Cloud Cuckoo Land: A Novel (English Edition)

Cloud Cuckoo Land: A Novel (English Edition) Anthony Doerr

Resenhas -

Lari 19/12/2023

Ainda estou tentando processar tudo que eu li. Foram alguns meses lendo essa história e acompanhando esses personagens que foram importantes para mim. A maneira como uma história conecta todos os pontos de vista me deixou com um quentinho muito gostoso no coração. Não consigo expressar mais em muitas palavras o que esse livro significou pra mim, é um favorito da vida.

Ana Gouvêa 05/03/2023

?Para muitas coisas que você ama, já é tarde demais? mas não pra tudo ?
Na releitura a gente consegue perceber várias outras nuances, pistas, outros sentimentos e situações.
Anna, tudo pra mim!

Laura 23/01/2023

Perfeito
Peguei o livro da estante pois vi que era do autor de um livro que queria ler, mas foi uma experiência incrível, tudo está muito melhor amarrado do que eu esperava. Te entrega histórias lindas, frases marcantes e lições importantes sem nenhuma forçação de barra. Meu coração acabou o livro feliz de tão lindo que ele é. Sai com vontade de conhecer as outras obras mencionadas e meu amor por livros só cresceu com essa obra ?

Maria Laura 08/01/2023

Superou expectativas
Eu comecei esse livro com altas expectativas, pois lendo "Toda Luz que Não Podemos Ver" me apaixonei pela escrita do autor. Contudo, Cloud Cuckoo Land não foi nada do que eu esperava, foi além das minhas expectativas.
Ao longo do livro, em alguns trechos me peguei pensando qual era o propósito do que estava sendo dito e achei um pouco enrolado, com muitas descrições, mas no final a gente descobre que tudo tem um motivo. Tudo se encaixa perfeitamente.
Esse livro me levou a diversas reflexões e ainda me fez tentar bancar a detetive para tentar desvendar o que estava acontecendo antes de ser explicado no livro. Pensei que ia ler e distrair a mente, mas me peguei trabalhando para tentar entender tudo o que estava acontecendo. (Não, porque é confuso, mas, porque é exatamente esse o objetivo. Repensar tudo a todos os momentos, tanto o que acontece no livro quanto no mundo real,)
Foi uma experiência única que eu recomendo pra quem está disposto a passar um bom tempo lendo e refletindo.

Miranda 18/09/2022

Que livro incrível, único e tocante. É um  rezadeira quebra cabeça que te desafia o tempo todo.
O romance acompanha a história de um manuscrito chamado Cloud Cuckoo Land e sua trajetória durante o tempo entrelaçando a vida de 5 personagens em três épocas históricas diferentes.
Entre 1950 e 2020, temos a história de Zeno e Seymour, um ex combatente da guerra da Coreia e oum ecoterrorista que quer explodir uma bomba numa biblioteca.
No século 15 em Constantinopla, conhecemos um personagem chamado Omeir, cujos bois foram requisitados para o cerco de Constantinopla e dentro da cidade sitiada, a jovem Anna, uma órfã e apaixonada por livros/bibliotecas, que descobre a figura de Éton, cuja história conta para a irmã adoentada.
E só para tornar a história ainda mais rica e complicada, há uma história adicional ambientada em uma espaçonave no século 22, onde uma jovem chamada Konstance está viajando em busca de um lugar melhor que a Terra arruinada, no qual ela e seus companheiros de viagem deixaram para trás.
Essa história é uma verdadeira obra de amor para os livros e as bibliotecas. É lindo ver a escrita desse autor e sua entrega para nos mostrar o quanto um livro pode muda histórias, e pode ser uma ponte para diversas épocas, pessoas e histórias.
Embora existam eventos sombrios, a sensação geral é de otimismo, possibilidade, persistência e esperança, ainda mais se pudermos manter vivas nossas conexões uns com os outros ao longo do tempo e lugar, manter vivas as esperanças de um lugar melhor, de uma vida melhor e significativa, e continuar a sonhar. Acredito que talvez não seja um livro que encante à todos, por fugir tanto do óbvio e da simplicidade, mas a riqueza dessa história me faz pensar justamente no título desse livro, em algo celestial.

Mirella | @readingmirella 31/07/2022

segundo livro do desafio do hype e ele era o que tinha mais expectativa, pois tem gente que considera ele um favorito da vida, mas nossa galera...NÃO aconteceu comigo, ele tem uma premissa bem interessante mas a quantidade de ponto de vista e principalmente a quantidade de pov CHATOS matou ele pra mim um pouco, não nego a qualidade, mas também não nego que me arrastei para ler. sei que muitas pessoas ainda vão amar ele, mas eu passo reto, obrigada.

Bruna 20/07/2022

Confuso e maravilhoso!
É um dos primeiros livros que li em inglês, o que pode ter feito com que eu perde e alguns dos detalhes. Por isso, pretendo reler em português.
Mas a história me conquistou, consegui me identificar com praticamente todos os personagens e a história me conquistou.
Recomendo muito!!

Flavio 05/05/2022

Incrivel
Sem dúvida um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos. Eu nunca faço resenha de nada mas vim aqui fazer desse só pra indicar pra quem ainda tiver dúvidas.
Durante o livro todo a gente se pergunta como as três histórias vão se cruzar, sendo que elas são separadas por séculos, e no fim quando tudo se junta faz total sentido.
A leitura é bem fluida, as histórias são cativantes e o final é lindo e sensível. Eu, formado na escola de Stephen King, já espero finais ruins pra livros muito bons, mas esse graças a Deus foi à altura da história.

Não vou dizer q ele não tem seus momentos arrastados, porque tem, principalmente na partes de Constantinopla, mas nada que atrapalhe a leitura.

To muito feliz por ter escolhido esse livro, por acaso, na livraria.

akasaori 04/04/2022

Eu queria tanto tanto tanto ter amado esse livro, mas foi uma péssima escolha pegar ele em audiobook. Apesar de ter achado o audiobook bom, as inúmeras mudanças de ponto de vista e linha do tempo me perdeu completamente. Talvez um full-cast funcionasse melhor, mas os dois narradores não bastaram pra que eu conseguisse distinguir os pontos de vista o que me fez perder interesse pela história. Acabou que não processei quase nada do final e estou pensando até em pegar o e-book e reler esses últimos 10%, foi o que menos processei do livro todo desde os 40% ?