A Primeira Neve

A Primeira Neve Thais Dourado

Resenhas - A Primeira Neve

1 | 2 | 3 | 4

amanda3621 12/02/2024

Clichê típico e sem nd dms
Olha, é um livro clichê né
(muito)
plots extremamente previsíveis, acontecimentos irreais e problemas q seriam resolvidos facilmente se eles tivessem conversado direito
eu achei a protagonista irritante, infantil e meio mimada, mas é forte e determinada.
por algum motivo a autora (brasileira), quis escrever personagens nascidos em NY
romance clichê é péssimo, mas mesmo assim tem seu lado fofo e legal
(tenho expectativas altas demais ?)
a história em si, achei mais ou menos e não muito bem desenvolvida
não é um livro q todo mundo gostaria de ler tlg

Katiana.Almeida 10/06/2023

Daria um excelente filme na sessão da tarde!
Uma historia um pouco parecida com os doramas, não tem como ser outra coisa que não uma história fofinha, esse livro é excelente para quem esta quer uma história leve e que não exija muito, um romance gostosinho de ler e que vc consegue vizualisar perfeitamente o filme que daria, por isso afirmo é uma história valida de sessão da tarde, então se é isso que vc ta precisando vai fundo!

Larissa Amaral 02/04/2023

Uma história digna de um dorama
Já havia lido "Do outro lado da janela" da Thaís e imaginei que assim como me apaixonei pela outra história também iria me apaixonar por essa e dito e feito.

O livro " A primeira neve" não é só uma história digna de se tornar enredo de um dorama ou quem sabe uma fanfic, mas uma história que me prendeu do começo ao fim com sua fofura sem limites (bem do jeitinho que eu gosto), mas também por abordar temas sérios e importantes (como assédio, traumas psicológicos e crise de pânico), porém mais importante do que abordar esses temas é mostrar que independente de qual seja o trauma, é importante sempre buscar ajuda e lembrar que nunca se está sozinho e que sempre teremos quem nos ajude.

Suuh | @leitora.ansiosa 19/10/2022

Romance gostosíssimo de ler.
Romance fofo e clichê. Mas aquele clichê típico filme da sessão da tarde que a gente não cansa de assistir, pois nos relaxa e aquece o coração.

No meu caso é o filme De Repente 30 e Matilda. Aah como eu amo!

Bom, A primeira neve conta a história de Lisa Evanz, uma jovem editora-assistente em uma revista conceituada de Nova Iorque.

Bem vibes O Diabo Veste Prada né, outro filme que amoo.

Somos apresentados aos dramas amorosos de Lisa, sua luta e dedicação em busca do reconhecimento profissional, a superação de uma paixão não correspondida e a importância do apoio emocional das pessoas que amamos.

Lisa passa por muitas coisas até descobrir que sua paixão secreta não é quem ela pensava e quando menos espera a vida mostra que precisamos ter fé e aprender a dar uma chance para o novo.

Mais conteúdo literário em @leitora.ansiosa

site: https://www.instagram.com/p/Cj3yfHZrxCI/?utm_source=ig_web_copy_link

Rafa 10/10/2022

Gostosinhooo
O mundo da Thais Dourado se abriu pra mim e li esse aqui pensando ISSO AQUI PODERIA SER UM FILME! Que delícia de leitura!! O cliche que a gente ama!!!
Onde conseguiu ? Eu já procurei e não achei

Rafa 24/01/2023minha estante
Mulheres corre que os livros dela estão disponíveis por 0 reais no kindle!!!

PS. Eu comprei o e-book quando li ??

Sério ? Vou correr pra ler

Sério ? Vou correr pra ler

Rafa 30/01/2023minha estante
Conseguiu? Espero que goste da leituraaaa

Ioneide 18/09/2022

Livro gostoso de ler
Uma história romântica com temas sérios como abuso e síndrome do pânico. Mesmo com assuntos tão angustiantes a autora consegue nos passar uma história de amor lindinha que aquece o coração. Quem não quer um Peter na sua vida mesmo com a carga emocional que ele carrega. Foi uma leitura divertida e fofa pra mim, mesmo com os temas sérios abordados. Recomendo.

Giu 12/09/2022

Favoritado com louvor! ????
O tanto que eu me identifiquei com a Lisa Evans não está escrito! Ela está sempre com um sorriso no rosto e seus sentimentos são na intensidade 100%, não julguem ?

A autora Thaís Dourado tem o dom de me fazer rir e sonhar com seus romances leves. (É pedir muito um Peter Carter pra chamar de meu?)

Li "A Primeira Neve" depois de "Do Outro Lado da Janela" e o surto que eu tive com o crossover vocês nem imaginam - nível dos antigos miranhas com o novo.

Os personagens são tão reais que é como se você fosse melhor amigo deles há tempos! Nem preciso dizer que esse livro foi favoritado com louvor, né?

Maria9620 08/09/2022

Apaixonada por neve
Esse livro é definitivamente para aquecer o coração! O único defeito dele é ser longo sem necessidade. Seria facilmente um livro de 200/300 páginas no máximo. Apesar disso, é muito fofinho ??

Julia 26/06/2022minha estante
Prendeu**

Eikko 17/06/2022

Maravilhoso
Não sou muito boa com resenhas...

A escrita é muito boa, fácil de compreender e divertida. Os personagens são muito cativantes, o casal principal é maravilhoso e você se apaixona pelos dois.

Faz um tempinho que eu li então não lembro 100% de tudo, mas o plot te prende ? tanto que eu li em um dia.

Em fim, é um livro muito bom e bem escrito, além da capa que está maravilhosa (sou facilmente influenciada por uma capa bonita).

Quero muito ler outros livros da autora.

Eu realmente não sei fazer resenha (???)

Ana 11/06/2022

Neve, fofuras e muitos beijos
A primeira neve conta a história de Lisa e Peter, duas pessoas que trabalham no mesmo prédio e tem um amigo em comum mas nunca se encontraram. Esaa é uma história muito fofa, simples, para quem gosta de um bom romance de aquecer o coração. A leitura é fluida e a autora me deixou com muita vontade de conhecer mais dos outros personagens. Esse é o segundo livro que eu leio dela e eu só tenho elogios a fazer, ela escreve histórias que encantam

rai(leitora version) 11/06/2022

fofo!! muito fofo af
basicamente o tipo de livro que me faz ficar rindo que nem boba as 3AM!! tive umas boas risadas com ele e, tive meus momentos de raiva também. ele eh muito bem escrito a autora tem muito talento.

eu fui lendo o livro e amando e tals, no final eu fui ficando mais enjoada, até pq esse livro tem quase 500 páginas e eh clichê, ou seja, eu já sabia o que ia acontecer mas mesmo assim eu li as quase 500 páginas KKKKKKKK

leiam sim!!! pq ele eh muito fofo e da pra dar umas boas risadas, não por ser super hiper mega engraçado, mas sim pq ele eh muito relaxante e gostoso de ler!!!!!!

????????fiquem atentos/as aos avisos de gatilho!! tem muitas cenas de assédio/abuso e violência nesse livro, então pfvr prestem atenção????????

iammoremylrds 18/05/2022

um livro tão fofo e singelo, é uma leitura muito fluida, gostei bastante da história, deixa o coração quentinho, além de ser bastante clichê, bem água com açúcar, rendendo sorrisinhos de canto de boca

Thais 09/05/2022

Encantador
Lisa e Peter conseguem conquistar qualquer coração. O reencontro desses dois depois da primeira vez que se viram encheu meu coração de expectativa pelo que viriam. A relação dos dois é muito perfeita e os amigos melhores ainda. Mas se formos falar de personagem preferido, eu com certeza fico com o irmãozinho do Peter, o Sam.

Esse clichê aquece nosso coração, é muito fofo.

1 | 2 | 3 | 4