União com Cristo e Identidade Sexual

União com Cristo e Identidade Sexual Rosária Champagne Butterfild

Resenhas - União com Cristo e Identidade Sexual

fabio.ribas.7 11/05/2024

União com Cristo e identidade sexual
“Cristo redime. Até mesmo nossas lutas, nossos fracassos e nosso sofrimento são redentores em Cristo. Mas há sangue envolvido. A redenção exige um cortar e lançar fora” (p.19).

Livro apaixonante! Rosaria nos dá novamente seu testemunho de conversão, mas resumidamente. O ponto alto, contudo, é que ela já é cristã de longa caminhada neste segundo livro. Ela agora pode tratar do cristianismo de maneira mais madura. Este livro é muito melhor que o primeiro na minha opinião. Além de ter uma teologia calvinista e saudável, Rosaria usa do seu conhecimento como professora de literatura, para nos falar dos erros de uma hermenêutica pós-moderna sobre a Bíblia. O próprio subtítulo - “Pensamentos adicionais de uma convertida improvável - já nos indica uma continuação do seu primeiro livro. Ela fala de salvação e santificação, lembrando-nos que, em Cristo, estamos equipados para lutarmos contra nossos pecados e não cedermos aos nossos desejos caídos.

A tese central é que nossa identidade não está no que fazemos ou no que deixamos de fazer e nem na nossa orientação sexual, mas na nossa união com Cristo e no que Ele já fez e ainda está fazendo por mim. Antes de ser heterossexual, homossexual, ou quaisquer outras coisas que a chamada “orientação sexual” queira definir sobre nós, a verdade é que fomos criados por Deus e Ele nos fez da maneira certa. Assim, precisamos buscar nEle nossa identidade e não numa construção social, na psicologia ou na cultura. Não são os meus desejos ou pecados que devem definir minha identidade, mas Deus é quem sabe quem eu sou. E o que eu sou está definido pelo que Cristo fez por mim e ainda está realizando no meu coração!

site: https://revfabioribas.blogspot.com/

Juliana3274 31/12/2023

Não me dou muito bem com a forma que a autora escreve, muitas vezes fico perdida no raciocínio e preciso reler, ou acabo me esquecendo sobre oq ela tá falando e onde ela quer chegar, mas inegavelmente o livro é maravilhoso, conteúdo super necessário e edificante pra o povo de Deus ??