Cartas da Condessa

Cartas da Condessa Lucy Vargas

Resenhas - Cartas da Condessa

Aline 21/10/2023

Fascinante, mas um pouco cansativo
É um livro muito bem escrito, uma história bem contada, mas parece que os personagens estão sempre a andar em círculos e o enredo não flui. Fica um pouco cansativa a leitura por isso.

Claudia164 30/09/2023

Cartas da condsssa
Enquanto o primeiro livro conta a história de como Luiza foi para o século XV e foi capaz de transformar a vida,do segundo conde de Warrington, o segundo livro conta como a sua vida e a do atual conde veio a se cruzar a ponto de um novo amor surgir.

Apaixonada.

Ana Taffy 23/04/2023

Chato!!
Nem parece que foi escrito pela mesma autora do primeiro livro. Tanta coisa pra explorar, como as cartas da Elene e o "sonambulismo" da Luiza, mas a autora só escreveu sobre as idas ao barzinho com os dois amigos chatos e o "ainnn se eu namorar com ele eu perco tudo" mega chato, só não posso falar que li folheando porque li no Kindle, mas é daquelas histórias que você lê um parágrafo a cada 10 páginas e tá bom pra entender o que está acontecendo. Perda de tempo essa leitura, nem o romance é fofo

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2023/04/cartas-da-condessa-resenha-do-livro-de-romance-de-lucy-vargas.html

Grazylivros 13/04/2023

Seu amor viverá para sempre nas páginas da historia
Eu amei o primeiro livro, e quando soube que tinha uma continuação, não pensei duas vezes e fui ler, a continuação se passa no século XXI mostrando como que a viagem no tempo interferiu no futuro de Luiza, mudou muita coisa no presente de Luiza e nossa que história chocante, vai mostrar como o amor do conde e de elene ultrapassou as barreiras do tempo, o descendente de devan( o atual conde) se apaixonou novamente e perdidamente pela descente de elene, que era justamente quem? LUIZA, que mudou a história, mudou o futuro, uma história satisfatória e trouxe um final ainda mais satisfatório, me arrepiei muito kkkkk.

??E sim, o amor deles ultrapassa as barreiras do tempo

??bom, só tirei uma estrela pois podia ter explorado um pouco mais em relação a nova Luiza, e aquele final repetitivo que teve no primeiro livro .

Lala Clement 22/07/2022

Esse livro se passa no castelo e nos dias atuais, ele conta a história de amor de Devan com a Luiza e como a história de Jordan e Elene tem influência e paralelos com a deles..
Em relação não tem nem o que falar é a maravilhosa Lucy Vargas.... O livro é envolvente e tem uma leitura bem fluida

Elzinha_ 23/06/2022

Poderia ter sido melhor explorado
Diferente do primeiro livro, este não conseguiu me envolver tanto assim.
Por mais que o sentimento de nostalgia estivesse sempre presente, principalmente por já conhecermos o casal, não foi o suficiente para sustentar a história.
Ela só começa a ficar interessante mesmo, a partir da metade do livro.

Para mim, bastaria que a autora acrescentasse os últimos capítulos ao primeiro livro e não afetaria em nada.
Esperava uma abordagem mais aprofundada das cartas da Elene que não vieram.

Porém, a experiência da leitura não foi ruim. Só não foi tão boa quanto a do livro anterior.

Ainda assim, o universo criado pela autora me acompanhou por dias e a história de Luiza e Devan aqueceram meu coração - seja ela no passado ou no presente, e é essa lembrança que levo da leitura dos dois livros.

Jakeline.Dias 22/06/2022

Foi muito bom acompanhar aventura pelo ponto de vista da Elene no presente... saber como ela viveu no século XXI.

Flávia 22/04/2022

No início foi um pouco demorada a leitura....
Até porque já havíamos conhecido a Luiza no primeiro livro. Entretanto, entendo que era necessário conhecer a nova realidade de Luiza, a qual foi alterada por sua ida ao passado (contexto do primeiro livro). Dito isto, fiquei apaixonada pelo conde atual, que tem o mesmo nome do conde antigo! O casal tem química e a história se desenvolve de forma bastante satisfatória. As vezes dá raiva da Luiza, mas a gente perdoa! Haha Gostei bastante, amo a escrita da Lucy Vargas!

Gllauce Brandão - @vicialivros 27/03/2022

Luiza havia se formado e não tinha perspectiva de futuro, até que conseguiu um emprego em um castelo localizado num distante e pequeno vilarejo repleto de história. Trabalhava na área documental, sua especialidade e se dava muito bem com toda a equipe, incluindo Devan, o atual conde de Havenford, dono do castelo. Ela era apaixonada pela história do antigo e mais famoso conde e sua esposa. A cada novo fato conhecido, se encarava mais, a ponto de afetar sua própria história.
Cartas da condessa é o segundo volume da série Warrington, que conta a história dos condes de Havenford e seu legado. O primeiro livro, Cartas do passado, conhecemos a história do antigo conde e nesse volume, a história do atual. Acabamos descobrindo a forte conexão entre as duas histórias e nos apaixonando por elas.
Adorei conhecer mais da Luísa e entender como foi todo esse período para ela, visto que já conhecia sua vida como Elene. Consegui preencher algumas lacunas que ficaram no primeiro livro.
Tinha esquecido como os personagens são maravilhosos e amei reencontrá-los. Cada um tem sua beleza e amor para dar.
O romance foi um pouco demorado, já que Luisa tem reservas e entendemos melhor no final. Tudo acontece quando tem que acontecer, quando o destino traça. E é lindo de se ver!
O atual conde é tão perfeito quanto o anterior. Seu romantismo e sua autenticidade deixou meu coração quentinho. A Luísa é muito verdadeira e cautelosa, como sempre demonstrou ser.
A escrita é agradável e desenvolta. A história é linda, cativante e envolvente. Fiquei muito feliz e emocionada com essa outra vertente. O e-book está disponível na Amazon e no Kindle unlimited. Recomendo muito!

@autora_lidianemastello 12/02/2022

?Seu amor viveria para sempre nas páginas da história. E chegaria até o último de seus descendentes.?
Cheguei ao final dessa história esperando um próximo da série, e espero que seja de uma certa ruivinha terrível.
Diferente do primeiro livro, esse é mais contemporâneo.
Luiza é maravilhosa, um pouco indecisa, mas no decorrer da história entendemos seus motivos. Inteligente, bem-humorada, apaixonada pela história do castelo e pela família Warrington.
Devan o conde atual, um personagem muito interessante e apaixonante, na verdade, intenso e persistente.
?Estava louco para beijá-la e sentir seu gosto. Luiza queria saber como seria o beijo dele. Só de pensar, sentia o corpo arrepiar.?
O romance entre os dois acontece de uma forma lenta, apesar da atração instantânea.
Um bom romance, com um pouquinho de ação, seus dramas, e um final maravilhoso. As cartas da condessa, realmente fazem a gente se emocionar. Afinal, ela era cativante. O livro é o segundo da série Warrington, pode ser lido separadamente, MAS NÃO RECOMENDO, para mais clareza recomendo ler na ordem, alguns fatos se encaixam assim.
?Tudo na vida precisa evoluir e isso significa mudança.?

Key 05/02/2022

Cartas da condessa
Este livro é a continuação de cartas do passado. Eu AMEI voltar a Havenford e gostei muito desse livro assim como gostei do primeiro.
O primeiro é romance de época e esse já se passa nos dias atuais, ou seja, temos viagem no tempo. Nesse volume podemos acompanhar Luiza e Devan (o conde ) em sua história de amor tão lindo que chega a ser mágica.
Luiza é uma personagem maravilhosa e o conde é perfeito, é impossível não se se encantar com os dois
Foi magnífico ler as cartas da condessa e saber um pouco mais de como foi a vida dela e da família no passado.
Amei os persongens secundários, me diverti muito com eles.
Amei a ambientação, a construção de toda a história, dos personagens e do final incrível, digno de cinco estrelas ?.
É um livro realmente maravilhoso, a história é linda e bem construída, os personagens são encantadores e tem o final completo e lindo de viver.

Alessandra @euamolivrosnovos 26/01/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Luiza é recém formada e está desesperadamente precisando de um emprego, quando recebe um convite para trabalhar como trainee em um castelo super famoso.

Sua vida muda completamente quando conhece o atual Conde de Warrington, que é também um autor best-seller de livros de suspense.

Um sentimento forte surge entre eles, mas Luiza tem medo de se entregar e não dar certo. Enquanto isso, sonhos estranhos de vidas passadas começam a inundá-la e ela passa a pensar que pode ter mais a ver com a vida da ex-condessa do que apenas a sua aparência.

O que achei?

Uma história de amor linda, que se complementa perfeitamente com o primeiro volume.

Lucy Vargas soube explorar um enredo cativante, principalmente no livro anterior, mostrando a força de um sentimento que ultrapassa épocas para se reencontrar.

Gostei muito da escrita, pois é possível viajar pelas páginas com fluidez, já que a autora traz muitos elementos de tensão para a narrativa, além de diálogos divertidos e interessantes.

Luíza é uma protagonista forte, ainda que tenha alguns medos e Devan é daqueles que arrancam suspiros dos leitores, seja ele o conde atual ou aquele do passado.

Adorei a ambientação também. O castelo desse romance é quase um personagem e parece ter vida própria, e não tem como não imaginar o lugar sem ficar com vontade de poder conhecer algo tão extraordinário.

Um ponto que não gostei de Cartas da Condessa foram as brigas familiares, nesse volume não fez tanto sentido como no anterior e poderia ter ficado de lado sem prejudicar o enredo.

Por fim, recomendo, assim como a autora, que você leia o primeiro volume para não perder alguns pontos dessa leitura, embora não seja imprescindível para enteder o que está acontecendo na sequência da série.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Andreza_ 06/12/2021

Romance contemporâneo com gostinho de época
Este é o livro 2 da série Warrington. Desta vez, o romance se passa nos dias atuais, mas tem aquele clima de museu que eu amo (a petropolitana em mim grita de emoção). O próprio castelo é magnífico e também traz essa magia de nos transportar para o passado (de forma metafórica. Ou não).

Sobre o enredo: o casal tem muita química, mas Devan é o chefe de Luiza e ela não quer se envolver com ele, pois além de incorreto, a moça teme que o "caso" não dê certo e ela precise abrir mão do emprego.

Acontece que Devan não quer somente um caso. Gente, pra mim, não tem nada melhor num livro de romance do que um mocinho cadela. É isso. Devan me ganhou logo de cara com a cadelice dele hahaha

O livro não é só sobre o romance (apesar de ser o foco). Ele também traz mais de um mistério (a questão dos alarmes disparando e os cofres escondidos na outra propriedade) e tem personagens secundários memoráveis. Ah, o castelo onde eles trabalham e moram é uma atração turística, o que também rende alguns trechos muito bacanas.

Sabe aquele livro que você saboreia por inteiro? Foi assim comigo, eu o amei do início ao fim e li com o coração apertadinho e feliz.

A única razão para eu não ter favoritado o livro é a mesma do primeiro. Para não dar spoiler, digamos que tem a ver com a relação Devan x Jordan e Luiza x Elene, e com uma teoria minha que não se concretizou totalmente. Qualquer coisa só chamar no pv que eu explico, mas são spoilers enormes de ambos os livros.

Indico demais tanto esse quanto o primeiro da série! A Lucy Vargas é maravilhosa!