Husband Material

Husband Material Alexis Hall

Resenhas - Husband Material

Mariana113 26/01/2023

Eu quero uma sitcom
Não, sério?. Eu quero uma sitcom em três temporadas da Netflix de Boyfriend Material / Husband Material e vi que vai sair Father Material então tem materia pra 3 temporadas ai. Esses livros se encaixariam muito bem nessa proposta.

Pq eu digo isso? Ora?fays disfuncionais vivendo uma realidade lococa e pouco improvável porém real demais ?????? E convenhamos que estou vivendo por James Royce-Royce que é casado com James Royce-Royce e tem um filho chamado James Royce-Royce é intrigante demais e me faz pensar que Taylor Lautner casou com uma Taylor que pegou o sobrenome dele e meu deu esperanças de que fossem nomear o filho de Taylor mas não..escolheram Jason?.

Essa resenha pode não fazer sentido pra quem estiver lendo mas pode ter certeza que faz pra mim. Eu vivo por esses detalhes bestas em leituras leves com personagens que precisam de terapia. É isto.

lucas 31/12/2022

muito melhor que o primeiro mds mas esse final...
quando eu peguei pra ler esse não dava nada pq o primeiro foi bem mais ou menos e a maioria do pessoal que eu vi falando sobre odiaram esse aqui mas eu amei tanto juro uma rom-com super levinha e gostosa de ler mas óbvio que também teve seus defeitos né um deles sendo o Luc que no começo até que tava legalzinho mas depois do pedido voltou a ser insuportável igual no primeiro e também perdeu uma estrela só por essa bomba de final né pelo amor de deus, mas em geral eu gostei muito ri bastante e até leria novamente no futuro se não fosse tão grande

kimi28 28/12/2022

Perda de tempo
Não consigo defender a existência de continuação de livro de romance, até hoje não li uma continuação que superasse o primeiro ou que fosse extremamente necessaria. E no caso desse livro, além de ser desnecessário é muito ruim ? O autor pegou os piores traços da personalidade dos personagens e ampliou, não tem um único ser que não esteja insuportável nesse livro. E o ponto alto do primeiro livro, as piadocas que me conquistaram, sumiram todas, não soltei um arzinho pelo nariz durante o livro todo

bee 19/12/2022

vaquinha pra terapia do Luc #2
Um desfecho que coerente para a história do Luc.
Ele continua lelé das ideias e apaixonado pelo Oliver.
Não tenho muito o que falar além de: Luc, mon caneton, pelo amor busca terapia.
é isto?
Anna 20/02/2023minha estante
meu deus simmm TERAPIA URGENTE!!!!!????

caravelaportugusa 10/12/2022

"You still make me happy, Lucien."
é um livro que não tinha a menor necessidade de ser escrito

algumas cenas/discussões/personagens são MUITO legais, principalmente pra matar a saudade que deixa o primeiro livro

mas, acaba por aí

se ele PELO MENOS mostrasse o amadurecimento dos personagens na sua relação...

mas o oliver e o luc ainda tem muito a aprender como casal, e pasme, o livro não desenvolve isso, esse amadurecimento fica ???

e pra mim aquele final é uma prova disso

pq TANTAS coisas poderiam ter sido ditas, principalmente pelo oliver, não tem necessidade de construir um livro onde os personagens terminam exatamente no mesmo ponto do primeiro

(outro adento é que eu penso que aquele final só serviu para o autor encaixar outro livro se ele tiver interesse rs...)

Clara / Adhara 26/10/2022

Boyfriend Material é um dos meus livros preferidos e definitivamente não precisava de uma continuação. Porém, me animei quando a sequência foi anunciada. O que acabou se tornando um desânimo quando as resenhas começaram a sair e muita gente estava odiando o livro.

Terminei a leitura e posso dizer que entendo demais quem não gostou do livro. Mas eu, particularmente, curti bastante. Algumas coisas me incomodaram: o drama extremo do Luc, Oliver se calando quando devia falar, etc... Mas a questão é que os personagens são assim mesmo e esperar que eles agissem de maneira diferente seria inverossímil e até mesmo contraditório com a personalidade estabelecida no livro anterior.

Não é um livro perfeito mas foi uma leitura maravilhosa, me diverti e a experiência não "estraga" a perfeição que é o primeiro livro.

Cindy 30/09/2022

Mas que doidera foi esse livro kkkkkk
É casamento p tudo quanto é lado o tempo todo
Pedido de casamento feito precipitadamente
Amigos loucos
Kkkkk
Gostei de rever os personagens e foi uma leitura divertida. Mas assim como em Boyfriend Material eu sempre achei que a história poderia ser algo mais.
Não é necessariamente ruim, a escrita e os personagens são ótimos. Mas achei que não tinha necessidade desse livro. Tenho impressão que ele está mais para matar a saudade dos personagens e nada a mais.

O final me pegou de surpresa, mas é de se esperar que teria que ter um outro caminho. E pensar que tudo teria se resolvido com um simples diálogo entre Oliver e Luc de como eles se sentiam em relação a instituição casamento kkkkk

Achei que eles tivessem aprendido isso no livro anterior, mas pelo jeito não

No fim foi uma leitura proveitosa
Mah 09/10/2022minha estante
Você tem o pdf dele ou o epub

eubeckyleitora 10/11/2022minha estante
quero taaanto ler esse

Ronan 22/09/2022

3.5 ⭐

eu gostei muito do começo desse livro, me diverti muito lendo, ele tinha a mesma vibe do primeiro livro, mas o desfecho pra mim foi bem ooooook, não sei ainda se gostei de como as coisas se encaminharam e de como o livro acabou.

Nine 09/09/2022

Perto do altar.
Esse é o segundo livro de um primeiro livro perfeito. Eu gosto da escrita, gosto como a história se desenvolve, amo a apresentação de novos personagens com inseguranças novas que fazem o principal pensar. Mas uma coisa me incomoda... As constantes brigas sobre algo que deveria ser simples, CADA UM SE EXPRESSA DE FORMA DIFERENTE!!! A gente não foi feito pelo mesmo molde. Personalidades são diferentes e a gente tem que aprender a simplesmente aceitar isso, e a forma como parece que, até no final, isso não é resolvido, me irrita. E, talvez... Eu tenha me decepcionado com o final. Ainda assim, amei o livro, amo os personagens e principalmente, o amor deles que passa por cima de MUITA coisa!

grazishotfirst 29/08/2022

Ainda sim faltou...
Acredito que continuar boyfriend material foi uma decisão inteligente da autora. Apesar de amar o primeiro livro, havia questões que eu gostaria que tivesse sido melhor desenvolvido lá {lê-se Oliver Blackwood} e husband material cumpre esse papel.

A relação de Oliver e Luc continua fofa, divertida e uma delícia de acompanhar. Por mim, esse seria um livro inteiro só deles sendo adoráveis e planejando seu casamento por acidente, mas tudo bem.

Eu adorei as discussões sobre suas personalidades e gostos, como isso é algo próprio ou requisito da visão de nossos pais, a não romantização de relacionamento com pais tóxicos e até o acontecimento dando um ponto final onde não imaginava ter um ponto final, e aquele discurso do Oliver foi maravilhoso. Como ele mesmo disse: he had it coming.

No entanto a questão do casamento me desapontou um pouco. Acho incrível que ela aproveitou a oportunidade para desenvolver uma discussão casamento x pressão social sobre relacionamentos.

Durante o desenvolver da história geral é um excelente trabalho, mas novamente quando é para ser específico aos protagonistas, ela repete a fórmula de deixar para os últimos capítulos e fica corrido e honestamente sem graça.

Achei frustrante ter a motivação do Luc jogada em uma conversa expositiva que desenvolveu nada, e ainda vai contra a lógica do romance deles: duas pessoas diferentes que em suas diferenças tornam o outro melhor. Só para ter a motivação do Oliver jogada de qualquer forma e novamente ir contra algo já eesclarecido anteriormente. Assim como a visão dele sobre a comunidade não o tornava menos gay, um casamento não seria uma obrigação heteronormativa apenas pelas razões de existir.

Acredito sim que nenhum dos dois estava preparado para casamento. O livro deixa muito claro desde o pedido, mas era só apontar isso e não criar desculpas sem sentido.

Enfim, um livro bom, uma continuação interessante para o primeiro livro, mas ainda faltou algo.

Fernando Perosa 09/08/2022

Perfeito!
O primeiro livro da série é minha leitura favorita de 2022 até agora e eu estava DOIDO para ler a continuação. Não tinha como a nota ser diferente, mesmo achando que o autor poderia ter sido um pouco mais objetivo em alguns momentos e cortado algumas cenas que não acrescentam muito para a narrativa.

A leitura chega a ficar cansativa em algumas partes, são muitos casamentos (quatro, pra ser mais específico), muita confusão, dedo 🤬 #$%!& e gritaria, além de um funeral, mas os personagens são tão cativantes que não dá vontade de largar o livro.

Luc e Oliver continuam sendo o melhor casal do mundo, Bridge, os James-Royces e Priya são os melhores amigos possíveis e até a galera do trabalho do Luc tá divertida nesse livro. Recomendo demais!

ThaAs.Sousa 05/08/2022

O livro no geral eh divertido, mas tem uns capítulos muito chatooossss. Eu n entendi muito bem o final e acho que o desenvolvimento podia ser melhor. Mas eu gostei de matar a saudade do luc e do oliver