Carmilla (eBook)

Carmilla (eBook) Sheridan Le Fanu

Resenhas -

Mateus 19/08/2023

Uma história Linear
É um livro clássico, que chegou a influenciar muitas outras obras que tratam acerca da matéria "Vampiro", entretanto, apesar da sua importância histórica, é um livro bem curto e com uma história linear e previsível.

fleuriemoon 18/08/2023

Livros góticos são top tier!
O único defeito desse livro é ser tão curto. Que história boa!! Eu adorei cada detalhe do livro e achei incrível o fato do nome dela ser um anagrama. Queria mesmo que tivesse mais dele e que o final trágico não fosse tão rápido.

Nessa edição, também temos a prosa "O Vampiro", de John Polidori. A história é boa, mas a primeira ainda consegue ser superior.

Enfim, recomendo!!

Giovanna 14/08/2023

Leitura rápida que me prendeu desde o início, por mais que desde o início o desfecho seja óbvio o tom de mistério do livro causa aquela ansiedade pelo desfecho.

rhiannonrings 11/08/2023

Já que você quer saber...
Como a boa gótica que sou não resisti a Carmilla. Assim como Laura, é impossível não se apaixonar por ela! Todos os detalhes do livro me deixaram maluca, mas eu me senti hipnotizada já que a cada capítulo queria mais e mais.
Tirando o triste e talvez sádico final, a obra é ótima e ainda dizem que só agora existem lésbicas, não meus não queridos preconceituosos, elas sempre estiveram entre nós! Todo o carinho e delicadeza mas também mistério e astuta de Carmilla nos deixa apaixonados pelo relato de Laura, acredito que até mesmo o autor estivera apaixonado pela sua própria obra.

vitoraprado 08/08/2023

Carmilla - 3,5/5
É engraçado o quanto o livro se parece com "Drácula", de uma maneira boa, mas achei bem mais chato e sem graça do que o clássico de Bram Stoker. Um desenvolvimento ok, com uma protagonista ok, mas uma narrativa meio chata e fraca, linear demais.

P.S.: (não li "O Vampiro" extra no final, desculpa de novo kkkk)

reddiebugg 03/08/2023

Eu e você seremos uma só, para sempre
Carmilla é uma história com a leitura mais complicada, mas ainda assim fluida. É um marco entre as histórias vampirescas e sáficas. O desenvolvimento das personagens é incrível, é quase palpável os sentimentos de Laura, o medo, a curiosidade, o fascínio, e é impossível não se enfeitiçar com a Carmilla narrada por ela.
Com certeza não é focado no romance, mas é encantador observar a atração e a fascinação de Carmilla, principalmente pela época em que foi escrito. Uma pena que seja um livro tão pequeno, sinto que a história poderia ter um desenvolvimento maior no final.
Sobre o conto Vampiro, ele também é um marco na literatura gótica sobre vampiros e é muito bem escrito, mas não me interessou tanto como Carmilla.

Cinthya 23/06/2023

Antes de drácula
carmilla a vampira de karnstein é uma obra inspirada em " o vampiro" de John polidori. Na história, Laura mora com seu pai em um castelo antigo, numa cidade remota. A jovem sente-se muito solitária e anseia pela presença de alguma amiga para lhe fazer companhia.
"Coincidentemente", numa noite, carmilla e sua mãe sofre um acidente com sua carruagem. O pai de Laura tenta ajuda-las então, a mãe de carmilla pede para que o homem tome conta de sua filha por três meses, até que volte de uma viagem, já que sua filha possue uma saúde frágil e depois do acidente ficou mais vulnerável ainda.
Já se pode imaginar que a jovem
ficou muito contente por ter uma amiga.
Durante a estadia da vampira no castelo, Laura começa a apresentar sintomas incomum, como melancolia e fraqueza. Porém acreditavam-se que fosse uma pandemia que estava acometendo a região.a verdade era que carmilla estava alimentado-se de seu sangue.
A vampira já tinha feito outra vítima antes, uma jovem moça que morava com seu tio.
Não darei mais detalhes, se não contarei a história toda.

Achei o livro muito mais misterioso do que drácula de Bram stocker. Fiquei com alguns questionamentos, como, porque carmilla só se alimentava do sangue de mulher jovem? Quem era a mulher que andava com ela na carruagem?
O fato dela comprar um amuleto pra se proteger de monstros? Não iria afeta- lá?
Será que ela gostava mesmo de Laura?
Fica o questionamento.

No fim, amei o livro. Adoro horror gótico.????

Wellen 20/05/2023

Vampirismo sáfico ?????
O livro é um primor para quem gosta de literatura gótica, um dos pioneiros no gênero e que possivelmente moldou o conceito de vampirismo que permanece até hoje. É clara a influência de Drácula, que bebeu dos aspectos narrativos do ser sobrenatural conhecido como Carmilla.

É muito interessante também que a história foque em mulheres como protagonistas e em suas relações entre si.

O único defeito é ser tão curto que parece um conto, quando poderia ter tanto potencial.

No mais, essa edição também conta com o conto «O Vampiro», de John Polidori, que também vai ser pioneiro na literatura gótica, no entanto, não chega aos pés da narrativa de Carmilla.
clara1951 20/05/2023minha estante
eu to morrendo de vontade de ler sério