A Primeira Neve

Resenhas - A Primeira Neve

1 | 2 | 3 | 4

daisywjgi 11/02/2022

a primeira neve:)
esse livro eh tão bom que faz vc ficar sorrindo olhando pro teto as três da manhã de tão fofo e leve que ele eh.
Eu li esse livro em 3 dias se eu não me engano porque eh muito bom e me trouxe boas risadas e bons momentos tbm.
A autora eh super fofa e escreve bem demais. Eu recomendo muito esse livro se tu quer sair de uma ressaca literária ou se vc só quer ler um livro leve q te traga boas risadas.
Mais nem tudo são flores... Desde o começo do livro eu sabia q seria 5 estrelas favoritado, até q chegou o epílogo, e eu particularmente odiei sla faz sentido c a história e tbm ao longo do livro eu sabia que iria acontecer só q eu não gostei muito, por isso eu dei essa nota (4,5).
Pfv leiam esse livro pq eu quero muito conversar c alguém sobre ele??

Ah e fiquem alertos aos gatilhos!!!
Larissa.Stoco 11/02/2022minha estante
Ata que agora quero ler

Katiana.Almeida 11/02/2022minha estante
Ja ate salvei pra ler kkkkkk

Esther400 24/01/2023minha estante
Onde conseguiu baixar ele ?

Nunca achei

daisywjgi 24/01/2023minha estante
oii eu li pelo kindle e comprei ele físico no site a autora

Ele é nacional ?

Biel0.0 14/01/2022

A Primeira Neve??????
Meu Deus, eu não estava esperando amar tanto esse livro!!! Tá bom que eu fui ler sem saber literalmente nada sobre o livro, mas isso não vem ao caso.?

No geral é uma história bem clichê e previsível, mas não deixa de ser um livro super fofo, engraçado e emocionante

Eu preciso falar sobre os personagens e os seus desenvolvimentos: eu amei muito!!! Sério, consegui me apegar muito à eles e o jeito que a autora desenvolveu os seus relacionamentos, as suas visões de mundo, suas carreiras profissionais, e(ressaltando) o tema sobre o trauma de assédio, foi algo que eu amei muito e acho muito melhor que MUITO livro famoso por aí(tô pensando em um em expecifico mas não quero causar intriga, então vou deixar no sigilo?)!!!

Porém, contradizendo o que disse no último parágrafo, eu não gostei muito do desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas até o momento em que eles começam a namorar. Eu sinto que aconteceu muito rápido: do momento em que eles se conhecem até que eles começam a ficar, são tipo, umas 50 páginas só?! E aí depois eu sinto que a autora enrolou MUITO até eles perceberem que se gostam. Eu acho que isso pode ser algo mais pessoal, mas eu não gostei muito.

Uma coisa que eu gostei muito foi o fato de que eles trabalham em uma empresa, não ser apenas um pano de fundo sabe? é algo realmente falado e aprofundado e que é MUITO importante para história em vários sentidos.

E a cereja do bolo disso tudo, é um livro nacional!! Então, com tudo isso, é óbvio que indico!!?

Mand 19/01/2022

Doce, até demais
Leve, fofo, engraçado e doce, "A Primeira Neve" entrega aquilo que promete.

Com personagens, equilibradamente doces e engraçados, a autora cria toda uma atmosfera romântica e suave, que faz c que seu coração inche de felicidade... pelo menos no começo. Acabou, que a autora exagerou um pouco criando pessoas com personalidades irreais e extremamente complacentes. O livro em si é ótimo, muito bem escrito, porém creio que se alongou demais.

Rafa 10/10/2022

Gostosinhooo
O mundo da Thais Dourado se abriu pra mim e li esse aqui pensando ISSO AQUI PODERIA SER UM FILME! Que delícia de leitura!! O cliche que a gente ama!!!
Onde conseguiu ? Eu já procurei e não achei

Rafa 24/01/2023minha estante
Mulheres corre que os livros dela estão disponíveis por 0 reais no kindle!!!

PS. Eu comprei o e-book quando li ??

Sério ? Vou correr pra ler

Sério ? Vou correr pra ler

Rafa 30/01/2023minha estante
Conseguiu? Espero que goste da leituraaaa

zxnephthys 14/01/2022

????
?? ???????? ????? é uma leitura gostosinha e repleta de clichês, confesso que no início foi um pouco difícil se habitua a leitura, mas isso vai de cada um. Leiam, eu gostei bastante.

Luiza.Sacilotto 02/02/2022

Morri de rir
No começo eu achei que estava indo rápido demais, porque sou mais acostumada a slow burn. Mas depois já não me importei mais pq o casal é a coisa mais fofinha do mundo. O Peter é um neném e nada muda minha opinião, e a Lisa é perfeita. Enfim leiam mas só se gostarem de romance meloso pq tem bastante, e se amarem um livro que tira umas boas risadas suas.

Ioneide 18/09/2022

Livro gostoso de ler
Uma história romântica com temas sérios como abuso e síndrome do pânico. Mesmo com assuntos tão angustiantes a autora consegue nos passar uma história de amor lindinha que aquece o coração. Quem não quer um Peter na sua vida mesmo com a carga emocional que ele carrega. Foi uma leitura divertida e fofa pra mim, mesmo com os temas sérios abordados. Recomendo.

Giu 12/09/2022

Favoritado com louvor! ????
O tanto que eu me identifiquei com a Lisa Evans não está escrito! Ela está sempre com um sorriso no rosto e seus sentimentos são na intensidade 100%, não julguem ?

A autora Thaís Dourado tem o dom de me fazer rir e sonhar com seus romances leves. (É pedir muito um Peter Carter pra chamar de meu?)

Li "A Primeira Neve" depois de "Do Outro Lado da Janela" e o surto que eu tive com o crossover vocês nem imaginam - nível dos antigos miranhas com o novo.

Os personagens são tão reais que é como se você fosse melhor amigo deles há tempos! Nem preciso dizer que esse livro foi favoritado com louvor, né?

Eikko 17/06/2022

Maravilhoso
Não sou muito boa com resenhas...

A escrita é muito boa, fácil de compreender e divertida. Os personagens são muito cativantes, o casal principal é maravilhoso e você se apaixona pelos dois.

Faz um tempinho que eu li então não lembro 100% de tudo, mas o plot te prende ? tanto que eu li em um dia.

Em fim, é um livro muito bom e bem escrito, além da capa que está maravilhosa (sou facilmente influenciada por uma capa bonita).

Quero muito ler outros livros da autora.

Eu realmente não sei fazer resenha (???)

Nic 01/03/2022

Que livro perfeito serio, você sorri para esse livro do começo ao fim , um romance água e açúcar, cara amei muito serio

Larissa.Stoco 13/04/2022

Resenhando A Primeira Neve
Comecei o livro sem saber nada do que encontraria, e encontrei o que eu precisava no momento: fofura extrema.

O começo é bem gostoso e prende rápido, o que é ótimo, mas logo consegui encontrar muito de Amor em Manhattan nele. Não que isso foi ruim, longe disso, gostei bastante dessa coincidência, arrisco dizer que gostei mais desse livro.

Começamos o livro sabendo que o Joe Gray, o amor de Lisa, é gay, coisa que ela não sabe. Fica muito divertido ver esse desenrolar. O livro é zero enrolação, achei até que desenvolveu rápido de mais o romance, mas não atrapalhou já que cada personagem tinha sua particularidade e cativou muito também.

O livro trás traumas relacionado a assédio sexual que desencadeou uma síndrome do pânico, que, apesar de superficial, foi retratado com bastante cuidado. Esse caso deu um toque especial à história, já que consegui ver a superação e crescimento que o Peter teve.

Então nesse livro encontramos aquele climinha de amizade verdadeira, amor puro e confusão, apesar de ser bastante previsível é aquele livro que precisamos para sair ou evitar aquela ressaquinha.

Karol 11/11/2021

perfeitooo
esse livro é tão bom que não sei nem por onde começo a resenha, mas vamos lá. amei a história, ela é super gostosinha e fluida de ser ler, os personagens são incríveis e muito engraçados, todos eles colaboraram para tornar esse livro perfeito!
Lisa, sem dúvidas, é minha personagem favorita da vida!! amo o fato de ela ser forte e empoderada e meter o cacete em macho escroto, e ainda conquistou o boy roubando o táxi dele, cês acreditam? hahaha. e Peter é meu bebê, só queria pôr ele num potinho e protegê-lo de todo mal (não posso dar muitos detalhes sobre essa minha opinião porque será spoiler). amei muito os personagens Joe e Will também, e quero para ontem na minha mesa pelo menos um conto da história do Will com a Amber (tô curiosíssima para saber mais detalhes do que rolou). os amigos do Peter também são incríveis assim como as amigas da Lisa, ri horrores com essa turma.
enfim... se você está procurando algo leve e gostosinho para ler o livro certo é esse!! leia e se apaixone assim como eu. o livro tem gatilhos mas não me incomodou em nada, pois a autora os tratou de uma forma leve. a classificação indicativa é +14, e assim como Do Outro Lado Da Janela, A Primeira Neve já virou meu favorito também ?

uma frasezinha para vocês se apaixonarem:
"Tudo o que eu mais queria era que aquele presente que a primeira neve me trouxe tantas vezes não saísse da minha vida nunca mais". ????

iammoremylrds 18/05/2022

um livro tão fofo e singelo, é uma leitura muito fluida, gostei bastante da história, deixa o coração quentinho, além de ser bastante clichê, bem água com açúcar, rendendo sorrisinhos de canto de boca

1 | 2 | 3 | 4