Um Plano Perfeito

Um Plano Perfeito Bia Fernandes

Resenhas - Um Plano Perfeito

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Josana.Baltazar 28/09/2023

Um romance bolinho para ler sem pensar em nada, sem grandes surpresas a personagem principal mas de uma ingenuidade que não faz sentido. Vale ler para distrair, quando não se está em condições de muita concentração.

saraiva 02/08/2023

Bom porém esquecível
Partindo do fato de que eu não lembro de nada da história mesmo tendo lido o histórico de leitura, dá para ver que é um livro que não é nada marcante.

a história fluiu bem e tiveram momentos em que a ação foi até que boa, me dando certa tensão e tudo mais, mas é apenas isso. um livro rápido para espairecer um pouco. a Kate é uma mocinha bem agradável e divertida; já o Carter eu achei um pouco dependente demais em certas situações, e definitivamente não é um cara que me apaixonei. no entanto, meu personagem preferido com certeza é o Ross.

por fim, não foi uma experiência ruim mas não leria de novo, existem livros bem melhores por aew.

Bcarol95 11/05/2023

Deixou a desejar
Esperava mais desse livro, esperava uma comédia romântica leve e divertida, e não foi nada disso. Fraco e com enredo clichê, é uma leitura completamente esquecível.

Os personagens são fracos, não possuem nenhum tipo de atrativo. O romance foi corrido e sem desenvolvimento. É um livro grande, teve tempo e espaço para desenvolver o casal, mas não... foi tudo atropelado.

Daqui 2 dias, provavelmente já vou ter esquecido a história. Mesmo lendo até o final, não me cativou em nada.

Rebeca 16/04/2023

Preciso de um Carter Jones
A história é maravilhosa, os assuntos são bem abordados, e a escrita é perfeita.
O passado de ambos é bem explorado, e a cura deles também, o companheirismo, amor e carinho dos dois traz uma calmaria no coração.
Amei o início, o meio e o fim, tudo dessa história teve a medida certa pra ser impecável, é uma ficção que traz a tona muitas verdades, que mostra como não é errado procurar ajuda e que precisamos nos reerguer de eventos passados, por mais que não seja fácil, que nosso sangue não nos define e família vai além do parentesco.
Com isso, afirmo que esse livro é incrível.

TetOdt 25/12/2022

Um Plano Perfeito
Já tem dois meses que eu li, então não lembro muito, mas acho q n gostei tanto pq achei meio previsível e n me apeguei a Kate.

iammoremylrds 26/11/2022

é uma ótima leitura para se passar o tempo todavia, senti que ficaram muitas pontas soltas, além de aspectos que foram pouco explorados, deixando a obra superficial, embora traga mensagens importantes

Maps Martins 29/10/2022

exagerado
Kate perdeu sua mãe muito nova e foi criada pelo seu padrasto, um controlador que a mantinha presa com intuito de vender sua virgindade quando ela atingisse seus 21 anos. Um dia ela consegue fugir acompanhada do seu cachorrinho, Ross, e o destino cruza o caminho deles com o de Carter Jones, que logo se tornaria seu chefe.

? Um plano perfeito é um livro fofo e divertido, porém não funcionou totalmente comigo. A escrita da autora é maravilhosa e torna toda leitura leve e muito fluida, o que é um grande ponto positivo, no entanto, a narrativa se perde em alguns pontos.

Na história conhecemos Kate, uma jovem sem travas na língua e esperançosa, apesar de todo seu passado. No começo compreendemos que o jeito desajeitado e ingênuo são características da personagem e condizem com sua criação, no entanto, fica cansativo e caricato, tornando bobas até cenas que deveriam carregar mais seriedade. E esse "exagero" na personalidade se estende também ao Carter em alguns momentos.

No livro diversos assuntos relevantes são abordados (atenção aos gatilhos) e a autora é cuidadosa ao escrever sobre cada um, porém mais uma vez chegamos no ponto exagero. Cada trama inserida é importante (muito), mas nem todos os problemas recebem o devido desenvolvimento e desfecho, e em certo ponto ficamos com a sensação de história muito longa. Aqui cabe a expressão "menos é mais".

Apesar da minha experiência não ter sido tão positiva, recomendo que leiam Um plano perfeito e conheçam a escrita da autora, afinal, cada avaliação é bem pessoal. Além do mais, Os personagens secundários são sensacionais, ótimas lições são passadas e a leitura é muito tranquila. ?

Tamiris Durigan 25/10/2022

Acho que não gostei
Não comecei esse livro com expectativas pois peguei ele por acaso, sem nen saber do que se tratava. E devo dizer que ficou por isso mesmo.

O romance tem até algumas partes engraçadinhas mas a conexão entre as cenas se perde algumas vezes. A autora insere vários dramas e acaba explorando mal pois são muitos. A Kate e o Karter muitas vezes acabam agindo de uma forma meio boba. Não ligam os pontos con os responsáveis por alguns problemas, eu ficava "mas ces são burros?".

O ritmo da história também se perde depois do climax pois há vários capítulos depois que jogam resoluções menos importantes que deveriam ter sido colocadas antes do maior obstáculo da protagonista. Acabei pulando um monte de parágrafo porque só queria acabar logo. Podia ter cortado algumas partes na edição para melhorar isso.

PS: [SPOILER]
Fiquei muito triste pelo Ross, achei a cena hiper desnecessária uma vez que logo foi esquecida pela protagonista, que ficou babando pelo macho, e nem parou para pensar nada a respeito.

Maria 25/10/2022

Um plano perfeito
Esse foi o primeiro e-book que eu li, e é incrível
Foi o livro que me fez começa a gostar de ler e foi o começo da minha paixão por romance
Eu me prendi DEMAIS com a história da personagem principal, Kate, e em como ela é forte
Carter foi a minha primeira paixão literária (que homem viu!!)
É um livro bem levinho, tranquilo e gostosinho de ler. Recomendo demais pra quem está começando a ler

anaelin 20/10/2022

esqueci
nosssss que livro ruim, ganhou uma estrela e meia pq o inicio é legal, mas dps pqp que viajada q deu, cara, não engoli não. tem 1 mês q eu li e tive q pesquisar pq achei anotado nos notes de tão não memorável que é esse livro

@srta.bookstan 11/10/2022

Esse é o segundo livro que leio da autora, conheci esse casal em Um Acordo Imperfeito e quando soube que esse livro é sobre eles fiquei com muita curiosidade.

No primeiro livro (fiz resenha sobre ele também) eu gostei bastante da escrita da autora, gostei do desenvolvimento da história, dos personagens, gostei das cenas de Kate e Carter junto com Athenas e Lukas, e gostei de outros detalhes também.
Então logo fiquei com vontade de ler esse, e bom, o livro é bom tem cenas engraçadas e fofinhas. De início tava tudo indo bem mas depois eu senti que desandou um pouco, algumas atitudes entre Carter e Kate achei um pouco infantis, algumas cenas achei sem conexão e por um pequeno momento achei que não eram o mesmo casal do primeiro livro. Fiquei um pouco chateada que na verdade eles tavam fingindo implicar um com o outro na frente da Athenas e Lukas. Eles estavam bem e com a chegada do casal de amigos eles do nada resolveram fazer isso.
Traz mensagens importantes, tem partes fortes (entre o padrasto e Kate), tem pontos bons para ser uma ótima história mas acho que ficou tudo meio perdido. Uma pena!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5