House of Sky and Breath

House of Sky and Breath Sarah J. Maas

Resenhas - House of Sky and Breath

Lis 27/06/2022

??
Essa série não é minha preferida da Sarah, mas ainda assim, é muito boa.
De todas que já li dessa autora, tenho a impressão que os plots são meio jogados do nada e nem sempre são bem construídos... Até o último capítulo desse livro. Gente, é o plot que eu pedi a Deus sim!
Sinceramente, o a série começa agora!!
Fernanda.Ogura 27/06/2022minha estante
Tenho medo desse plot final. Tenho a sensação de que ou será 8 ou 80.

David.Gouvea 27/06/2022minha estante
n entendi nd kkkkk é bom ou ruim?

Lis 06/07/2022minha estante
David, acho que depois do último plot (que é no final do livro), vai ficar ótimo!

Lis 06/07/2022minha estante
Fernanda, o último plot é tufo que os leitores da Sarah queriam!!

Marcella 20/07/2023

Ele realmente começa bem devagar, não que eu ache isso ruim, acho que é bem válido pra ambientar o leitor em um cenário totalmente novo e construir 7269 linhas de plot diferentes ao mesmo tempo, temos aqui muitos pontos de vista se alternando a cada parágrafo e desenvolvimentos de personagens e relacionamentos.
Eu não gostei muito de como foi escrito o relacionamento da Bryce e do Hunt, pq eu sinto que no primeiro eles eram igualmente fodas e um admirava igualmente o outro e eles tbm se provocavam muito, e nesse livro só parece que o Hunt é um bebê chorão e a Bryce é a mãe dele tendo que buscar ele na escola cada vez que ele arruma briga com os coleguinhas, e ele fica totalmente obcecado por ela de uma forma quase primitiva (como a própria Sarah descreve), sla acho que o Hunt foi bem diminuído nesse livro.
Outra coisa que notei foi que a maioria das ações mais importantes da Bryce aconteceram fora das páginas e a gente só ficou sabendo depois que já aconteceu, e dá a impressão que ela é essa personagem fodona com vários planos mas quando temos o POV dela, é muito mais sobre ela se sentindo insegura sobre tudo.
A partir dos 60% a história começa a realmente desenrolar e fluir mais, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, eu gostei bastante da experiência de leitura, eu sou apaixonada por esse universo mas eu não consegui me apaixonar tanto por esse livro em específico, fiquei boa parte dele com aquela sensação de "essas reuniões todas poderiam ter sido um e-mail". Temos o desenvolvimento de muitos personagens secundários e eu fiquei bem confusa com quem era quem, e quem fazia o quê, é muito nome pra lembrar, e teve um momento que eu só desisti rs. Mas isso não conseguiu me fazer desgostar da leitura pq os personagens são todos interessantes.
O final foi muito bom!!! Deixou MUITA ponta solta pro terceiro livro

Bia 18/02/2022

Eu não acredito!!!
Não acredito que não acontece nada de interessante em metade desse livro. Sinceramente mais da metade são informações avulsas e enrolação com plot. Aí nos ultimos 4 capítulos o mundo desaba e acontece tudo. São praticamente 400 páginas de enrolação e de smut desnecessário, que não agregam nada pro plot final.
Ela reusa a fórmula dos outros livros e transforma coisas supostamente especiais em certeiras quando se trata dos principais e seus amigos. É um grande clichê que pode ser desvendado aos poucos. O final do livro leva a crer que finalmente teremos respostas concretas sobre a origem das outras séries, então eu só recomendo a leitura se você for um fã das sagas ou um curioso, porque apesar de não desenvolver bem o enredo a temática da história da criação dos mundos é incrível.

Kaa 17/03/2022

Demorou pra acontecer, mas quando começou as tretas?
Literalmente demorou quase 60% do livro para algo relevante acontecer! Meio massante, umas informações só pra encher linguiça?
Mas quando começou o sururu na zona, QUE DELICINHA!

Os plots maravilhosos, os hots de qualidade e bem dosados, informações totalmente coerentes e necessárias pra explicar o multiverso Maas!

O final gente! Agora é esperar pra ver onde vai continuar a história da Bryce ?

Eu amei, não sei se entra como favoritos do ano, ainda tem muitos meses e livros ate dezembro, mas é um grande candidato!

rafa 24/02/2022

completamente chocante!!!
no começo do livro não tinha colocado muita fé até porque 60% do livro é pura enrolação mas tem alguns plots que me deixaram de queixo caído!

a Sarah... como explicar essa mulher!? ela conseguiu construir bem o universo dos livros e tudo se interliga no final

no último capítulo acontece uma reviravolta tão chocante que eu tenho a certeza que NINGUÉM tava esperando isso.

emfim pra concluir, eu gostei do livro, gostei bastante, amei a construção do relacionamento do Hunt com a Bryce, os outros personagens tiveram bastante destaque também isso me agradou, EMFIM leiam esse livro MARAVILHOSO!!!!!

Ana 10/04/2022

Gente
GENTE
GENTEEEEEEE
EU NÃO SEI O QUE SENTIR EU SÓ QUERO GRITAR
SARAH VOCÊ QUER MATAR SEUS FÃS MULHER???

Jully Medina 20/01/2023

PERFEITO
simplesmente INCRIVEL. É um calhamaço, mas cada página valeu a pena. Eu li o livro no início do mês e só agora percebi que não fiz a resenha, mas enfim, completamente apaixonada por essa nova saga que se inicia, o plot do final é de CAIR O C DA B#NDA, eu fiquei realmente sem reação, acho que cheguei a soltar uns gritinhos de alegria, mal vejo a hora da sarah lançar o próximo. (Obs: Hunt e Rhys estão competindo para ver quem fica em top 1 no meu coração)

grace27 07/09/2023

My name is Rhysand
AMIGOS???? QUE LIVRO FODA SIMPLESMENTE FODA EU AMEI CADA MOMENTO EU AMEI CADA INTERAÇÃO EU FINALMENTE ENTENDI A DANIKA TUDO FEZ SENTINDO O PLOT EH INCRÍVEL RUDO NESSE LOVRO EH INCRÍVEL LEIAM!!!!!

Lau 27/06/2023

Cacetada
MEU DEUS MEU DEUS O FINAL DESSE LIVRO!!!
EU TINHA LIDO SPOILER DA ÚLTIMA PÁGINA MAS NÃO TINHA IMAGINADO ESSE IMPACTO
VENDO PERSONAGENS QUE AMO, meu Deus eu tô impactada e triste pois o próximo livro só lança em janeiro aqui nos Estados Unidos, já vou fazer pré-order p pegar ele quando vier
Jesus amo todos personagens principais, tô tão ansiosa p o próximo livro mano
Ai que ódio
Como sempre Sarah só fazendo livros incríveis, agora posso dizer que já li todas as 3 sagas dela, tog, acotar e agora crescent city
JESUSSSSSA AUERO PRÓXIMO LIVRO 🤬 #$%!&

Mari 10/03/2022

Eitha atrás de eitha
Esse livro foi uma montanha russa de emoções. Teve uma hora que começou a ficar chatinho e tava lendo só por curiosidade mas depois peguei o embalo de novo e foi só surto até o final. Não acredito que vou ter q esperar pelo menos 1 ano pra saber o q acontece ?

kurara 18/07/2022

nunca mais eu leio um livro dessa mulher
CHEGA
DEU
COMO É POSSÍVEL CRIAR UM LIVRO QUE NÃO FAZ SENTIDO NENHUM E METER UM FINAL DESSE ????????
nunca mais?

Lara.Haquim 12/02/2024

Que isso sjm?
Queria ter a experiência de ter lido sem nenhum spoiler, mas mesmo assim, um dos melhores da Sarah, a história é bem contada e zero corrida, gosto do envolvimento dos personagens que não eram principais e como temos vários POVs

@Luhabra 22/12/2022

Aiai...
Ódio jamais será o suficiente para descrever o que eu senti de mim mesma por ter começado essa serie. É justo dizer que os personagens quase fazem o sofrimento valer a pena, já que (para mim) são os melhores da SJM. Mas a história do livro não passa de um amontoado de nada até os 5 últimos capítulos.
800 f*ck1ng páginas.