiro, não dá pra acreditar que é verdade por nem um minuto