Will

Resenhas - Will

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hugo 17/10/2022

Biografia controlada
O livro é interessante, mas não é uma biografia escrita por Walter Isaacson. As várias histórias foram contadas de forma controlada e sem muita profundidade. Vale a leitura.

Léo 28/08/2022

Boa leitura, mas com alguns itens sabidos fora do livro
Will é um livro que conta sobre a infância e muito sobre como foi viver na Filadélfia dos anos 90 durante a ascensão do Fresh Prince.
O livro te prende fácil na descrição de como foi ser criado em uma família negra cujo pai rígido Lutava pra criar os filhos numa comunidade branca, enquanto o mais velho, o Will, tentava navegar em ambas as comunidades e sobreviver às dificuldades em casa.
A parte do meio do livro. Onde vemos os problemas do cenário do rap e como ele mudou para a TV, são o ponto alto do livro, na minha opinião. Tu não quer largar.
O fim tem momentos interessantes, mas outros que são sabidos do público que o Will smith resolveu deixar de lado.
Sei que muita gente ficou muito P com a situação do Oscar. Eu também. Mas isso não apaga o que o Will smith faz e fez. O livro apenas te dá acesso a alguns insights de como ele age e pensa
E vale muito a pena

Nathalia569 24/08/2022

o outro lado do Will
Cara, eu não imaginava que um dia o Will Smith foi rapper e nem o off de sua vida. Alguém que cresceu sendo cobrado pelos outros e por si próprio p ta sempre bem. Ainda bem que ele resolveu investir em autoconhecimento.

Patricia.Azevedo 12/08/2022

Leia! Peça aos amigos para lerem!
É a melhor biografia que eu já li!
Completamente apaixonante conhecer o Will por trás de toda a fama e os personagens.

Aprendi grandes lições de vida e novas perspectivas que jamais imaginaria encontrar em uma biografia.

E se eu pudesse ter a oportunidade de falar isso a ele, pessoalmente, eu diria: Foi uma honra te conhecer, Will.

Leia! Peça aos amigos para lerem! A indicação de uma boa leitura, repleta de ensinamentos, é um presente com valor inestimável.
Sâm 12/08/2022minha estante
já queria ler e sua resenha me fez querer ainda mais.

Patricia.Azevedo 12/08/2022minha estante
Se dê esse presente. A leitura é transformadora! ??

Paula Horn 18/07/2022

Me sentindo uma amiga íntima do Will
Cresci consumindo tudo do Will Smith, mas sem saber nada sobre a vida pessoal dele. E ele é tão aberto, tão vulnerável, tão verdadeiro quanto as memórias dele que é impossível terminar a leitura sem ser mais fã ainda desse cara.

Em alguns momentos fiquei com a sensação de ele tentar proteger a Jada para evitar (mais) ataques a ela. Fiquei sem entender muito bem como funciona o relacionamento deles... Achei ele bem vago nesse ponto - infelizmente porque eu queria a fofoca completa.

Fiquei com um pouco de receio quando vi que foi co escrito pelo Mark Manson, mas a colaboração entre eles casou perfeitamente e deu o tom de uma conversa entre amigos.

Depois que terminei de ler voltei a assistir "Um Maluco no Pedaço", fui procurar os clipes das músicas no Youtube e agora estou assistindo "Bel Air". Ele é pica. Apenas.
Patricia.Azevedo 12/08/2022minha estante
Eu já estou com a lista dos filmes todos pra assistir!

Cibele 11/07/2022

Uma autobiografia onde o autor desnuda soma alma de maneira visceral, expondo várias dos seus medos até o medo de ter medo.

Jéssika 09/07/2022

O oceano, a grande mulher
O oceano é a mulher definitiva, um magnífico ambiente feminino. Se você puder entendê-la, irá entender a todas nós. O oceano carrega toda a glória caótica da Mãe Natureza, e nenhuma quantidade de poder ou intelecto jamais será capaz de controlá-la ou manipulá-la. Ela não liga para como você se sente ou para como você quer que ela seja. Tudo o que acontece na psique e no corpo de uma mulher é análogo ao oceano. A beleza, as tempestades, o cuidado, o perigo, os humores e os padrões de clima, nascimento e morte. A Grande Mulher
não será conquistada ou subjugada; a sua única esperança de aproveitá-la verdadeiramente é amando-a, respeitando-a e se entregando.

Calatrava 08/07/2022

O que mais me impressionou neste livro, foi a sinceridade nas histórias pessoais do Will. Foi muito bom conhecer o indivíduo por trás do grande ator.

Jamille Santos 05/07/2022

Will
Não sou de ler biografia. Mas assim que vi a capa dessa falei quero esse livro e foi uma ótima experiência. A história de vida de Will Smith é muito interessante e seu lado cômico aparece várias vezes neste libro mesmo quando o tema é delicado ou triste. Super recomendo a leitura.

LE 03/07/2022

Quem conhece o ator, que também foi rapper, não faz ideia do quanto foi "dolorido" construir o astro que hoje vemos nas telas. Infância complicada, erros, loucuras, perdas, autoconhecimento , superação dos medos...uma biografia divertida, onde o ator não se esconde por trás de metáforas e escancara tudo nos fazendo rir e refletir...

Cris609 21/06/2022

Esse não seria um livro que compraria caso não houvesse acontecido o famoso episódio do tapa no Oscar e o seu desenrolar com o "cancelamento" de Will Smith.

Apesar de ter sido escrito antes do fato, fiquei tentada em conhecer mais a vida do astro.
Sem querer aqui expor minhas valorações pessoais sobre a diferença de tratamentos entre indicados brancos criminosos e o indicado negro que apenas se defendeu de um escárnio público, entendi perfeitamente as razões do rompante do ator.

Acredito que pela parceria com Mark Manson, a história de Will Smith tem ares de autoajuda. Ele expôs seus sentimentos, medos, angustias e fracassos. E, com eles, as lições que aprendeu da vida.

Algumas são inspiradoras, outras nem tanto. De qualquer maneira, é um livro interessante.

Iza Santos 07/05/2022

Muito interessante a biografia do Will, ele se desnuda e nos faz conhecer a pessoa por trás do ator sensacional.
Vale a leitura.

Eddie.Erikson 02/05/2022

Divertido, completo e mais que tudo confidente. Da ideia do ator/autor sobre toda a vida. Dos aprendizados ao mais explicativo ( mesmo que de forma subentendida ) do contexto do sucesso ( encarado também como busca aceitação) vinda de fatores psicológicos de como surguiu desde a infância.

Rafael.Tadeu 20/04/2022

Não se dá nota para biografia,pois não tem como julgar a vida do próximo,por isso minha nota se refere a como a história do Will foi relatada no livro

Mas após todo rebuliço pós Oscar, eu já estando com o livro em casa,resolvi tirar da pilha de próximos

Parece que você está conversando com um amigo o livro todo,a leitura é fluida,mas vez ou outra fica um pouco cansativo,tanto que demorei muito para terminar, e eu gostaria de mais detalhes sobre bastidores de filmes e coisas relacionadas as filmagens

Mas de forma geral é um bom livro biográfico,e consegui entender um pouco melhor a motivação da reação do Will durante o Oscar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6