House of Sky and Breath

House of Sky and Breath Sarah J. Maas

Resenhas - House of Sky and Breath

Lara.Haquim 12/02/2024

Que isso sjm?
Queria ter a experiência de ter lido sem nenhum spoiler, mas mesmo assim, um dos melhores da Sarah, a história é bem contada e zero corrida, gosto do envolvimento dos personagens que não eram principais e como temos vários POVs

Meuuniversonasredes 06/12/2023

? ? Meu nome é Bryce Quinlan!
? Oi, Bryce Quinlan. Meu nome é Rhysand.?
??|+18. Possíveis gatilhos: m0rte, ab4so, sangu3.
O final desse livro eu surtei mais que a obra inteira.
Sarah J. Maas continua a trama de Cidade da Lua Crescente, iniciada em Casa de terra e sangue. Bryce Quinlan e Hunt Athalar, após salvar a cidade de Crescent City, agora buscam refazer suas vidas. No entanto, o mundo ao seu redor está em constante agitação, e eles precisam descobrir o que o futuro lhes reserva.

Como fã da autora, confesso que estava ansiosa para ler essa sequência. Comecei a leitura achando que seria um livro repleto de ação e aventura, mas, mais uma vez, Sarah J. Maas nos surpreende com uma história introdutória, que prepara o terreno para o terceiro volume.

Amei conhecer os novos personagens, que são bem desenvolvidos e interessantes. O final, com Bryce viajando para o mundo de Rhysand, foi um grande momento, e estou ansiosa para ver como tudo isso vai se desenrolar.

Os hots continuam sendo um dos pontos fortes da autora. São leves e bem escritos, sem exageros.

No entanto, acredito que esses livros não sejam os melhores para quem quer começar a conhecer a escrita de Sarah J. Maas. O primeiro volume, Casa de terra e sangue, é um pouco mais lento e introdutório, e pode não agradar a todos.

E você já leu essa obra? Sente vontade de ler? Me conta, vou amar saber. ?

grace27 07/09/2023

My name is Rhysand
AMIGOS???? QUE LIVRO FODA SIMPLESMENTE FODA EU AMEI CADA MOMENTO EU AMEI CADA INTERAÇÃO EU FINALMENTE ENTENDI A DANIKA TUDO FEZ SENTINDO O PLOT EH INCRÍVEL RUDO NESSE LOVRO EH INCRÍVEL LEIAM!!!!!

Marcella 20/07/2023

Ele realmente começa bem devagar, não que eu ache isso ruim, acho que é bem válido pra ambientar o leitor em um cenário totalmente novo e construir 7269 linhas de plot diferentes ao mesmo tempo, temos aqui muitos pontos de vista se alternando a cada parágrafo e desenvolvimentos de personagens e relacionamentos.
Eu não gostei muito de como foi escrito o relacionamento da Bryce e do Hunt, pq eu sinto que no primeiro eles eram igualmente fodas e um admirava igualmente o outro e eles tbm se provocavam muito, e nesse livro só parece que o Hunt é um bebê chorão e a Bryce é a mãe dele tendo que buscar ele na escola cada vez que ele arruma briga com os coleguinhas, e ele fica totalmente obcecado por ela de uma forma quase primitiva (como a própria Sarah descreve), sla acho que o Hunt foi bem diminuído nesse livro.
Outra coisa que notei foi que a maioria das ações mais importantes da Bryce aconteceram fora das páginas e a gente só ficou sabendo depois que já aconteceu, e dá a impressão que ela é essa personagem fodona com vários planos mas quando temos o POV dela, é muito mais sobre ela se sentindo insegura sobre tudo.
A partir dos 60% a história começa a realmente desenrolar e fluir mais, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, eu gostei bastante da experiência de leitura, eu sou apaixonada por esse universo mas eu não consegui me apaixonar tanto por esse livro em específico, fiquei boa parte dele com aquela sensação de "essas reuniões todas poderiam ter sido um e-mail". Temos o desenvolvimento de muitos personagens secundários e eu fiquei bem confusa com quem era quem, e quem fazia o quê, é muito nome pra lembrar, e teve um momento que eu só desisti rs. Mas isso não conseguiu me fazer desgostar da leitura pq os personagens são todos interessantes.
O final foi muito bom!!! Deixou MUITA ponta solta pro terceiro livro

Lau 27/06/2023

Cacetada
MEU DEUS MEU DEUS O FINAL DESSE LIVRO!!!
EU TINHA LIDO SPOILER DA ÚLTIMA PÁGINA MAS NÃO TINHA IMAGINADO ESSE IMPACTO
VENDO PERSONAGENS QUE AMO, meu Deus eu tô impactada e triste pois o próximo livro só lança em janeiro aqui nos Estados Unidos, já vou fazer pré-order p pegar ele quando vier
Jesus amo todos personagens principais, tô tão ansiosa p o próximo livro mano
Ai que ódio
Como sempre Sarah só fazendo livros incríveis, agora posso dizer que já li todas as 3 sagas dela, tog, acotar e agora crescent city
JESUSSSSSA AUERO PRÓXIMO LIVRO 🤬 #$%!&

mrsmoonbeam 15/06/2023

Crescent City - House of Sky and Breath
Eu já tinha recebido alguns spoilers, principalmente dos personagens que aparecem no final do livro, mas o jeito que eles apareceram me surpreendeu totalmente. Eu comecei a ler a saga apenas pela esperança de que o próximo livro trouxesse de volta as personagens de Trono de Vidro, mas acabei me envolvendo muito na história e me apaixonando por novas personagens de quem eu já sinto falta. Esperando ansiosamente pelo terceiro livro!

Nayana.Eccel 24/04/2023

Aí aí Sarinha
Amo as sagas da Sarah, TOG é simplesmente perfeita, ACOTAR é de encher o coração, mas não espere o mesmo de CC. O segundo livro tem um ritmo extremamente devagar e desgastante, cheio de detalhes fracos para encher página. Trama fraca, ainda envolta ao suspense da personagem Danika Fendir. Alguns arcos, pelo menos nesse segundo livro, apenas evidenciam como o desenvolvimento das narrativas são apenas para ?encher linguiça?, a exemplo do arco do tritão Tharion. O plot twist também não surpreende. A única parte que dei gritinhos foi no último capítulo. Levei um mês para ler algo que leio em uma semana. Mas ainda assim é leitura obrigatória por conta do Sarah Verso, então boa sorte ??

Jully Medina 20/01/2023

PERFEITO
simplesmente INCRIVEL. É um calhamaço, mas cada página valeu a pena. Eu li o livro no início do mês e só agora percebi que não fiz a resenha, mas enfim, completamente apaixonada por essa nova saga que se inicia, o plot do final é de CAIR O C DA B#NDA, eu fiquei realmente sem reação, acho que cheguei a soltar uns gritinhos de alegria, mal vejo a hora da sarah lançar o próximo. (Obs: Hunt e Rhys estão competindo para ver quem fica em top 1 no meu coração)

@Luhabra 22/12/2022

Aiai...
Ódio jamais será o suficiente para descrever o que eu senti de mim mesma por ter começado essa serie. É justo dizer que os personagens quase fazem o sofrimento valer a pena, já que (para mim) são os melhores da SJM. Mas a história do livro não passa de um amontoado de nada até os 5 últimos capítulos.
800 f*ck1ng páginas.

Biiahsf_ 28/07/2022

House Of Sky and Breath
Demorei uns 3 meses pra ler HOSAB inteiro. E, embora essa demora toda tenha sido, em grande parte, pela falta de tempo, preciso admitir que eu também demorei para me apegar a história e sentir um grande interesse por ler desenfreadamente e descobrir tudo o que ia acontecer.
Na verdade, passei mais da metade do livro bem desinteressada, no geral. Mas a reta final compensou tudo. Tudo, absolutamente tudo o que foi apresentado de novo nesse livro, aquela construção mais lenta e cheia de detalhes do início, casou perfeitamente e fez total sentido com os desdobramentos da reta final.
Fiquei chocada com muitas das revelações, não esperava por muito do que foi entregue, e mesmo já sabendo qual era o spoiler do final, não tinha ideia de como as coisas iam chegar naquele patamar, e foi incrível entender os porquês.
Apesar de ter adorado a reta final, e estar ansiosa pela continuação, não posso apagar o marasmo que foi ler a primeira metade desse livro, e, por isso, não vou dar um 5.

kurara 18/07/2022

nunca mais eu leio um livro dessa mulher
CHEGA
DEU
COMO É POSSÍVEL CRIAR UM LIVRO QUE NÃO FAZ SENTIDO NENHUM E METER UM FINAL DESSE ????????
nunca mais?

Lis 27/06/2022

??
Essa série não é minha preferida da Sarah, mas ainda assim, é muito boa.
De todas que já li dessa autora, tenho a impressão que os plots são meio jogados do nada e nem sempre são bem construídos... Até o último capítulo desse livro. Gente, é o plot que eu pedi a Deus sim!
Sinceramente, o a série começa agora!!
Fernanda.Ogura 27/06/2022minha estante
Tenho medo desse plot final. Tenho a sensação de que ou será 8 ou 80.

David.Gouvea 27/06/2022minha estante
n entendi nd kkkkk é bom ou ruim?

Lis 06/07/2022minha estante
David, acho que depois do último plot (que é no final do livro), vai ficar ótimo!

Lis 06/07/2022minha estante
Fernanda, o último plot é tufo que os leitores da Sarah queriam!!

Ana 10/04/2022

Gente
GENTE
GENTEEEEEEE
EU NÃO SEI O QUE SENTIR EU SÓ QUERO GRITAR
SARAH VOCÊ QUER MATAR SEUS FÃS MULHER???