Mentiras e desejos

Mentiras e desejos Janelle Brown

Resenhas - Mentiras e desejos

line.iana 27/04/2024

Interessante a quantidade de obras estadunidenses sobre pessoas tendo que se envolver com o crime pra pagar tratamentos de saude? viva o sus

Josana.Baltazar 23/04/2024

Primeiro livro que leio dessa autora, gostei do formato da fala ser a história contada em blocos de uma e outra das personagens principais, de como as circunstâncias definem o que nos tornamos e o quanto nossas necessidades ditam o que queremos ver e acreditar e como podemos mudar isso vendo a realidade. O ponto de vista e a vista de um ponto. Amei.

Doug 21/03/2024

Nina é apresentada como uma golpista de início mas com a narrativa da história dela, percebemos que ela foi vítima da aristocracia mas não se engane tem um plot twist em cima disso.afinal, com a narração de Vanessa " a influência privilegiada e vulgar", parece uma chata na narração de nina mas criam-se muita empatia pela Vanessa no bloco dela depois da pag 100, sua história de vida não foi fácil junto ao de nina. enfim, na minha perspectiva são duas meninas vítimas dos problemas do pai que se odeia por enganações e golpes, o real vilão se mostra no final mas como eu disse de início a história da nina vira um plot twist no final. até mesmo, aparti do capítulo 7 benny ( irmão de Vanessa) vive uma romance lindo com a nina em lago tahoe que no futuro é a razão do golpe de Nina Ross ( se prepara mais um plot twist ) o livro é viciante sua narrativa é incrível, observar os dois lados é incrível, bom o epílogo deixa a desejar mas o final das últimas páginas são uma das melhores.

Elizabeth 11/03/2024

Um livro cheio de reviravoltas contado a partir de dois pontos de vista. Escrita fluida, mas com alguns momentos mais lentos.
Gostei de como a autora expõe o papel das redes sociais e sua influência nos dias atuais.

bellasfvs 28/02/2024

A ideia foi boa, a execução?
Esse livro tinha tudo pra ser muito bom, mas a escritora pecou muito em algumas partes, deixando tudo muito arrastado? tb n acho que tinha necessidade pra tantos flashbacks e mudanças de tempo, so deixou o livro mais confuso e demorado de ler

Alice 31/01/2024

Uma história muito envolvente, trás passado e presente com dois pontos de vista, é cheio de plot twist e te faz sentir ódio e empatia pela mesma pessoa, com a mesma intensidade. Em alguns momentos ficou repetitivo e cansativo por conta dos muitos detalhes, mas acaba passando rápido rsrs

?Sou um furacão de categoria 5 indo ao encontro dela, e ela nem tem ideia.?

Clara 11/01/2024

PROJETO: tentando zerar os livros da minha estante? 2/18
Uauuauau, até que gostei bastante do livro viu?
A escrita é muito fluída, a história toda é bem interessante, te prende, você fica ali ligado querendo saber como vão se desenrolar as coisas.
Teve alguns momentos que achei cansativo, mas entendo o lado da autora, ela precisava explicar o passado de cada personagem, para entendermos tudo melhor, e as coisas se encaixarem com o presente.
O livro teve vários plots que me surpreenderam, outros nem tanto kkkkkk.
O final foi tomando um rumo que eu não esperava, depois ficou um pouquinho previsível e não gostei muito, mas tudo bem.
Nunca tinha lido um livro sobre essa coisa de golpistas, e tal, e gostei.
O livro no geral vale muito a pena na minha opinião, ainda mais que paguei super baratinho nele?mas é isso, recomendo sim, vale a pena!!
Também marquei bastante coisa no livro, e isso para mim é um sinal bom?

Riva 14/10/2023

??livro estranho, com gente esquisita?!
Gostei da narrativa do livro, pois os capítulos se alternam entre os personagens e também entre passado e presente.

Os personagens são reais, e cada um deles age pensando que foi o outro quem o fez seguir certos caminhos. E, igualmente, para eles o mundo é dividido em quem tem muito $ e em quem não tem $.

Em um momento eu tinha simpatia pelo personagem, mas depois de alguns capítulos eu estava com muita raiva do mesmo personagem.

O livro também aborda a geração atual, de forma bem fidedigna, quando o assunto são as redes sociais, principalmente o Instagram.

Além de mostrar dois tipos de transtornos mentais (que eu achei que poderiam ter sido mais bem explorados).

O final, em parte, é um pouco previsível, piorem não tira nem uma estrela do livro como um todo, mas a parte que para mim não foi previsível me fez dizer ?não estou acreditando no que estou lendo)!

E no fim, somente um único personagem foi coerente do início ao fim.

Marcianeysa 26/05/2023

A premissa é boa, a autora escreve bem, mas acho que se estende mais que o necessário, tem horas que fica cansativo.
Algumas situações também ficaram bem inverossímeis.

Linaa 18/05/2023

Literalmente "mentiras e desejos"
Eu quase abandonei esse livro faltando menos de 150 páginas para terminar por conta da ressaca que ele mesmo me deu, esses dias voltei com muita vonta de ler alguma coisa e decidir terminar logo os meus livros pendentes na estante.
Não me arrependo da leitura, inclusive achei os acontecimos muito organizados e não foi tudo jogado no final como acontece em muitos livros.
Tem alguns plots no final e taus, mas nada que me desse emoção alguma, li mesmo só por terminar pois não estava interessada na história.
Fico triste pois botei uma expectativa absurda nele, além do valor que comprei que foi alto.
Mas enfim, tô muito feliz que finalmente terminei.

lari.hancocsi 15/05/2023

Uma ideia muito boa porém mal escrita
?A raiva é uma força que cega magnificamente. Quando se entra no raio escaldante dela, é impossível ver atrás dessa luz. A razão some na escuridão por detrás. Qualquer coisa que se faça a serviço da força do ódio é justificada por mais mesquinha, por mais baixa, por mais horrível e cruel que seja. A questão é que a força do ódio me faz me sentir tão euforicamente viva.?

podia facilmente ter sido escrito em umas 150, arrastando toda a leitura mudando o ponto de vista das personagens a todo momento

a ideia do livro e toda a trama tem um potencial ENORME, seria com certeza um dos melhores livros ja escritos, porém novamente o fato de ser mal escrito acaba com todo esse potencial

não acho que recomendaria este livro para ninguém, porém se tivesse uma série ou um filme com esta história, provavelmente seria bem melhor

Sissy 26/03/2023

Mentiras e Desejos
O livro é narrado pelo ponto de vista de duas mulheres (Nina e Vanessa). Os capítulos são bem construídos, mas tem excesso de informações, o final foi bem clichê e não teve um grande impacto. Mesmo assim eu recomendo.