Tudo o que dói: Parte 1 – O cordão umbilical

Tudo o que dói: Parte 1 – O cordão umbilical Igor Marcondes

Resenhas - Tudo o que dói: Parte 1 – O cordão umbilical

Paty 20/12/2023

É um livro curto , bom , dá pra ler em uma sentada , porém mórbido, não é ruim mas também não é o melhor . Recomendo por ser rápido, porém não consegui ter uma opinião sobre ele ainda

ðQueen ð 12/05/2023

Pois o nascimento carrega em si a promessa da morte, disso não há penitência que salve a alma que foi lançada à própria sorte

Taiane 28/04/2023

Nem sei o que dizer
Livro pra ler em uma sentada é bem rapidinho mas fiquei sem opinião formada, é bonzinho da para o gasto.

Tha_Bulhões 05/01/2023

Gosto de poemas, mas com esse nao me identifiquei.
Achei um tanto mórbido, mas analisando o fato de que é sobre o cordão umbilical, talvez tudo tenha sido ep fato de que ao cortar o cordão umbilical pode ser ter a ideia de perda. Não sei. Mas vamos as demais partes.

Anna 31/12/2022

há de se tornar homem: no pescoço a faca e nas mãos o terço; reza à grande senhora, ela fará a intermediação, receberá na vida o desastre previsto na oração; pois o nascimento carrega em si a promessa da morte, disso não há penitência que salve a alma que foi lançada à própria sorte

Wolsey 19/12/2022

Achei bom, mas poesia não é me chão.
Não curto muito poemas ou poesia em geral, mas confesso que tenho certa admiração.
Como se trata de um livro pequeno, resolvi encarar, mas se soubesse que era poesia nem teria selecionado.
Neste primeiro volume é o parto, o corte do cordão umbilical, a expulsão, a separação e o abandono.
O incrível é que me tocou. Foi angústia, na verdade, mas me tocou.
Se a poesia atinge o público improvável, então ela não pode ser ruim.
Será que encaro o segundo volume?

Ana 17/12/2022

Poesia
Nossa a forma como foi descrito o poema, toca o coração de quem o lê. Não sei se o autor viveu o que foi descrito, mas tem muito sentimento envolvido, o poema se transformou em uma história.

Esther91 25/11/2022

Rápido mas um soco no estômago
Tava procurando um livro de poesia com uma proposta diferente e me deparei com esse livro, adorei o fato de contar uma história desde o início mesmo.

A escrita é linda de se ler e REAL, li cada palavra sentindo o peso de perceber o que está acontecendo com o personagem. Ansiosa para descobrir o que acontece no próximo...

IlyIparis 18/11/2022

Razoável
Não é o tipo de leitura que me conquista, mas é algo diferente, e transmitem ótimos versos.
Não sei se vou dar continuidade.

couto 02/10/2022

Série de livros.
Um livro curto, retratando alguns temas básicos, de uma série de 12, é o primeiro.
Linguagem simples, bom pra passar o tempo.

Iris.Damasceno 31/08/2022

#1
vi em outra resenha o seguinte ?e se vc lembrasse dos seus primeiros dias no mundo?? e realmente o livro nos faz refletir sobre isso, aliás me fez pensar no quanto é foda gerar uma vida, no quanto é foda viver. (foda no sentindo q vc quiser!

Gomes109 29/08/2022

Tudo o que dói: Parte 1 - O cordão umbilical
"pois o nascimento carrega em si
a promessa da morte,
disso não há penitência que salve a
alma
que foi lançada à própria sorte."

29/08/2022

Mauri Kobs 23/08/2022

LEIAM!
Leitura rápida, mas que te faz sentir mais do que muitos livros inteiros, poesia despreocupada com beleza e preocupada com sentir.
Vontade de devorar tudo o que ele escreve, são 12 partes até o fim de tudo o que dói.
Notei grande evolução na escrita do primeiro livro que li, esse parece mais profundo, mais poético, mais doído.

?porém o amor não nos isenta de errar:
é ilógico, mas o erro também é uma forma de amar: lição que aprenderíamos com o tempo,
por isso o deixamos passar;
sem saber como,
seguiríamos em frente:
pois o futuro é outra forma de amar?

Dani Guimarães 09/08/2022

O começo
Poemas que tocam no coração e nos fazem pensar no quanto é bonito (e sofrido) gerar uma vida! Mal terminei e já baixei a parte 2.

Elbia.Valle 13/06/2022

Falar sobre dores
Era tudo que eu queria
Ler sobre vc deixar o ventre e a segurança da barriga da sua mãe
Para as dores do mundo
É bom