Death

Death Laura Thalassa

Resenhas - Death

Valentina.Bonucci 02/06/2022

Aclamadíssimo!
Não prometeu nada e entregou tudo! Que livro! Que obra! Segurei tanto minhas emoções quando tudo que eu mais queria era debulhar em lágrimas. E no final poder ter um gostinho de ver Ana e Fome juntos foi meu fim (ambos são meu casal preferido seguido por Peste e Sara). Laura Thalassa é uma escritora incrível, seus plots são fascinantes e embora tenha terminado a saga sigo com vontade de chorar. Sério... Leiam. Apenas Leiam!.
yatamaki 06/07/2022minha estante
Qual o nome dessa série? E qual a ordem?

Valentina.Bonucci 06/07/2022minha estante
Eu não sei o nome da série, amiga. Mas a ordem é Peste, guerra, fome e morte. Da Laura Thalassa.

yatamaki 07/07/2022minha estante
Obrigada, acho que vou ler achei interessante

Valentina.Bonucci 07/07/2022minha estante
Não vai se arrepender, Amiga. Autora excelente é essa.

Bruna 14/08/2023

Morte e Vida. Começo e fim...
Expectativas superadas!!!

Como sempre, a história flui maravilhosamente...
Vemos a Morte numa e crua, em como tudo é um aprendizado, e como nem sempre podemos colocar o que achamos certo na frente de nossos sentimentos.
Laz e sua compaixão são super necessários, a interação dela com os outros cavaleiros também é perfeita, e em como a Fome pode ser quebrada não apenas por sua esposa, mas também por um garotinho super fofo.
Laz e Morte vão se machucar ao longo do caminho, mas o amor que sentem um pelo outro só vai aumentando, e o apoio que vemos de ambas as partes só cresce também, e ao longo do caminho Morte vai aprendendo a ser humano e a se sentir como um.
Docinho 17/08/2023minha estante
Você terminouuuu ????

Raquel.Lopes 13/01/2024minha estante
De todos o melhor ????

Nique_Bookstan 27/03/2023minha estante
Vc se lembra das tropes que tem nesse livro?

Natália 31/03/2023minha estante
Haters to lovers é o único que me vem na cabeça nesse momento. Mas tem aquela vibe de fim de mundo. Tem o fato de que a protagonista é a única que não pode ser ferida pelo "vilão". Sacríficio pelo bem maior também. Que o amor muda tudo. Na realidade, tem mais de um. Esses são os que me lembro agora.

Ren Alc. 14/11/2021

"And Lazarus, my sweet Lazarus."
Se existe um clube para pessoas que dizem “Não crie muitas expectativas pois gera decepções” pelo menos uma vez durante a semana, eu definitivamente estou nesse clube. Ironicamente, acabei criando altas expectativas para esse livro, já que abordava um personagem que já havia sido citado anteriormente nos outros — e que sempre me criou um leque de perguntas, curiosidades e claro, expectativa; afinal o que esperar do Death?
O início da leitura me incomodou bastante, foi quase como se a autora tivesse “perdido a mão” pra coisa, mas obviamente, continuei insistindo no livro por duas (ótimas) razões: Death e o carinho que guardo pela série. E ainda bem que continuei a leitura!

“So, to answer your question, I don’t remember myself when I look at the sky. I remember myself when I look at you.”

Death, como esperado, é um personagem melancólico e que não enxerga nenhum prazer naquilo que faz, mas mesmo assim é fiel ao seu propósito, muito mais do que seus próprios irmãos. E no livro, se explica exatamente a razão dele ser o mais “barra pesada” para ser dissuadido de seu caminho — o do Apocalipse.

Lazarus, a protagonista do livro, é a “rival” perfeita do Death uma vez que ele não pode fazer nada com ela mesmo se quisesse. Com um passado trágico e um presente mais trágico ainda, Lazarus entrega uma luta interessante com o anjo da morte — não por ela ser mais forte do que ele (porque não é), ou por ter uma mente estratégica (algo impossível contra um ser que estava na Criação), e sim porque desde o primeiro instante que eles se veem, Death sabe exatamente quem ela é: Sua companheira.

“You are my everything, kismet.”

Sem mais delongas, o livro realmente poderia ter fluído de maneira melhor (ainda tenho essa ideia de que a autora perdeu um pouco a mão e isso vem desde o livro anterior), houve muitas contradições e situações onde Lazarus acabava fazendo perguntas para respostas óbvias — e estou falando especificamente para ela, não o leitor. Os cameos dos outros personagens foram todos necessários e surpreendentemente divertidos (lindos também!).

Minha nota é 4.5/5 porque apesar dos meus pontos negativos, guardo um carinho muito grande por esses cavaleiros (a própria passadora de pano, Death e Pestilence meus próprios filhos incompreendidos!!) e o final me levou a lágrimas de tão bonito. A série definitivamente fechou com chave de ouro — ou melhor ainda, com chave celestial.

“There is no end for us, no me without you, and no you without me.”
Neide 18/06/2022minha estante
Podia tanto ser lançado no Brasil! Não acho uma tradução decente ?

Ray 30/07/2023

Odeio essa ideia de destino, seria melhor sem isso
Como todos os livros dessa série: não há enredo. É uma saga de sexo, morte, sexo, chora, sexo, morte.

Acho que o que mais estraga a história é o maldito destino, ai que coisa brega. Os personagens não conseguem ter um desenvolvimento decente entre si porque tudo é essa porcaria de destino, uma vontade de dar incontrolável. RANÇO.

Como leitora, eu não sinto esse tal amor que eles tem um pelo outro. Eu só vejo a protagonista dizer que sente sem qualquer motivo. E ele também não tem qualquer motivo pra amar ela fora o destino. Esses dois formam o casal mais entediante que a literatura já viu.

O livro começa legal quando eles estão tentando se matar, mas até aí o enredo é fraquíssimo e a nossa personagem principal é uma monga. Se ela queria tanto salvar a humanidade, era só esfaquear ele algumas vezes por dia e blz, acabou o apocalipse.

É insuportável acompanhar a história pelos olhos de alguém com uma força de vontade tão fraca.

Depois de um certo momento, não só o enredo é fraco como é entediante: nada acontece. É só sexo e declarações de amor, e a autora melhorou nas cenas hot, mas nem de longe o suficiente pra manter um livro de 500 páginas só com isso. A partir de um certo momento, eu nem acho mais o Thanatos atraente.

Fraquíssimo de personagens, esse aqui. Dá vontade de o apocalipse acontecer mesmo pra ver se esses 2 morrem.
Ninica 05/01/2024minha estante
Ainda não terminei o livro. Eu gosto de ler livros assim pelo entretenimento e porque não quero pensar muito, mas depois de 4 livros com enredoa, gatilhos e desenvolvimento iguais, enjoa um pouco, e Morte é MUITO longo. É uma boa experiência, mas concordo com você.

Nique_Bookstan 27/03/2023minha estante
Vc se lembra das tropes que tem nesse livro?

Clara.M.O 12/11/2021

3,5 ?

Tantos pensamentos conflitantes sobre esse livro mas em um resumo bem grande e sem spoiler:

1- as melhores partes são as que os outros cavaleiros aparecem. E isso diz muito sobre o livro em si.

2- a personalidade do Death é surpreendente e me agradou muito (ponto positivo aqui).

3- o livro é chato e entediante. Do começo pra metade não acontece basicamente nada.

4 (e mais importante)- a Lazarus não tem personalidade nenhuma. Não achei ela apenas a mais chata das protagonistas da série, como achei que faltou sentimentos na personagem. Ela basicamente não fica de luto, nem brava, pelo o que acontece, isso me deixou muito sentida. Até que achei que o final meio que tentou compensar isso, mas não o suficiente. E em um livro que o conceito todo é ser bem filosófico e psicológico, essa parte me pegou muito e me fez quase que odiar o livro até uns 60%.

5- o final é INCRÍVEL. Sério, não achei que a autora conseguiria dar uma conclusão legal pra saga (afinal, todos os finais são tristes, mesmo os felizes), mas esse ficou ótimo. A partir de uns 65% o livro todo começa a ficar bom (e daí você não quer mais parar de ler), mas o final em si é fenomenal. Valeu a pena ter lido tudo só pra isso. Foi uma conclusão sem pontas soltas de todos os personagens e também do universo que se criou.

Mirella181 16/06/2024

🤬 #$%!& , terminei finalmente, demorei uma semana pra ler esse livro não sei se é culpa do que o tkk fez comigo ou por causa do livro mesmo
Eu gostei mas não tanto quando pestilência
Então ficou
1: Pestilência
2: Morte/Guerra
3:Fome

Amanda.Tavares 16/11/2021

O começo é meio massante, e empaquei um pouco por isso. Em ¾ do livro volta a ficar bem parado, e só no final MESMO que é de tirar o fôlego. Mas como o fim de uma saga longa, foi bem satisfatório. Curti.

Aline.Angelin 18/11/2021

Perfeito
A conclusão da série foi perfeita! Laura nunca decepciona. Emocionante, ainda matei a saudade dos outros cavaleiros ?

Jessica1248 28/11/2021

O TANTO que eu amei esse livro ??????
"There are four known creatures alive who have the power to kill off life in an instant. And only one of them has wings. God?s last angel. Death."

"I?m staring at the stars. Thanatos is tracing my lips and doing his absolute best to distract me.

?I cannot believe it took me so long to see what I should?ve all along,? he admits.

?I don?t hold it against you,? I say, smiling softly against his touch. ?You were thinking about death, and I was thinking about life.?

Aline 19/12/2021

O casal é bom, o romance também, mas a autora teve um problema de ritmo nesse livro.
A parte 1, quando os dois não estão juntos é um pouco lenta e repetitiva demais. O que salva é o encontro com todos os irmãos cavaleiros, descobrindo a companheira da morte.
No meio do apocalipse a mulher encontra tempo de salvar um bebê, então passam-se meses para dar-lhe tempo de desenvolver um instinto maternal feroz. Isso soo meio desesperado e mal planejado. Introduzir um personagem de tal relevância dessa forma (e depois sumir com ele) como se fosse apenas para ter um ponto. Em seguida os irmãos negociam para que ela seduza a morte, deixando a aproximação física deles menos natural.
Apesar disso, juro que é bom acompanhar todo o desenrolar e fechamento deste universo. O final é bem desenvolvido, com luta, reflexão e decisões. Até o epílogo é agradável, lembrou-me o de stardust, suave e delicado.
Me despeço dessa série com saudade no coração. Sempre voltarei para reler os meus favoritos. E sigo lendo os outros livros da autora, pois amei sua escrita e seus hot's.

Raiane197 20/12/2021

Gostei
Como todos os outros livros, o começo desse não é diferente, já no início somos apresentados a protagonista que, obviamente, também odeia todos os cavaleiros. Enfim, demorou muito para o final? Demorou, mas até que o desfecho não foi ruim.

Nathalia184 28/12/2021

Finalizando está série maravilhosamente.
Este final não poderia ser mais perfeito para encerrar esta saga. Estou tentando parar de chorar até agora.
Cada livro da série me levou a um estopim de sentimentos que fiquei em êxtase, me fez devorar
cada página lida.
O livro da morte foi um livro previsível e imprevisível ao mesmo tempo. Me emocionou a forma que Lazarus amou e lutou pela sua familia. Sobre a personalidade da morte, a imaginei completamente diferente ao que foi retratado no livro e isto me pegou de surpresa.
Está série terá um lugar bem quentinho dentro do meu coração.
Vou sentir falta dos cavaleiros do apocalipse.
Que descansem em paz.