O que você está enfrentando

O que você está enfrentando Sigrid Nunez

Resenhas - O que você está enfrentando

Luriam 15/01/2023

Reflexões
O livro é bem interessante, faz você refletir sobre muitas coisas. Citações legais, mas não foi um livro ÓTIMO, foi bom. Começou bem, mas não terminou tão bem.

Mari 22/10/2022

"O sentido da vida é que ela termina"
A narradora relata a sua jornada acompanhando os últimos dias de uma amiga com câncer terminal. Tem a missão de fazer companhia para a amiga em seu processo de morte. Em meio a história principal, relata outras situações difíceis que todos enfrentamos pq, no fim, todos estamos enfrentando algo (e muitas vezes temos sofrimentos em comum). Para quem viveu na pele a experiência de acompanhar o processo de morte de alguém com câncer, pode ser um livro tenso. Mas acho que isso depende de como nós encaramos esse momento.

Tiago.Ropke 09/08/2022

Bem fácil de ler, cheio de histórias pra pensar na vida. Interessante que ela vai contando a história e no meio disso se lembra de outras histórias e conta também.

Millena198 03/08/2022

Finitude
Uma amiga vai visitar a outra no hospital. Câncer terminal (ou fatal, como ela prefere chamar. Incurável. Inoperável). A partir daí, uma série de relatos vão sendo costurados, todos geram reflexões sobre a finitude, das coisas, do mundo, das relações e de nós mesmos.

Camila1856 24/08/2023

Não funcionou para mim
Primeiro achei a capa linda, adorei a estética, as cores.

Já em relação a leitura, não me cativou nem me aproximou das personagens. Tinha a impressão de que estava distante, longe. Eu tive a impressão, enquanto lia, que estava desorganizado a narrativa, mas a proposta é exatamente ir contando fatos da vida, lembranças, vivências, mas para aqueles que como eu curtem a coisa toda estruturada, talvez não curtam tanto. Eu não achei um livro ruim, só a execução dele e eu não funcionou.

O livro mescla temáticas envolvendo lembranças, devaneios, histórias de terceiros, além da finitude inerente da vida.

O momento em que ela conversa com o gato foi o ápice do livro pra mim! ? Se o livro foi incrível na sua experiência, que ótimo! ?

Marcela115 09/02/2024

Foi especial ler esse livro enquanto visitava algumas cachoeiras em Friburgo. A leitura aborda muitos temas, mas principalmente um que me interessa bastante que é a eutanásia e o direito de escolha de uma paciente que já sabe que vai morrer mas gostaria de escolher como e quando.

arlete.augusto.1 01/04/2023

Honesto e surpreendente
Já havia lido O Amigo, da autora, e esperava uma leitura leve. No primeiro terço do livro, achei uma história legal, inclinada a dar 3 estrelas, mas estava totalmente enganada. A história te envolve, te questiona, te força a pensar sobre verdades que preferimos não ver, te leva a refletir sobre o sentido da vida, da amizade, da morte. Um livro profundamente honesto, que talvez choque algumas pessoas, mas escrito com muita sensibilidade. Algumas passagens eu reli diversas vezes, meu exemplar está todo marcado e terminei querendo voltar ao início, agora que sabia o caminho à frente. Muitas vezes me emocionei às lágrimas e o final me arrepiou até a alma. Honesto e corajoso e compassivo e amoroso.