Under the Whispering Door (English Edition)

Under the Whispering Door (English Edition) TJ Klune

Resenhas -

Gui 27/03/2024

Sobre mudanças, lutos e escolhas
Okay... Por onde começar

Wallace Price é um ser humano. Escroto e cheio de falhas, mas ao morrer ele encontra um novo começo. E deixo isso!

Que escrita linda, TJ nunca me decepciona. Tudo que li dele até agora tem sido emocionante, bem escrito e lindo. Ele me tira algumas leves risadas pelo caminho também e nesse livro até que ri bastante.

Não parece que o plot descansa em momento algum, é uma construção constante que não te deixa largar um capítulo no meio... E a narrativa TÃO BEM MOLDADA... Sério

Leiam!!!!!!

Carla 03/07/2023

Sensível e bonito
"Se vives o suficiente para aprender a amar alguém, conhecerás a dor em um momento ou outro. Assim é como funciona o mundo".

Hugo é um barqueiro e ajuda as pessoas a atravessarem para "o outro lado". Quando Wallace, um desprezível advogado, morre é deixado aos cuidados de Hugo para fazer a travessia para o "resto de sua vida".

Mas a morte traz à Wallace perspectiva e ele percebe sua própria vida de um ângulo muito diferente, mas agora não há mais tempo...

Vc inicia essa leitura e sabe que o choro vem!Uma história queer cheia de sensibilidade, reflexão sobre luto, amor, família e romance.

Mii 22/06/2023

O melhor livro da minha vida
Fazia tempos que eu não lia um livro tão bom, com uma escrita maravilhosa e personagens muito bem construídos.
Wallace, que no início é um homem ranzinza que coloca o trabalho sempre em primeiro lugar, acaba morrendo e indo parar em uma loja de chás, onde encontra Hugo, que deve ajudar ele a passar "para o outro lado". Apesar da temática não ser das mais felizes, o livro é de uma delicadeza que emociona conforme você passa as páginas.
É lindo poder ver o quanto Wallace evolui como pessoa, aprendendo a viver depois de sua morte.
Ler esse livro foi como um grande abraço, passei por todas as emoções possíveis, e fiquei pensando nele semanas depois de ter o terminado. Com toda certeza ele se tornou o meu livro favorito da vida. Queria poder reler ele todos os dias como se fosse a primeira vez.

Emilly0 05/05/2023

"It's never enough, is it? Time. We always think we have so much of it, but when it really counts, we don't have enough at all."
Eu não achei que eu ia gostar tanto depois de passar 7 meses enrolando para passar dos 19%, porém quando eu consegui passar por essa parte eu me apaixonei por essa história e por esses personagens. Under the whispering door é um livro que levanta muitas questões e alugou um triplex na minha cabeça.
Eu achei que esse seria o primeiro livro do TJ Klune que eu não iria gostar, mas ele simplesmente arrasou de novo e me conquistou com a escrita dele mais uma vez. Eu amei esse livro com todas as minhas forças. Se você está em dúvida se lê ou não, eu voto pelo sim.

Maria5650 16/04/2023

Aprender a viver depois da morte
Wallace é um homem rico e respeitado (temido). Um advogado de sucesso que não se importa com nada e nem ninguém, haja vista que ele tem tudo o que o dinheiro e o sucesso podem oferecer. Vivendo uma vida egoísta, Wallace não teme nada e nem sente nada, até que a coisa mais improvável lhe ocorre: ele morre. Assim, de repente, tudo acaba. Agora Wallace vai precisar aprender novamente tudo o que sabe sobre a morte e sobre si mesmo, cavando até o último suspiro de seu coração para encontrar tudo aquilo que ele perdeu em vida e encontrou na morte.
Nessa história, Tj Klune mais uma vez me surpreendeu ao criar uma narrativa delicada e sensível, mostrando a importância da vida. Repleta de metáforas com chás, personagens sarcásticos e incríveis, desfiles de biquínis e cachorros animados, esse livro nos leva a refletir sobre uma das temáticas mais tristes e importantes da vida: a morte. Assim, de forma agridoce, sutil e maravilhosa, Klune nos mostra a importância de viver o hoje, nos permitir e sonhar. Por meio da morte, o autor cria um mundo de crescimento, amor e amizade, trazendo sua marca registrada de família encontrada nos lugares mais improváveis. Assim, apesar de falar sobre uma temática triste e brutal, o autor consegue mostrar uma outra perspectiva da morte, sendo ela não apenas um final, mas uma forma de entendermos sobre a esperança e a importância de vivermos um dia de cada vez. Portanto, essa é uma história emocionante sobre viver e confrontar a morte com o nosso bem mais precioso: o amor.

Neylane Naually 30/09/2022

The third time you share tea, you become family
“It looked like something out of a fairy tale, an unusual house hidden away in the woods.”

Esse livro é muito especial. A leitura me emocionou em vários momentos, e é incrível como uma história pode se conectar tanto com a gente assim. Wallace morre, e entre esse plano existencial e o próximo ele percebe como sua vida foi vazia de sentimentos, de pessoas e de felicidade. É na casa de chá de Hugo, uma espécie de Way Station para as almas, que ele finalmente descobre como a vida pode ser maravilhosa.

Mas, ele já morreu. A trama é bem dolorosa nessa questão, e além de lidar com a certeza de que nada pode mudar esse fato, a história aborda também o luto, suicídio, saúde mental, autodescoberta e o existencialismo.

“Death has a beauty to it. We don’t see it because we don’t want to. And that makes sense. Why would we want to focus on something that takes us away from everything we know? How do we even begin to understand that there’s more than what we see?”

Mesmo com temas tão complexos, o livro consegue ser leve e fluído, os personagens são muito cativantes e o romance impossível que surge entre Wallace e Hugo é construído de um jeito muito bonito, e o final traz uma bela surpresa. É definitivamente uma das melhores leituras do ano e um novo favorito. Assim como A Casa do Mar Cerúleo, mais uma vez Klune entrega um livro repleto de amor, esperança e principalmente, segundas chances.

“The first time you share tea, you are a stranger. The second time you share tea, you are an honored guest. The third time you share tea, you become family.”

heloisa 06/07/2022

Uma rasteira
O livro é bom na minha opinião e para alem da história ele provoca em você uma constante reflexão sobre morte/ vida, o que torna-o impactante.

Giuliane.Souza 08/01/2022

Perfeito
Vc lê em inglês e não tá fazendo nada? Por favor leia esse livro. Que história encantadora, triste, alegre, bonita .. tudo sabe. T.J Klune sabe escrever coisas malucas no mundo real de um jeito único e muito tocante. Amei demais
Fabrício Lôbo 22/08/2022minha estante
Qual o nível do inglês? Saberia dizer?

Giuliane.Souza 31/08/2022minha estante
É bem tranquilo viu. É uma linguagem fácil ?

Nathália 20/11/2021

Foi tão bom ler esse livro durante esse período da minha vida, algo calmo, mas com muitas conversas de uma forma até pesadas, mas tudo escrito com tanta beleza, eu amei demais ?
E escutem o audiobook.