Bethânia e a Fera

Bethânia e a Fera Jack Meggitt-Phillips

Resenhas - Bethânia e a Fera

geo 27/02/2024

Muito divertido
Eu adorei ler, pois foi uma leitura fácil e divertida, como estou tentando ter o hábito de ler mais, foi um ótimo livro para começar!
adorei a amizade deles, mesmo começando por um motivo ruim, foi muito bom ver eles evoluindo juntos como pessoa, tentando sempre fazer coisas boas, só fiquei curiosa para saber os próximos capítulos

Marina516 28/12/2023

Um livro muito muito fofo e engraçado
Muito legal acompanhar a amizade inesperada entre Ebenezer e Bethânia
Amo esses livros infantis com uma mensagem por trás

dxtrash 07/11/2023

Uma graça
Sou apaixonadinha por livros infantis, e ainda mais quando esses são de historinhas mais macabras e sombrias, então esse livro me chamou muito a atenção quando o vi.
Foi uma leitura super rápida, pois é um livro pequenininho, mas muito gostosa, e divertida.
Dei cinco estrelas, pois a história é exatamente o que se propõe.
Recomendo a leitura, tanto para adultos quanto para as crianças.

Kamy 11/09/2023

Esse livro foi bem fácil e divertido de ler. As primeiras páginas são interessantes, depois fica um pouco sem graça, mas em um determinado momento o livro só melhora.
Achei engraçado (apesar de ter umas coisas bizarras e meio pesadas), divertido e bem fofo também.
Esse livro traz uma amizade muito agradável, em que duas pessoas crescem e aprendem muito juntas.
No final me senti em um filme de suspense/terror/comédia.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/08/2023

Ebenézer Pinça é um jovem de 511 anos que tem uma fera morando no sótão de sua mansão. Ele alimenta essa bolota grande, gorda e cinzenta com as iguarias mais estapafúrdias, e em troca recebe presentes valiosíssimos, como a poção que mantém sua juventude.
Parece um acordo perfeito, mas conforme o tempo passa, a fera fica cada vez mais gulosa. Já basta dessa dieta sem graça de estátuas empoeiradas, colares de pérolas e papagaios raros. Agora ela quer uma refeição especial: não é algo incomum, mas dificilmente será servido no jantar; pode ser encontrado em formas e tamanhos diversos em todos os países do mundo. O que a fera quer experimentar dessa vez… é uma criança!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555341830

alvestruz_s 24/07/2023

Bethânia e a Fera
Eu adorei??

Não é novidade que literatura direcionada ao público infantil sempre me encantou, mas esse livro em específico me prendeu tanto que li em uma noite (talvez o fato de ser um livro curto e ter uma ilustração a cada 10 páginas tenha contribuído pra isso, mas esse não é o foco da resenha).

Além disso, a relação do Pinça e da Bethânia é muito bem desenvolvida, não é forçada sabe? Adoro personagens bem construídos assim.

Um livro divertido de se ler. Muito mesmo. Recomendo.

Harlley.Barbosa 14/07/2023

O que a ganância pode levar alguém a fazer?
Bethânia e a Fera foi uma leitura que me supreendeu positivamente. Para um livro infantil tem partes um pouco macabras, mas isso que dá um toque saboroso para essa história.

Traz uma ótima reflexão sobre o medo do envelhecimento e da morte, tal medo tão humano e inevitável. O personagem do Ebenézer Pinça se deixa envolver em sua própria ganância para evitar seu destino, a ponto de agir de forma egoísta e fazer de tudo pelo seu objetivo. Tal ganância foi crescendo com o passar dos anos, assim como o tamanho da fera que ele alimenta.

Fragmentos de consciência vieram a tona com o desenvolvimento da relação conturbada e engraçada que ele tem com Bethânia, uma garota rebelde e briguenta. Essa relação é muito importante e bem desenvolvida, para que na história ambos possam amadurecer e se tornarem pessoas melhores.

Lizzie23 12/06/2023

Monstruoso e divertido
É tipo aqueles filmes infantil que você para pra ver um pouco com a criança, e quando vai ver está prestando mais atenção no desenho do que a própria criança! É assim que me senti lendo o livro. A bethania é rebelde e traiçoeira, gosto dessa personalidade forte que a garota contém, faz ficar mais divertido de ler, algumas parte foi meio macabro kkkk principalmente pra uma criança, mas essa é a vibe do livro, me lembra um pouco coraline, e as ilustração são um escândalo! Todas impecáveis.
A escrita é mt fluída, amei amei amei!

Feeh 21/05/2023

Eu achei simplesmente incrível, é um livro super leve e muito muito divertido, estou sedenta pela parte 2

Julia 05/05/2023

Não estava conseguindo parar de ler.
Temas como se considerar superior por ser um humano e inferiorizar as demais espécies, ganância e medo do envelhecimento são abordados no livro; embora sejam assuntos complicados, a leitura é muito fluida, adorei essa dupla, que me fizeram rir em vários momentos.

Géssica 23/04/2023

Comer pra ficar grandinho
Uma fera, um jovem sem rugas de 511anos e uma menina muito muito muito malcriada.
Fera mora no sótão de Ebenézer, onde em troca de juventude recebe iguarias para comer, mas tudo muda quando ele quer comer uma criança melequenta e rechonchuda pra sua próxima refeição, e agora o que fará Ebenézer?

Lucas 16/04/2023

Uma divertida aventura
Ebenézer é um jovem rapaz com mais de 500 anos de idade. Em sua enorme mansão esconde uma fera que realiza seus desejos se lhe der algo para comer. Um dia a Fera pede algo inusitado, gostaria de comer uma criança! Ebenézer então decide ir atrás de uma criança e encontra Bethania, uma menina malcriada que para Elbenézer seria perfeita para ser devorada!
Sem saber de nada do que está acontecendo Bethania é levada para a mansão e precisa escapar de seu futuro destino trágico.
O livro tem uma leitura muito leve, dinâmica e bem divertida. Em suas páginas trás alguns temas fáceis de captar sobre o que é certo e errado, sobre amizade, sobre o medo e sobre a morte também.

Sofi 15/12/2022

Finalmente tenho tempo
Fico feliz que meu primeiro livro nas férias tenha sido tão bom, mal posso esperar para tirar o atraso da leitura:)

Joana Vivi 12/09/2022

Uma obra perfeita
Um livro infantil que retrata realmente o significado de ganância e nos mostra como as pessoas são muito mais do que suas aparências. A fera nada mais é do que a representação inveja e o ato de querer mais e mais. O protagonista se vê em uma situação, que para ele, é uma grande sorte, já que a fera pode conceder todas as luxúrias que o ser humano almeja por ter. Entretanto, a fera apenas o manipula para conseguir o que quer, prometendo realizar seus desejos após dar-lhe algo em troca. Pode ser uma história infantil, mas o tema retratado é de tremenda importância e deveria ser mais abordados por autores.

Não só recomendo esse livro, como digo que todos deveriam o ler pelo menos uma vez!