O AMOR VEM DEPOIS

Resenhas - O AMOR VEM DEPOIS

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jakee 10/10/2022

O amor vem Depois
Esse livro, apesar de ser curtinho, eu achei um pouco arrastado. Um livro nacional que eu achei que iria gostar mas me decepcionou. Tem sim algumas partes interessantes mas senti que faltava algo.

Essa história vai falar sobre o término do relacionamento de Pedro e Rita, que apesar de terminarem amigavelmente, foi algo difícil e doloroso de superar. Pedro sofreu muito pelo término e vemos que ele tem uma dependência emocional muito grande que afeta o seu dia a dia. A mãe e os amigo tentam ajudar ele mas ele só pensa que o mundo está acabando e que não vai conseguir viver sem a Rita.

No decorrer da história eu compreendi que isso acontece na vida real e que a dependência emocional é algo muito sério e que precisa ser conversado abertamente. Gostei de ver a evolução do Pedro porém achei que foi tudo resolvido muito rápido e isso me incomodou.

Enfim, dei 3,5 estrelas porque gostaria de ter visto uma coisa mais ?real? na história, queria ter me aprofundado mais no assunto da dependência, gostaria de saber o que aconteceu com a Rita que ficou meio no ar. Mas ok né?! Até que foi bom.

Paula.Moreira 23/11/2021

Então...
Senti que o livro é todo idealizado e isso me incomodou bastante. As coisas pareceram forçadas... E pelo fato das ações dos personagens serem tão irreais, parece que o que vc tira do livro é falso também. Acho que tiveram passagens e trechos legais, mas ao mesmo tempo a sensação é de ter comido um doce esquecível, que distrai brevemente, mas que não alimenta. (O que é super válido tbm, mas não foi o que eu procurava no momento)

No mais, quero dizer que não achei o livro ruim e acho muito legal os autores estarem tendo sucesso com o livro! Gosto do Bruno Fontes e desejo ler mais coisas dele.
Camila 23/01/2022minha estante
Nossa, Paula. Sinto o mesmo. Estou custando a passar por essa parte da festa que o Pedro vai. Forçadíssimo

Paula.Moreira 30/01/2022minha estante
Né?! Da muita preguiça

Cinderella 27/07/2022minha estante
Achei o livro bem poético.
Mas o final meio preguiçoso.
Concordo contigo.

Alessa 22/04/2023

Simplesmente amei, assim como amo os poemas escritos pelo Bruno e pelo Zack. Acompanho eles no insta e sempre gostei do que eles escrevem. Esse livro é simplesmente perfeito. Amo quando tem comentários de outros livros, no caso, nesse foi poemas. Super recomendo esse livro.

anabi 28/07/2022

Ahh uma leitura leve, rápida, doce.
Não indico para pessoas que não gostam de melodrama rs.
Todo fim é um recomeço ?

Iasmin.Severo 07/07/2023

O livro fala sobre o fim de um relacionamento... É um bom livro, é bem tranquilo de ler e rápido.
É uma leitura rápida e vale a pena.

Rafa Mendes 17/01/2022

O amor vem depois
Eu gostei bastante do livro, não dei 4 estrelas, mas quase foi. Ele conta a história do Pedro, que está passando por um término difícil, enquanto os amigos tentam ajudar ele, mas ele ainda não está conseguindo superar, não sentiu que houve um fechamento, até que no decorrer do livro ele passa por algumas situações e finalmente consegue superar, mas pareceu que foi muito rápido, cada capítulo é um dia e o livro trabalha tudo de forma muito poética, consegui me identificar com bastante trechos, eu não dei 4 estrelas porquê achei uma história meio crua, mas é bom pra quem gosta de poesia, eu recomendo. É um livro rápido e fácil de ler em um domingo tranquilo por exemplo.

Livia1528 26/03/2024

Bruno Fontes né não tem erro, por mim teria todos os livros desse homem, consegui lê esse livro em uma noite e eu ameiii, a escrita do Bruno sempre me prende muito enfim amo muito ?

lalari.f 21/04/2023

"Nosso sentimento se transformou em outra coisa"
Achei o livro por acaso e agora vejo que foi um ótimo achado, gostei muito dele, da maneira como tratou o término, e gostei muito do Pedro e da maneira como ele me pareceu "muito real" o sofrimento dele e apesar de chato a completa realidade de ele não querendo aceitar o fim. Achei o final muito bonitinho, a ideia de que simplesmente uma hora ou outra vai aparecer um novo amor e aquele término que parecia o fim do mundo vai naturalmente desaparecer

"O amor se foi após sete degraus e alguns poucos segundos, não daria tempo de abrir um Sonho de Valsa"

yasmin 02/04/2023

Não dei 5 estrelas porque não tô sofrendo. Eu achei doloroso e bem real, apesar do meu último término ter sido há bastante tempo.
Acredito que se você tá passando por um término, esse livro vai ser um ótimo companheiro. Vai pegar bem na tua ferida.
Achei bem poético.
É sobre amar, ser abandonado, e sobre como amor não vai ser suficiente.

Rodrigo de Lorenzi 16/01/2022

O que faz de "O Amor vem Depois" um livro especial é a forma como Bruno Fontes e Zack Magiezi expressam os sentimentos tão dolorosos de um fim de um relacionamento. É um livro introspectivo e quem já sofreu uma perda de uma relação em que ainda existia amor, mas não era mais possível continuar, vai se identificar com o que o protagonista sente, pois o leitor também consegue sentir. É a poesia da dor. Belíssimo.

site: www.youtube.com/vinoserie

Kamila 24/01/2023

o amor vem depois.
incrível! surpreendeu e muito minhas expectativas, pedro e rita são personagens envolventes com uma boa e bonita história de amor mesmo que esse amor chegue ao fim. "é uma síntese de como devemos viver a vida apesar dos términos e das asperezas às quais estamos sujeitos quando decidimos amar alguém."

Carol 18/11/2021

Esse é aquele tipo de livro que dá vontade de oferecer pra todo mundo ler, é aquele tipo de livro que te dá vontade de escrever, por isso decidi escrever uma resenha.
A escrita poética desse livro é muito boa, a complexa simplicidade de uma história sobre fins e recomeços, você se vê dentro das páginas do livro e se indentifica com as personagens, eu gostei muito do narrador, o poeta, e da maneira que ele foi introduzido no livro.
eu li o livro em um dia e foi uma leitura muito gostosa e marcante.

Lumuzetã 07/12/2022minha estante
EU QUERO UMA VERSÃO DA RITA

Ingrid Guimarães 19/01/2022

Sinopse do livro
Neste romance escrito a quatro mãos por Bruno Fontes e Zack Magiezi, uma história sobre o coração e suas faltas

O amor vem depois conta a história do fim de um relacionamento. Pedro, ao retornar de uma viagem de férias, encontra o apartamento vazio, apenas com alguns móveis e as lembranças de seu amor por Rita. A partir daí, pelo período de uma semana, ele precisa entender o próprio luto e decidir se algo tão forte como um amor pode, de fato, acabar.

Ana Paula Nakaishi 03/01/2022

O Amor Vem Depois - Bruno Fontes e Zack Magiezi
Bruno e Zack nunca decepcionam. Foi por meio de posts do Instagram que conheci esses dois poetas incríveis, que pareciam descrever meus sentimentos ou mandar uma mensagem que precisava ler no momento.

Nesse romance conta a história de um casal após o término de um namoro. Quase nunca falamos ou lemos sobre o que acontece quando o amor, por ser tão humano, tão real e tão possível, acredito que esse livro vai conquistar qualquer pessoa que ler e quiser conhecer esses escritores maravilhosos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5