Tudo o que dói: Parte 1 – O cordão umbilical

Tudo o que dói: Parte 1 – O cordão umbilical Igor Marcondes

Resenhas - Tudo o que dói: Parte 1 – O cordão umbilical

Marcinhow 25/03/2022

Um De doze
E se você pudesse se lembrar dos seus primeiros dias no mundo?
Essas poesias de Igor Marcondes me fizeram viajar por essa reflexão.

Dani Guimarães 09/08/2022

O começo
Poemas que tocam no coração e nos fazem pensar no quanto é bonito (e sofrido) gerar uma vida! Mal terminei e já baixei a parte 2.

Mari Sales 02/12/2021

Intenso
Versos intensos, que mexeram comigo e me fizeram visualizar o parto, a maternidade e gerar de uma outra forma. Adorei a experiência.

Iris 29/12/2021

?com lágrimas fui regado;
choro de esperança e olhar apaixonado;
porém o amor não nos isenta de errar:
é ilógico, mas o erro também é uma forma de amar:
lição que aprenderíamos com o tempo, por isso o deixamos passar;
sem saber como, seguiríamos em frente:
pois o futuro é outra forma de amar?

Mauri Kobs 23/08/2022

LEIAM!
Leitura rápida, mas que te faz sentir mais do que muitos livros inteiros, poesia despreocupada com beleza e preocupada com sentir.
Vontade de devorar tudo o que ele escreve, são 12 partes até o fim de tudo o que dói.
Notei grande evolução na escrita do primeiro livro que li, esse parece mais profundo, mais poético, mais doído.

?porém o amor não nos isenta de errar:
é ilógico, mas o erro também é uma forma de amar: lição que aprenderíamos com o tempo,
por isso o deixamos passar;
sem saber como,
seguiríamos em frente:
pois o futuro é outra forma de amar?

couto 02/10/2022

Série de livros.
Um livro curto, retratando alguns temas básicos, de uma série de 12, é o primeiro.
Linguagem simples, bom pra passar o tempo.

Leandro 15/10/2021

Excelente
Belíssimas reflexões em forma de poema sobre o desenvolvimento do feto, o nascimento e os primeiros anos de vida. Maravilhoso!

Gabriel Seixas 14/12/2021

Um pouco dos nossos cordões
Segundo livro de poesias que leio do autor Igor Marcondes. Dessa vez, duas coisas me chamaram atenção: este é o primeiro livro de uma série de doze livros; segundo, estava na lista de leituras rápidas da Amazon.

Por ser uma série com doze livros, essa sensação de continuidade é muito interessante e inteligente, faz a gente querer acompanhar o desenrolar das histórias (aqui, todas em poesia). E essa seção “leituras rápidas” significa que são rápidas mesmo. Nesse volume, dez minutos são suficientes.

A parte 1: o cordão umbilical chegou parar mim como um nascimento. Do ser humano, de ideias, de vínculos, afeto, dores. O surgimento de uma identidade, de uma nova história que está para acontecer. Ao longo das poesias passamos por momentos de descobertas e predestinações.

Um trecho trazendo um aspecto humano (acredito que doa em muitos de nós):

“nele, se desenvolverá a dor,
que com ele nasceu,
e, quando a entender,
ele morrerá,
destino somente seu”.

#resenhaliteraria #leitura #livros #literatura #historiaemquadrinhos #poesia #literaturanacional #literaturainternacional #kindle #kindlebrasil #igliterario

vick 05/01/2022

não sei ao certo...
Bom,por algum motivo a leitura não me agradou,não foi algo muito Prazeroso,me senti mais naquela necessidade de terminar do que vontade real,irei reler novamente mais a frente para ver se a leitura ira me agradar.

ðQueen ð 12/05/2023

Pois o nascimento carrega em si a promessa da morte, disso não há penitência que salve a alma que foi lançada à própria sorte

Tha_Bulhões 05/01/2023

Gosto de poemas, mas com esse nao me identifiquei.
Achei um tanto mórbido, mas analisando o fato de que é sobre o cordão umbilical, talvez tudo tenha sido ep fato de que ao cortar o cordão umbilical pode ser ter a ideia de perda. Não sei. Mas vamos as demais partes.

Gomes109 29/08/2022

Tudo o que dói: Parte 1 - O cordão umbilical
"pois o nascimento carrega em si
a promessa da morte,
disso não há penitência que salve a
alma
que foi lançada à própria sorte."

29/08/2022

Iris.Damasceno 31/08/2022

#1
vi em outra resenha o seguinte ?e se vc lembrasse dos seus primeiros dias no mundo?? e realmente o livro nos faz refletir sobre isso, aliás me fez pensar no quanto é foda gerar uma vida, no quanto é foda viver. (foda no sentindo q vc quiser!

IlyIparis 18/11/2022

Razoável
Não é o tipo de leitura que me conquista, mas é algo diferente, e transmitem ótimos versos.
Não sei se vou dar continuidade.