Cackle

Rachel Harrison

Resenhas -

zøe 16/10/2022

CACKLE
"I wonder how much of a woman's life is spent this way. Enduring. Waiting for enjoyment or, fvck it, death."

Esse livro conta a história de Annie, uma mulher que acabou de completar 30 anos e está enfrentando o fim de um relacionamento de quase uma década. Ela não tem outra escolha a não ser se mudar, o que obriga ela a ir pra outra cidade, trabalhar em um novo emprego e construir uma nova vida completamente sozinha.

Chegando em Rowan, a charmosa cidadezinha pra onde ela se mudou, ela conhece diversos moradores locais, incluindo Sophie, uma encantadora e misteriosa mulher que parece ter todos os outros habitantes da cidade na palma de sua mão. A partir daí, as duas desenvolvem uma amizade que mudará a vida de Annie pra sempre.

Esse livro é incrível. Fui pensando que seria mais uma leitura bizarrinha pra ler no mês do horror, mas recebi algo completamente diferente. Sim, tem aspectos de terror no livro e em diversos momentos você sente que a autora vai pra esse caminho, mas nunca isso é colocado como foco principal na trama. O livro é sobre amor próprio, sobre parar de colocar a vontade dos outros acima da sua, sobre priorizar seus desejos, sobre continuar lutando pelo que quer quando nem você mesmo sabe o que quer, sobre correr riscos quando tudo que você deseja é se contentar com o que a vida te deu.

Eu me identifiquei muito com a Annie e muito com a Sophie também. Sinto que elas são duas partes de mim. Recomendo pra todos, especialmente mulheres! ???