Mentiras e desejos Janelle Brown

Resenhas - Mentiras e desejos

Isa 08/03/2022

Mentiras e desejos
Esse livro me prendeu desdo começo. Ele intercala entre presente e passado de duas personagens totalmente diferentes.
Ao mesmo tempo que vc vê o lado da Nina vê o da Vanessa , tipo coisas que se elas tivessem visto antes muitaria tudo.
Esse livro foi meu último de 2021 e ele trancou o ano com uma leitura muito boa

Vivi 06/03/2022

Esse mundo tão " fabuloso " das redes sociais em que muitos vêem vidas que gostariam de ter. Que amam idolatrar e muitas vezes colocar alguns em pedestais pessoas que julgam ser mais felizes e mais sortudas que eles mesmos. Mal sabem que nem tudo é o que brilha. Aqueles desespero em postar um príncipe encantado e todo um castelinho de areia. Ok alguns tem seus zilhões de likes e é seu combustível pra viver outros até pode ter um retorno financeiro e propostas vantajosas . Mas desligou o celular tudo passa de um vazio e a máscara fica em repouso. E nesse mesmo tempo de todo um glamour esses mesmos estão dando ferramentas para cair em grandes golpes de malandros.
E foi assim com alguns figurões e que a vida de Nina e Vanessa se cruzaram.
Vanessa a " vida perfeita " a rica poderosa e Nina além de golpista tinha algumas contas a acertar com a moça e sua família. E por que não essa vingança ser da forma que ela mais sabia fazer? O que Nina não sabia é que ela tb foi marionete de pessoas que mais amava. E por assim dizer uma vítima tb.
" Nós não nascemos monstros, nascemos? No nascimento, nós todos temos potencial, a possibilidade de sermos pessoas boas ou ruins ou só algo nebulosos entre essas duas coisas não é? Mas a vida e as circunstâncias trabalham nas tendências já que estão marcadas em nossos genes. Nossos comportamentos ruins são recompensados, nossas fraquezas ficam impunes, nós aspiramos ideias que nunca podem ser alcançados e ficamos amargos quando não alcançamos esses objetivos. ( ...) Nós viramos monstros sem perceber. "

Temas abordados: depressão, suicídio, esquizofrenia, traição, redes sociais ( armadilhas e ilusões), vinganças e família e recomeços.
Querem saber?
Eu devorei esse livro!
Alguns não curtiram o final mas achei justo!

Jessica Pereira 03/02/2022

Um thriller dramático
O livro tem 488 páginas, mas li tão rápido que nem percebi. Ninguém é o que parece! Gostei muito da escrita da autora, me senti manipulada não no sentido de um plot mirabolante, porque não tem, mas sim de mudar de opinião sobre as personagens a cada página lida, pensava "tadinha dela", na outra página "que escrota" e no final não torcia mais para ninguém! Hahahaha.

Esse livro é um thriller, porém com uma pegada de drama o que eu gostei bastante. Os acontecimentos são gradativos, mas não enjoei da leitura em nenhum momento. O livro é narrado pela Nina e Vanessa, os capítulos são longos, o que geralmente eu não gosto, mas até que nesse livro eu não achei ruim ter sido assim. Sobre o final achei aceitável.

Um ponto muito interessante foi mostrar como a rede social influencia nas nossas vidas e que não devemos acreditar nesse mundo "perfeito" do instagram.

Any 28/01/2022

Mentiras e desejos
"Sou  um  furacão  de  categoria  5  indo  ao  encontro  dela,  e ela nem tem ideia."

Nina é uma vigarista. As circunstâncias da vida não lhe deram outra opção. O seu próximo alvo é Vanessa, a herdeira  do  clã  Liebling, uma das famílias antigas mais ricas. Nina odiava todos os Liebling com exceção de Benny.  Ele era diferente como ela. Incompreendido. Segredos, decepções e mentiras levarão Nina e Vanessa a ultrapassar todos os limites. Ninguém é tão inocente como aparenta. É um livro viciante e repleto de reviravoltas.

Aline Navarro 19/01/2022

Ninguém é o que parece
Gente, ninguém é o que parece nesse livro! ? Surpreendente! Narrada em partes, revezando entre Nina e Vanessa, a história apresenta aos leitores o ponto de vista de cada personagem. É aí que vamos percebendo que as coisas estão mal contadas e que ambas acreditam em situações que nunca ocorreram. Uma sucessão de mal-entendidos que vai dar o tom da trama principal. Que basicamente se sustenta num golpe movido por vingança. E depois, bom, depois vem um desfecho espetacular com mais reviravoltas do que poderíamos esperar.
Numa rápida introdução, vale destacar para vocês que Nina é uma golpista. Ela vive de aplicar pequenos furtos e golpes em jovens milionários. E não querendo justificar, mas ela faz isso por uma boa causa: pagar o tratamento de câncer da mãe. Para isso, conta com a ajuda de Lachlan, um cara que aplicava golpes junto com a mãe de Nina. Tudo muda de figura quando a conta hospitalar para um novo tratamento vai exigir muito dinheiro, e aí eles direcionam suas atenções para Vanessa, uma jovem influencer, fútil, que acabou de herdar uma imensa propriedade e uma fortuna incalculável. Há um passado em que Nina, garota, se envolveu com o irmão de Vanessa. Irmão esse que tem problemas mentais. A mãe de Vanessa sofria de forte depressão. O pai era ausente. O plano? Se tornarem amigos de Vanessa e aplicar o grande golpe. Vanessa é a influencer de moda milionária que vive de likes, elogios nos comentários do feed. Por trás da tela do celular, ela não tem amigos de verdade, carrega um passado doloroso e, ao perder o pai, decide se mudar para a imensa propriedade da família para buscar um recomeço. É curioso que mesmo sabendo das intenções golpistas de Nina, nós simpatizamos com ela e meio que torcemos pelo sucesso de seus planos. A visão que temos de Vanessa é moldada para que apoiemos o golpe. Em muitos aspectos, a autora manipula a nossa opinião sobre as personagens. E nós, leitores, somos literalmente feitos de joguetes nas mãos das duas trocando de opinião a cada nova revelação. No final, a gente fica um pouco sem saber quem é mais heroína nessa trama.

Natalia.psico.literatura 18/01/2022

Um thriller agradável, sombrio e inteligente..
Mídias sociais, crimes, ganância, família, legado, traição, mentiras, engano, persongens imperfeitos, uma mansão antiga, e muitas surpresas compõem esse thriller psicológico completamente inesperado e crível!

Clau Melo 03/01/2022

Thriller dramático
Mentiras e Desejos é um thriller dramático.
Torci o tempo todo para todas as personagens se lascarem!
Queria outro final...

Mari 25/12/2021

História de gato e rato diferente
Gosto dessa ideia de mostrar dois lados da história, com narrativas de dois personagens diferentes. Mas não gostei muito como foi feito: quando a história do ponto de vista de uma está lá na frente, volta no tempo e temos que ler tuuudo de novo, do ponto de vista da outra. Ficou meio cansativo.
No começo a vontade é de abraçar um lado entre Nina e Vanessa. Essa deve ser a intenção da autora, mas no decorrer da história, percebemos que elas não deveriam ser botadas uma contra a outra, porque tem muito mais coisas e mais pessoas em jogo.
Gostei do desfecho imperfeito também.

Thaís 22/12/2021

Estava com altas expectativas, e por isso fiquei um tanto decepcionada.
A história é boa, mas é muito repetitiva e enrolada, e o final é corrido e decepcionante :(
3,5 pois não é RUIM, apenas esperava que fosse muito melhor
Caio 24/05/2022minha estante
Voce disse exatamente o que pensei, principalmente em relacao ao final.
Autora criou uma expectativa gigante sobre o reencontro dos personagens que so acontece no epilogo em ~2 paginas mal desenvolvidas.

Dani Ferreira SS 17/12/2021

Vale a pena.
Leitura boa, fluida, com uns plots legais, vale a pena ler.
Não sei se esperava um final diferente e melhor, mas foi até bom.

Patricia 15/12/2021

Mentiras e desejos no apresenta Nina, uma golpista que juntamente com seu namorado Lachlan elaboram um plano para fraudar Vanessa, uma herdeira rica que fez parte do passado de Nina.
Com uma narrativa bem construída, personagens atraentes e um mistério, mesmo repleto de clichês, me instigou a leitura, somos conduzidos a um enredo onde nada é o que parece e ninguém revela suas verdadeiras intensões.
Gostei muito das várias reviravoltas que o livro apresenta e do final, onde todos os elementos são encaixados e amarrados de forma clara.

Jaque - Achei o Livro 11/12/2021

Achei difícil escrever uma resenha para esse livro. Na verdade ela ficou bem melhor na minha cabeça rsrs mas vamos lá, vou tentar.

Nina é uma golpista, assim como sua mãe. Quando a mãe adoece e os custos do tratamento são altos demais para pagar, ela planeja dar o maior golpe da sua vida. Junto com seu namorado Lachlan, eles alugam o chalé da propriedade de Vanessa, que é o alvo deles.
No passado, Nina e sua mãe foram embora da cidade por algo que envolveu a família da Vanessa e agora ela vê a oportunidade de se vingar.
Vanessa é influencer digital. Seus posts sobre roupa e viagens arrastam milhares de seguidores mas a exposição excessiva de sua vida acaba com seu relacionamento. Ela então decide dar um tempo das redes sociais e volta pra sua mansão no lago Tahoe.
Assim que aluga o chalé do caseiro para um jovem casal, ela logo se afeiçoa a eles. Os dois aparentam serem ótimas pessoas, divertidas e tiram Vanessa da solidão que ela vem sentindo.
Com capítulos alternados, Nina e Vanessa vão nos contar suas estórias. Vamos conhecer o passado de cada uma e no presente quando elas se conhecem, teremos a mesma situação contada por dois pontos de vistas diferentes.
Como a estória envolve muito os pensamentos de cada uma, nem sempre aquilo que uma está narrando é de fato verdade absoluta. É muito sobre as impressões que elas tiram daquela situação.

A narrativa é longa e lenta, mas não é ruim de maneira alguma. O livro tem quase 500 páginas que é muito para um thriller psicológico, mas tem mais a ver com o drama de cada personagem do que com o thriller propriamente dito.
Foi algo que eu não esperava, imaginei que fosse mais focado na vingança da Nina, mas quando você começa conhecer a Vanessa a estória toma um novo rumo.
Eu gostei muito do livro, da escrita da autora também. É envolvente e apesar de ser repetitivas algumas vezes, não se tornou monótona.
Como eu não vi nenhuma resenha, li sem nenhuma influência e sem esperar muito do livro.
Não tem grandes revelações, nem plots surpreendentes e um final confortável para a autora, mas eu gostei mesmo assim. Não dá pra falar muito da trama sem revelar demais.
Recomendo sim, ainda mais para quem curte um "thriller dramático".

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/12/mentiras-e-desejos-janelle-brown.html

Paty 11/12/2021

Sabe aquele livro onde nhm personagem é o que a principio parece ser? Então eh esse.. quando vc comeca a se compadecer..envolver cm um reviravoltas aparecem e nada eh exatamente cm parecia ser..
Achei bem interessante as tramas, e principalmente essa visão dos dois lados Nina e Vanessa.. ver pelos olhos d cada uma.. e mais ainda dessa ambiguidade dos personagens entre lado bom e ruim..
Um bom livro..

Cris 02/12/2021

Mentiras e desejos
Esse livro é um mix de romance e thriller, não sei vocês, mas eu adoro.

A história é muito bem desenvolvida, e a trama vai nos envolvendo com o passar dos capítulos até não conseguirmos mais largar, não é daquelas de prender o fôlego, mas é envolvente.

Mentiras e Desejos tem um bônus, faz uma análise do comportamento humano perante as redes sociais, fala muito do mundo de aparências em que estamos vivendo e também nos faz questionar até que ponto o meio em que fomos criados influencia as nossas escolhas.

Para quem gosta defuma história bem contada cheia de reviravoltas,

Recomendo
Ra 04/12/2021minha estante
também adorei esse livro Cris

Cris 04/12/2021minha estante
Ah que bom! Eu não conseguia largar.

ritita 07/11/2021

Não sei se triller, policial, ou os dois. Como não tenho por hábito este tipo de leitura, fico em dúvida, mas o livro é “pegajoso” que só, começa a ler e para todas as outras leituras porque é carregado de twist carpados, haja fôlego!

Os pobres:
Uma mãe – Lilly, - Benny que vive de golpes, leva a vida como se estivesse sempre esperando a próxima parada, mas vislumbra um futuro brilhante para a filha, mesmo fugindo de cidade em cidade, de estado em estado dos EUA, carregando a menina.

Uma filha – Nina/Ashley vê na mãe sua melhor amiga, seu maior amor, mas não pretende continuar seguindo seus passos criminosos, ainda que tenha dificuldade em fazer amizades e acompanhar os estudos em uma escola a cada período.

Os ricos:

A mãe depressiva que passa semanas na cama.

O filho – Benny, disfuncional, que não gosta de estudar, odeia o pai e demonstra isto surrupiando dinheiro do cofre.

A filha – Vanessa, estudiosa, mas fútil, vazia, inculta, que vive o momento como influencer de moda, destinando cada segundo do dia em selfies e alimentando suas páginas nas redes sociais com posts de roupas dos mais afamados estilistas e lugares luxuosos.

Nina, na adolescência, além de pobre e desgarrada, é gorducha, cheia de acne e, na falta de opção, usa roupas góticas, para disfarçar a pobreza, e encontra em Benny, que por ela se apaixona, passando a ser seu alter ego, até que a família dele acaba com o romance incipiente de forma brutal, terminando de minar a autoestima de Nina.

A narrativa começa quando um dos golpes de Nina não é bem sucedido e ela resolve parar com aquela vida, não sem antes fazer o que pretende ser o roubo que resolverá sua vida e a da amada mãe, com câncer invasivo.

A história é narrada em primeira e terceira pessoas, na voz de Nina, Vanessa e a autora.

Narrativa muito bem escrita, fluida e passada no presente e passado de todos os envolvidos.

Há no livro uma séria contestação sobre a necessidade cotidiana de exposição em redes sociais, e do uso destas.

“A internet transformou todos nós em críticos de poltrona, especialistas na dissecação fria de gestos e sílabas, desdenhando com superioridade moral da segurança das nossas telas. Lá podemos nos sentir bem com quem somos, validados por nossos defeitos não serem tão ruins quanto os deles, sem sermos desafiados em nossa superioridade.
A posição moral elevada é um lugar bom de se ficar, mesmo que a vista acabe tendo um escopo bem limitado.”

A contestação tem a ver com a vida de de “influencer” de Vanessa e a preparação de Nina para grande golpe.

O título deveria ser caças & caçadores, pois todo, eu disse t o d os, caçam e são caçados. Ninguém é o que parece ser.

Os capítulos finais são dois twists carpados!