A Bruxa do Véu Negro

A Bruxa do Véu Negro Marcos P. Silva

Resenhas - A Bruxa do Véu Negro

Fabiola.Muller 16/02/2024

Vamos lá, no começo eu realmente não estava colocando mta fé na história, achei que seria monótona e algumas partes com muitos detalhes desnecessários. Mas conforme a leitura foi fluindo, me senti presa aos personagens, senti raiva de alguns, repulsa de outros e quando me dei conta, estava ansiando por ter um momento livre pra poder ler e saber quem era a bruxa e pq ela estava aparecendo e principalmente, a cidade sucumbiria a sua maldade? O final foi plot em cima de plot, a única coisa que não entendi foi a carta que Ruth deixou pro Alexander no final, sendo que ele já sabia daquilo e não trouxe nenhuma surpresa. Mas de modo geral, a leitura foi satisfatória. Só esperava um pouco mais de terror, e por este motivo dei 4 estrelas.
Marcos 17/02/2024minha estante
Continuação sai essa ano ?

Evellin 02/01/2024

Gostei! Recomendo.
Amei o livro e gostaria de deixar registrado que o autor conseguiu me deixar com medo. E, só por esse motivo, daria 5 estrelas com toda certeza para o livro.

Os capítulos são envolventes e nos ligam com os personagens que seu apresentados de forma afetuosa. O que me fez apegar bastante e chorar horrores em alguns momentos.

Durante a leitura, senti que alguns capítulos fugiram um pouco da linha do livro, como senti que alguns capítulos não eram necessários ali. Uns, compreendi a presença depois de acontecimentos seguintes, outros permaneceram em aberto, ficando perdidos.

Gostei da forma como o autor trouxe alguns relatos de homofobia e racismo, bem como acho que o Ranger merecia um final melhor. Queria guardar ele num potinho.

O autor tem talento! Isso é um fato.
Poucos livros de terror trazem o que ele conseguiu trazer. O medo.

Super recomendo a leitura.
Estou aguardando ansiosamente pela continuação!
Marcos 05/01/2024minha estante

danda 12/03/2023

Um dos melhores livros de terror que já li.Hostoria interessante,uma boa narrativa.Personagens fáceis de identificar.
Marcos 13/03/2023minha estante
Muito obrigado pelo seu carinho

Vivian210 30/01/2023

A Bruxa do Véu Negro
A história é boa e possui algumas reviravoltas que fazem prender a atenção, além de retratar situações que envolvem racismo e homofobia.

A leitura é fácil, mas em alguns momentos o diálogo e as interações dos personagens foram muito superficiais e eu senti que muitos pontos não foram trabalhados, o que acabou gerando algumas falhas no decorrer da história.

Porém eu vi que existe o livro 2, não sei se vou ler ele, mas acredito que o autor tem muito potencial e pode ter amarrado muito melhor a história nesse segundo livro.

Camila 07/01/2023

A leitura é fluida, prende bastante e a história é muito interessante, mas achei que algumas coisas não foram muito bem amarradas e explicadas no final. Mas recomendo a leitura para quem gosta do tema.
Já quero ler o segundo livro!

Carolyne5 07/12/2022

Assustadoramente Interessante
Desde das primeiras páginas, a história já foi me prendendo na leitura.
Bem interessante descobrindo os mistérios e descobertas através dos personagens e principalmente na misteriosa Bruxa do Véu Negro.
Peço parabéns por autor pela história muito bem escrita, excelente criação dos personagens e já estou ansiosa pela continuação da obra.

Deia tá lendo 11/11/2022

?A bruxa do véu negro

Alex ainda mora com sua mãe, Marie, ela é uma mulher muito religiosa, ambos moram ao lado da casa dos avós paternos de Alex. O rapaz sente muita saudade do falecido pai, mas Castela atualmente é o motivo do seu sorriso.
Alex estava indo para a missa normalmente quando algo sobrenatural apareceu para ele, apesar do medo o rapaz fica intrigado, logo ele comenta com sua amiga sobre os acontecimentos.
No entanto mais coisas sobrenaturais começam a atormentá-los porém eles não são os únicos.
A bruxa do véu negro tem sede de justiça e quer que a verdade seja revelada.
Será que Alex e Castela terão forças contra o sobrenatural?
?Quote
"As lágrimas podem secar no túmulo, mas pelo menos representam que você sente falta da pessoa."
?Minha opinião.
Alerta de gatilho.
Leitores de terror esse livro é pra vocês! Durante a leitura o livro despertou vários sentimentos em mim em relação ao Alex e Castela.
Fiquei curiosa com o que virá na continuação.
Teve acontecimentos que eu não esperava e fui surpreendida. A escrita do autor é cativante e fluída, digno de filme de terror.
Você encontra o livro no site da editora ou e-book na Amazon.
?5?

Vinicius 13/10/2022

Incrível como de cara eu me conectei a história e a toda áurea sombria que o autor soube construir brilhantemente. A história pavorosa que envolve a Cidade Sem Nome parece que nos convida a desvendar tudo que aconteceu.

O fato de ser narrado pelos personagens principais, fez com que a cada capítulo nos sentíssemos mais inseridos na história. Era como se eu fosse um dos condenados e precisasse descobrir o mais rápido possível o que estava rolando ali. Algumas cenas são terrivelmente palpáveis- era como se eu estivesse vendo um filme, onde o desespero crescia a cada minuto.

Não cheguei nem perto de descobrir os plot twists desse livro e vocês não imaginam a felicidade que fiquei quando o autor confessou que toda a história seria muito bem amarrada em um segundo livro - que eu já quero ler para ontem.

Dani Américo 08/10/2022

Detalhes desnecessários
A história é bem toma um rumo bem improvável desde o início. As histórias dos personagens não são bem trabalhadas, começamos a falar de um, mas não sabemos qual a história que o fez ser assim, qual o envolvimento com os demais... isso desmotiva o leitor. A leitura é fácil, mas a história tem muitas falhas que nunca são explicadas. Outra questão são os detalhes, sao paginas e mais páginas para detalhar uma passagem completamente irrelevante na história oq torna tudo bem cansativo.

Priscila.Coruzzi 19/09/2022

Um terror que nos arranca o fôlego!
Primeiramente já quero dizer a vocês que grande talento tem este escritor de apenas dezessete anos. Com toda certeza Marcos P. Silva é um nome que veremos muito falar no mundo literário.
Um terror sobrenatural, cheio de cenas riquíssimas em detalhes, onde nos faz duvidar de que não estamos participando da história e vivendo tudo juntamente com os personagens.
Um bom terror na minha humilde opinião, é aquele que nos causa arrepios, que nos causa medo, e nos dá a sensação de que estamos a todo momento sendo observados, e, a Bruxa do véu negro faz você sentir tudo isso, ainda mais se você tiver um espelho por perto kkkk.
Eu me apaixonei pela trama, pelo romance, e não conseguia parar de ler, e a cada momento era surpreendida novamente.
A história é narrada em terceira pessoa e os capítulo são intercalados entre os quarto amaldiçoados, e eu achei a ideia fantástica pois você ficava ainda mais preso a história querendo saber o que estava acontecendo, ou o que iria acontecer com cada um deles.
A construção e o desenvolvimento da bruxa é muito interessante e mesmo quando ela não aparece dentro do capítulo a sensação que temos é de que ela está lá, tornando-se sei lá, uma criatura onipresente, e eu achei isso fabuloso.
Outro grande ponto forte do livro é a parte investigativa, e quem curte este tipo de narrativa irá se deliciar assim como eu tentando desvendar todos os mistérios, tentando descobrir o que a bruxa busca e o porquê dos quatro personagens estarem envolvidos em tudo o que está acontecendo.
Temas importantes como homofobia, preconceito, fanatismo religioso, relações abusivas são tratados de forma responsável e consciente dentro da trama.
E o final é simplesmente fantástico! Todas as pontas são fechadas de forma clara, todos os questionamentos que nos surgem durante a leitura são respondidos e todos os segredos são revelados, assim como os verdadeiros vilões nos são apresentados, nos deixando completamente sem fôlego e boquiabertos.
A bruxa do véu negro faz parte de uma duologia onde eu não vejo a hora de ler o segundo livros, pois nem sei o que esperar pois pra mim, todas as pontas foram amarradas.
Marcos 20/09/2022minha estante
AAA que gostoso ler sua resenha! Até eu tô louco pra ler o segundo livro da duologia, mas ainda falta muitos capítulos pra escrever ??

Priscila.Coruzzi 21/09/2022minha estante
Eu não vejo a hora , estou muitíssimo curiosa!

Fernando Lima 02/09/2022

Esperava mais
Acho que criei muita expectativa em relação à história e aos personagens. Apesar disso algumas reviravoltas fazem prender um pouco a atenção. Achei interessantes as referências às situações de racismo e homofobia, sempre necessárias!

Mistória Literária 21/08/2022

Nacional Maravilhoso !
Olá, Leitores e Leitoras ! Venho trazer hoje, a resenha de ?A Bruxa do Véu Negro? uma obra nacional recheada de acontecimentos bizarros e sobrenaturais.

A aura sombria da velha e pacata Cidade Sem Nome traz consigo horrores inimagináveis. Enquanto o sino da igreja soa, e a névoa sobe sorrateira por toda parte, ninguém imagina que há um mal à espreita. Em mais uma manhã fria, Alexander Fog caminha em direção à igreja, e ao se deparar com a presença de um ser estranho, ele se sente confuso e aterrorizado. A mulher de hábito negro abre os braços diante da névoa, e os céus choram por misericórdia. Quando as aparições aumentam e o pavor predomina, Alexander sabe que deve banir o espírito de volta para a cova antes que a cidade seja engolida pela névoa soturna que emana quando Ela surge, deixando marcas de horror por onde passa.

A Bruxa do Véu Negro é um livro de terror sobrenatural que além do horror escancara a hipocrisia religiosa, não vou me aprofundar muito na questão para não dar spoilers mas, acredite? muitas pessoas que estão ali na igreja não são NADA do que parecem ser.
A narrativa se divide entre o ponto de vista de três personagens: Alexander, Castela e Ruth em primeira pessoa deixando a leitura mais imersiva.
Com personagens bem desenvolvidos o leitor vai se deparar com situações bem complicadas que vão além do sobrenatural - o tóxico relacionamento entre Alexander e sua mãe é um exemplo.
O mistério aumenta a cada página, nossos protagonistas sofrem com os ataques espirituais e a tensão dos acontecimentos misturado a névoa da Cidade Sem Nome faz o leitor esperar sempre por algo cabuloso.
A investigação amadora feita por leigos é bem conduzida e deixa o leitor querendo saber : ?Quem é essa mulher com véu negro??, ?Por que esses personagens foram escolhidos?? Claro, as vezes os persongens fazem algumas besteiras mas - como saber o que fazer diante de tais acontecimentos?
Marcos com apenas dezessete anos, entregou ao leitor uma obra repleta de segredos, terror, suspense e muitas reviravoltas.
Estou ansiosa para o próximo livro da duologia!

Satella Heart 15/08/2022

???
Sem palavras para descrever, entrei nessa leitura por causa de uma LC eu tinha ele parado no Kindle e me incentivei a ler, e MDS é uma das minhas poucas experiências com livros com essa temática de terror até porque sou uma pessoa muito assustada kkk, nem a capa do livro eu deixava no Kindle, o mistério que rege o livro todo me manteve de olhos vidrados, quando eu cheguei nos 70% o livro voo literalmente, nem percebi que tava acabando, maravilhoso! Estou no aguardo do próximo já!

Keven Lobo 13/08/2022

É terror que você quer? Então toma!
Que livro surpreendente pessoal! Eu não estava preparado para tanto surto quando peguei essa história para ler. Escrito com muito primor, o livro se desenrola de forma bastante arrepiante, com cenas tão bem descritas que chegam a impactar. Eu mesmo me peguei sem fôlego e com medo enquanto lia algumas passagens.

Os personagens são bem desenvolvidos, o que pra mim sempre é um ponto positivo a destacar. É difícil não se envolver com a trama e torcer por eles, que apesar de apresentarem alguns defeitos não deixam nada a desejar.

Todo o avanço da investigação pra desvendar os mistérios por trás das aparições da bruxa é instigante, a cada capítulo surgem mais dúvidas e a única vontade é de descobrir logo os segredos por trás daquele horror. E quando enfim a verdade é revelada, vem aquela sensação de "Eu jamais imaginava!". E eu não imaginava mesmo, criei diversas teorias durante a leitura e simplesmente fui tombado pelo autor. Hahaha!

De ressalvas posso citar que não me agradaram os nomes americanizados dos personagens. Também senti falta de algumas explicações, que provavelmente só serão dadas no próximo livro.

Adorei conhecer a escrita do autor que, pasmem, tem apenas 17 anos. Ele tem muito potencial para conquistar um futuro brilhante na literatura nacional.

Fica aqui minha recomendação para todos os amantes de terror que procuram um bom livro nacional do gênero pra ler. Vale muito a pena!

Eduarda.Rocha 24/06/2022

Terror nacional de respeito
História bem construída, leitura fluida e personagens ótimos. Amei a história, uma mistura de terror e suspense, indico muito lerem esse livro.
Mah 16/07/2022minha estante
Estou lendo. Ja estou em 81%. Fiquei um pouco triste tbm pq quando finalmente acontece a tão esperada noite de amor do Alex com a Cast, quando eles estão felizes pq eles vão morar juntos, aquela veia da Ruth, mata ela. Ate comecei a pensar que antes de atirar na Cast a Ruth iria atirar nela msm, cometendo suicídio