O fantasma inexperiente

O fantasma inexperiente H. G. Wells

Resenhas - O fantasma inexperiente

Aninha 03/11/2021

Pequenos Gestos
Adorei este conto, tem uma pitada de suspense para alegrar o meu dia (rs). Nele Clayton que nunca acreditou em fantasmas até estar a frente com um, relata aos amigos sua experiência ao encontrar, numa sexta-feira à noite, um fantasma choroso, desanimado e perdido. Os amigos de Clayton, exceto Wish, não acreditam na sua história e acham que se trata de uma brincadeira. Wish parece ser o único com medo e ouve tudo com atenção.
De forma simples e descontraída o fantasma e Clayton conversam sobre como é possível fazer a transição dos mortos entre os vivos.

Mandy 08/08/2022

Vale a pena ler!
A obra é um conto extremamente curto, assim como a maioria das obras da SRL, e levei menos que 1h para ler ele todo. Um outro detalhe é que é escrito na forma de diálogo, o que torna a leitura bem fluida e rápida.

É interessante conhecer outro trabalho do autor fora das ficções científicas pelas quais ele é famoso.
O conto em si não possuí nada de espetacular, apresenta alguns elementos cômicos e contém um final de certo modo inusitado.

Loba Literária 08/10/2021

Ok
Um conto fofo, mas que eu não achei nada demais. Não teve uma vibe muito "halloween". Não sou grande fã do autor, também.

Erick 04/10/2021

Gostei do conto - no geral gostei de todos os contos de H.G. Wells que li até agora, e mesmo com esse figurando mais na parte de baixo entre eles a leitura foi fluida e também atrativa devido a temática. Não posso dizer que o final foi tão inesperado pois dá para prever ele ainda na metade do conto, porém soube construir uma boa tensão (tanto que eu de besta pulei uma página no clímax para saber logo o desfecho) e o modo como ocorreu, aí sim, foi algo mais inesperado.

Tinúviel 26/06/2022

Meus deuses!!! Que conto mais chato, não sei nem como consegui chegar ao final apesar das suas poucas páginas.

Rosy 09/05/2022

Achei legalzinho
Começou já bem legal, engraçado. Mto legal a relação do personagem principal com o fantasma. Ele o ajudando, embora estivesse meio alterado, pq dizia q teria medo. Mas é um conto bem simples, porém gostosinho pra passar o tempo. Valeu a leitura.

Renan 25/10/2021

Curto e legalzinho de ler, mas esperava um pouco mais de agito. A forma de diálogo como o livro é narrado se encaixa perfeitamente bem.

TAssia19 03/10/2021

Estava precisando de uma leitura leve para voltar a ler! Achei super interessante e realmente não dava pra adivinhar o final. Amo essas traduções que ficam leves mesmo com um livro tão antigo.

VerAnica 17/02/2022

Conto #19 da SRL
O conto é extremamente bem escrito (como tudo que li do H. G. Wells até hoje) os diálogos são interessantes, deu ra montar a cena perfeitamente na minha cabeça. E a forma como ele mescla sobrenatural e espiritualidade, citando reencarnação e maçonaria, é incrível!

Taci.Souza 03/11/2021

H. G. Wlells sabia como fazer uma boa estória. Esse conto, embora curto, não deixa nada a desejar. Uma trama inicialmente despretensiosa, trazendo um grupo de amigos reunidos falando sobre fantasmas, parece algo simples, mas não era da natureza do autor simplificar as coisas. De repente, nos vemos absorvidos pela narrativa de Wells, irremediavelmente interessados e curiosos para saber o desfecho que nos espera. Construímos teorias, tecemos conjecturas, inflamos expectativas e, ao final, somos surpreendidos pelo inesperado. H. G. Wells é um dos meus autores favoritos, e cada obra sua que tenho o privilégio de conhecer, só reforça esse favoritismo.