Mentiras e desejos

Mentiras e desejos Janelle Brown

Resenhas - Mentiras e desejos

Patricia 15/12/2021

Mentiras e desejos no apresenta Nina, uma golpista que juntamente com seu namorado Lachlan elaboram um plano para fraudar Vanessa, uma herdeira rica que fez parte do passado de Nina.
Com uma narrativa bem construída, personagens atraentes e um mistério, mesmo repleto de clichês, me instigou a leitura, somos conduzidos a um enredo onde nada é o que parece e ninguém revela suas verdadeiras intensões.
Gostei muito das várias reviravoltas que o livro apresenta e do final, onde todos os elementos são encaixados e amarrados de forma clara.

Alex 04/12/2022

História boa
O livro tem alguns momentos mais lentos, que enrola um pouco, mas depois fica interessante mias no final.

Tatynobre.Almeida 06/05/2022

O livro a principio é perfeito, instigador amamos a Nina de primeira depois nos conectamos com a Vanessa também de primeira por ela representar ao tão atual, mas a metade do livro é extremamente repetitiva e chata e só voltar a ganhar ritmo nós dois ultimos capítulos amei o final, porém era previsível.

Riva 14/10/2023

??livro estranho, com gente esquisita?!
Gostei da narrativa do livro, pois os capítulos se alternam entre os personagens e também entre passado e presente.

Os personagens são reais, e cada um deles age pensando que foi o outro quem o fez seguir certos caminhos. E, igualmente, para eles o mundo é dividido em quem tem muito $ e em quem não tem $.

Em um momento eu tinha simpatia pelo personagem, mas depois de alguns capítulos eu estava com muita raiva do mesmo personagem.

O livro também aborda a geração atual, de forma bem fidedigna, quando o assunto são as redes sociais, principalmente o Instagram.

Além de mostrar dois tipos de transtornos mentais (que eu achei que poderiam ter sido mais bem explorados).

O final, em parte, é um pouco previsível, piorem não tira nem uma estrela do livro como um todo, mas a parte que para mim não foi previsível me fez dizer ?não estou acreditando no que estou lendo)!

E no fim, somente um único personagem foi coerente do início ao fim.

Linaa 18/05/2023

Literalmente "mentiras e desejos"
Eu quase abandonei esse livro faltando menos de 150 páginas para terminar por conta da ressaca que ele mesmo me deu, esses dias voltei com muita vonta de ler alguma coisa e decidir terminar logo os meus livros pendentes na estante.
Não me arrependo da leitura, inclusive achei os acontecimos muito organizados e não foi tudo jogado no final como acontece em muitos livros.
Tem alguns plots no final e taus, mas nada que me desse emoção alguma, li mesmo só por terminar pois não estava interessada na história.
Fico triste pois botei uma expectativa absurda nele, além do valor que comprei que foi alto.
Mas enfim, tô muito feliz que finalmente terminei.

rayanemadeiro 21/03/2022

Sensacional, uma leitura cativante
A história de Nina nos cativa desde o início do livro, a narrativa dela junto a Vanessa vão dando ao livro uma fluidez. Nina e Vanessa querem vingança, mas acabam tendo verdades, e essas verdades as aproximam e são capazes de curar suas feridas.
Na narrativa tentando odiar Nina, mas ela nos cativa. Torcemos pela felicidade de Vanessa, e para quem ambas de aceitem!
É um livro sensacional, vale a pena!

Jhon.I.Am 31/05/2022

"Mentiras e Desejos" acompanha a jornada de Vanessa e Nina, que tem seus destinos ligados através do passado entre ambas. Por mais controversas que acho das atitudes delas, são personagens que nas quais nós entendemos certos lados e nos apegamos de certa forma.

A autora escreve super bem, e isso foi um dos pontos cruciais para levar o livro adiante, até porque por mais que seja uma história boa e importante para os dias atuais se tratando de alguns assuntos (principalmente em relação a vida social x vida virtual), não há tantos plots e dramatização nessa trama, que poderia facilmente ser em 300 páginas, ao invés de quase 500.

Recomendo a leitura.

Clara 06/10/2022

Acho que é o meu primeiro livro da Trama que li. História bem envolvente, vários plots que te deixa passado, porém, o FINAL era o que eu mais esperava. Mais um livro que eu sempre espero um final fantástico e é uma bobeira. Enfim, mesmo assim recomendo a leitura p te tirar da ressaca literária.

Isa 08/03/2022

Mentiras e desejos
Esse livro me prendeu desdo começo. Ele intercala entre presente e passado de duas personagens totalmente diferentes.
Ao mesmo tempo que vc vê o lado da Nina vê o da Vanessa , tipo coisas que se elas tivessem visto antes muitaria tudo.
Esse livro foi meu último de 2021 e ele trancou o ano com uma leitura muito boa

Vivi 06/03/2022

Esse mundo tão " fabuloso " das redes sociais em que muitos vêem vidas que gostariam de ter. Que amam idolatrar e muitas vezes colocar alguns em pedestais pessoas que julgam ser mais felizes e mais sortudas que eles mesmos. Mal sabem que nem tudo é o que brilha. Aqueles desespero em postar um príncipe encantado e todo um castelinho de areia. Ok alguns tem seus zilhões de likes e é seu combustível pra viver outros até pode ter um retorno financeiro e propostas vantajosas . Mas desligou o celular tudo passa de um vazio e a máscara fica em repouso. E nesse mesmo tempo de todo um glamour esses mesmos estão dando ferramentas para cair em grandes golpes de malandros.
E foi assim com alguns figurões e que a vida de Nina e Vanessa se cruzaram.
Vanessa a " vida perfeita " a rica poderosa e Nina além de golpista tinha algumas contas a acertar com a moça e sua família. E por que não essa vingança ser da forma que ela mais sabia fazer? O que Nina não sabia é que ela tb foi marionete de pessoas que mais amava. E por assim dizer uma vítima tb.
" Nós não nascemos monstros, nascemos? No nascimento, nós todos temos potencial, a possibilidade de sermos pessoas boas ou ruins ou só algo nebulosos entre essas duas coisas não é? Mas a vida e as circunstâncias trabalham nas tendências já que estão marcadas em nossos genes. Nossos comportamentos ruins são recompensados, nossas fraquezas ficam impunes, nós aspiramos ideias que nunca podem ser alcançados e ficamos amargos quando não alcançamos esses objetivos. ( ...) Nós viramos monstros sem perceber. "

Temas abordados: depressão, suicídio, esquizofrenia, traição, redes sociais ( armadilhas e ilusões), vinganças e família e recomeços.
Querem saber?
Eu devorei esse livro!
Alguns não curtiram o final mas achei justo!

Jessica Pereira 03/02/2022

Um thriller dramático
O livro tem 488 páginas, mas li tão rápido que nem percebi. Ninguém é o que parece! Gostei muito da escrita da autora, me senti manipulada não no sentido de um plot mirabolante, porque não tem, mas sim de mudar de opinião sobre as personagens a cada página lida, pensava "tadinha dela", na outra página "que escrota" e no final não torcia mais para ninguém! Hahahaha.

Esse livro é um thriller, porém com uma pegada de drama o que eu gostei bastante. Os acontecimentos são gradativos, mas não enjoei da leitura em nenhum momento. O livro é narrado pela Nina e Vanessa, os capítulos são longos, o que geralmente eu não gosto, mas até que nesse livro eu não achei ruim ter sido assim. Sobre o final achei aceitável.

Um ponto muito interessante foi mostrar como a rede social influencia nas nossas vidas e que não devemos acreditar nesse mundo "perfeito" do instagram.

Aline Navarro 19/01/2022

Ninguém é o que parece
Gente, ninguém é o que parece nesse livro! ? Surpreendente! Narrada em partes, revezando entre Nina e Vanessa, a história apresenta aos leitores o ponto de vista de cada personagem. É aí que vamos percebendo que as coisas estão mal contadas e que ambas acreditam em situações que nunca ocorreram. Uma sucessão de mal-entendidos que vai dar o tom da trama principal. Que basicamente se sustenta num golpe movido por vingança. E depois, bom, depois vem um desfecho espetacular com mais reviravoltas do que poderíamos esperar.
Numa rápida introdução, vale destacar para vocês que Nina é uma golpista. Ela vive de aplicar pequenos furtos e golpes em jovens milionários. E não querendo justificar, mas ela faz isso por uma boa causa: pagar o tratamento de câncer da mãe. Para isso, conta com a ajuda de Lachlan, um cara que aplicava golpes junto com a mãe de Nina. Tudo muda de figura quando a conta hospitalar para um novo tratamento vai exigir muito dinheiro, e aí eles direcionam suas atenções para Vanessa, uma jovem influencer, fútil, que acabou de herdar uma imensa propriedade e uma fortuna incalculável. Há um passado em que Nina, garota, se envolveu com o irmão de Vanessa. Irmão esse que tem problemas mentais. A mãe de Vanessa sofria de forte depressão. O pai era ausente. O plano? Se tornarem amigos de Vanessa e aplicar o grande golpe. Vanessa é a influencer de moda milionária que vive de likes, elogios nos comentários do feed. Por trás da tela do celular, ela não tem amigos de verdade, carrega um passado doloroso e, ao perder o pai, decide se mudar para a imensa propriedade da família para buscar um recomeço. É curioso que mesmo sabendo das intenções golpistas de Nina, nós simpatizamos com ela e meio que torcemos pelo sucesso de seus planos. A visão que temos de Vanessa é moldada para que apoiemos o golpe. Em muitos aspectos, a autora manipula a nossa opinião sobre as personagens. E nós, leitores, somos literalmente feitos de joguetes nas mãos das duas trocando de opinião a cada nova revelação. No final, a gente fica um pouco sem saber quem é mais heroína nessa trama.

Thaís 22/12/2021

Estava com altas expectativas, e por isso fiquei um tanto decepcionada.
A história é boa, mas é muito repetitiva e enrolada, e o final é corrido e decepcionante :(
3,5 pois não é RUIM, apenas esperava que fosse muito melhor
Caio 24/05/2022minha estante
Voce disse exatamente o que pensei, principalmente em relacao ao final.
Autora criou uma expectativa gigante sobre o reencontro dos personagens que so acontece no epilogo em ~2 paginas mal desenvolvidas.