Mentiras e desejos

Mentiras e desejos Janelle Brown

Resenhas - Mentiras e desejos

aline_books 12/03/2023

Mentiras e Desejos
O livro é um pouco enrolado no começo, mas depois a história começa a tomar um rumo diferente e a leitura começa a fluir. É um bom livro para distrair.

Erica.Barone 03/02/2023

É um livro fluido com inúmeras reviravoltas, mas não sei se a trama em si, me conquistou, embora tenha uma abordagem atual, em relação a vulnerabilidade das redes sociais.

Marianna.Guse 14/01/2023

Pra começar, o plot é previsível. Quando você pega um livro desses, logo nas primeiras páginas, você começa a imaginar o que pode acontecer. Mas as complicações que levaram a esse plot que são realmente surpreendentes.
As personagens não são feitas pra serem somente amadas. A gente passa por todos os estágios de ódio, pena, compaixão e eu pelo menos não consigo dizer exatamente se eu gosto ou não gosto da Nina e Vanessa. Só que eu gostei muito da divisão das partes, porque você tem o ponto de vista das duas durante o livro todo.
Ele começa meio chato, mas eu senti como se eu estivesse lendo Harry Potter, porque passa o livro todo contextualizando pra no fim, tacar uma bomba. Eu gosto muito desse tipo de leitura, então recomendo que outras pessoas também leiam.

Alex 04/12/2022

História boa
O livro tem alguns momentos mais lentos, que enrola um pouco, mas depois fica interessante mias no final.

Pimps 29/11/2022

Se você sobreviver ao início do livro?
? o final dá pro gasto. Não é nada UAU MEU DEUS QUE GENIAL, até porque eu desconfiei de todos os plot twists na metade do livro, então. Er.

É legal a crítica social sobre privilégios, responsabilidade e redes sociais, só que isso não salva o livro, que é super maçante. Outro ponto é que as duas narradoras foram bem chatas na minha opinião, só reclamando da vida e sendo chatas. O mistério mesmo demora MAIS DE DUZENTAS PÁGINAS pra engatar.

Samya.JordAo 06/11/2022

Perfeito
Olha, esse livro foi maravilhoso! Plow twist em cima de plow twist. Inacreditável em como me pegou em cada capítulo. Amei demais!

Clara 06/10/2022

Acho que é o meu primeiro livro da Trama que li. História bem envolvente, vários plots que te deixa passado, porém, o FINAL era o que eu mais esperava. Mais um livro que eu sempre espero um final fantástico e é uma bobeira. Enfim, mesmo assim recomendo a leitura p te tirar da ressaca literária.

Jhon.I.Am 31/05/2022

"Mentiras e Desejos" acompanha a jornada de Vanessa e Nina, que tem seus destinos ligados através do passado entre ambas. Por mais controversas que acho das atitudes delas, são personagens que nas quais nós entendemos certos lados e nos apegamos de certa forma.

A autora escreve super bem, e isso foi um dos pontos cruciais para levar o livro adiante, até porque por mais que seja uma história boa e importante para os dias atuais se tratando de alguns assuntos (principalmente em relação a vida social x vida virtual), não há tantos plots e dramatização nessa trama, que poderia facilmente ser em 300 páginas, ao invés de quase 500.

Recomendo a leitura.

Maria Camila 15/05/2022

Maravilhoso
Mais um livro pra favoritar! Uma leitura maravilhosa, fluida e muito inteligente !! Um livro que faz a gente refletir de que nem tudo é, o que aparenta ser e que as pessoas revelam somente o que é conveniente para elas !!

Vale a pena a leitura !!

Tatynobre.Almeida 06/05/2022

O livro a principio é perfeito, instigador amamos a Nina de primeira depois nos conectamos com a Vanessa também de primeira por ela representar ao tão atual, mas a metade do livro é extremamente repetitiva e chata e só voltar a ganhar ritmo nós dois ultimos capítulos amei o final, porém era previsível.

Fabio Pedreira 06/04/2022

Minha expectativa foi uma mentira e fiquei só no desejo.
Nina é uma jovem que vive aplicando golpes em pessoas ricas. Seus alvos são escolhidos através do Instagram, onde as vítimas acabam anunciando toda sua vida pelas fotos e vídeos que fazem.

Nina se aproveita de seu conhecimento em história para marcar as peças valiosas e no futuro invadir a casa da pessoa, roubar e revender. Mas ela está cansada disso, querendo que seu último golpe seja justamente o último. Como golpe do destino, sua vítima perfeita acaba surgindo "na forma" de Vanessa, uma pessoa cujo passado está ligado ao de Nina, criando a oportunidade perfeita para ela dar o golpe e ainda conseguir vingança. Mas será que vai dar certo?

Vou começar logo dizendo que eu esperava mais desse livro. Ele é ruim? Não. É bom? Também não. Caí no golpe da expectativa? Talvez.

Toda a história de golpe e jogo de gato e rato entre Nina e Vanessa me passou a ideia de um livro mais dinâmico, no estilo 8 mulheres e 1 segredo. Mas o que acontece é uma trama mais parada, dividida entre passado e presente e que poderia ser muito mais enxuta do que é. Boa parte disso é o fato do livro ter capítulos divididos entre pontos de vista das duas, mas que muitas vezes se repetem. Como assim? Às vezes um acontecimento de Nina se repete no capítulo de Vanessa, só que com o ponto de vista dela. Não muda muita coisa e vira e mexe você fica com a sensação de estar lendo a mesma coisa e fica cansativo.

Em compensação, as partes da Nina são bem interessantes e mais dinâmicas, enquanto as da Vanessa nem tanto, porém, a Vanessa faz a gente refletir sobre a questão da vida social que a gente leva e quão fútil ela pode ser.

Pra mim é o ponto principal, é o melhor do livro, o fato de fazer críticas às redes sociais, ao estilo de vida das pessoas que se transformam nelas e também das máscaras que usamos na vida no geral. Acho que a ideia toda foi interessante, mas poderia ter melhorado um pouco na execução, principalmente nos plot twists que, na minha opinião, foram bem óbvios.

Mas acreditem, eu recomendo o livro! Primeiro pelo fato de que, durante a leitura coletiva, algumas pessoas gostaram bastante. E segundo que acho que para ler de forma descontraída, sem compromisso, ele é muito válido. Só alerto para não colocar expectativas, pois aí você não corre o risco de se decepcionar.

Resenhas Horizon 31/03/2022

me prendeu
eu fiquei c medo de começar esse livro por ele ser enorme, mas fiquei bem feliz quando vi que a leitura seria fluida e rápida, em nenhum momento me senti entediada ou sem vontade de continuar a ler.

As personagens foram mto bem desenvolvidas e a relação delas também. Gostei das críticas e de quase tudo, na real.

Só o final poderia ter sido um pouquinho melhor e mais envolvente, se fosse, teria se tornado um fav

Denise195 29/03/2022

Uma trama envolvente, com algumas surpresas. Nos prende pela história e pela curiosidade em saber se as coisas são mesmo o que parecem.

Kate Dias 23/03/2022

Poderia ser um livro menor
Um livro que definitivamente poderia ter menos páginas.
É uma história bem dramática, refletindo os percalços da vida de Nina e a soberba da vida de Vanessa.

Não sou muito de drama mas até que gostei. O golpe, que é a parte central da história, é bem elaborado e a narrativa se alterna entre o passado e o presente.
São poucos plots no livro, especificamente mais para o final.

Para mim, foi um livro ok.

rayanemadeiro 21/03/2022

Sensacional, uma leitura cativante
A história de Nina nos cativa desde o início do livro, a narrativa dela junto a Vanessa vão dando ao livro uma fluidez. Nina e Vanessa querem vingança, mas acabam tendo verdades, e essas verdades as aproximam e são capazes de curar suas feridas.
Na narrativa tentando odiar Nina, mas ela nos cativa. Torcemos pela felicidade de Vanessa, e para quem ambas de aceitem!
É um livro sensacional, vale a pena!