Avyssos

Avyssos Mari Lucioli
Mari Lucioli

Resenhas - Avyssos

in.juria 22/07/2022

use os bastardos antes deles usarem você.
"Você nasceu do fogo, e fogo sempre será. Antes de deixar o mundo te queimar, queime-o."

"Se o fogo era o seu destino, que todos os outros queimassem com seu calor."

laura 21/07/2022

Avyssos
Sabe aquele tipo de livro que você precisa de 5 minutos pra refletir e digerir tudo que aconteceu? Então esse é um deles, porém eu precisei desses 5 minutos em várias partes da obra, pq o tanto de informação que tem nesse livro sobre o universo que eles vivem é surreal.
A construção de mundo é muito complexa e muito original, o que me fez querer ler o mais rápido possível pra entender mais sobre as leis, regras, política e religião de todo aquele lugar.
Gostei demais dos personagens. Muito bons.
Ainda to meio perplexa com tudo que rolou nas últimas 80 páginas mais ou menos, mas nada decepcionada. Virou favorito. Doida pro próximo livro.
Edit: esqueci de dizer que fiz tanta marcação nesse livro que uma cor dos meus post-its acabou e tive que juntar categorias minimamente parecidas pq não tinha mais cor diferente pra usar.

Fer Grego 20/07/2022

filhas do fogo não morrem queimadas
Acho que se eu fosse escrever um livro de fantasia com tudo que eu queria, esse livro seria o resultado.

Teve umas partes que eu tive dúvida se eu na verdade era a escritora.

Que história incrível! Tentei pensar em defeitos (coisa que sou ótima em apontar) mas simplesmente não achei.

fernanda 18/07/2022

perfeito!
tem enemies to lovers, casal sáfico, eu amei esse livro, me prendeu bastante, adorei os casais do livro, fazia tempo que eu não lia uma fantasia assim com um universo com uma pegada meio medieval, amei amei, perfeito não vejo a hora de ler a continuação

Anabg0 16/07/2022

Potencial alto
Esse é um livro muito criativo realmente, tô acostumada a ler livros de fantasia e aventura e ultimamente vejo muitos que se "copiam" entre si e esse livro trouxe um mundo de fantasia bem diferente o que achei muito positivo.
Entretanto, acho que falta amadurecimento na escrita porque muitos momentos são confusos e os acontecimentos do livro são corridos, senti eles meio jogados.
Outra coisa que não gosto pessoalmente é a troca de ponto de vista dos personagens e nesse livro tem muito disso o que dificulta o envolvimento.
Em geral, achei um livro bom, mas acho que a autora tem muito potencial pra entregar ainda.

yas 16/07/2022

achei a história até legal mas foi meio previsível e algumas partes foram um sofrimento pra ler. achei a ieko insuportável mas o resto dos personagens são legais

Nicky.araujo 13/07/2022

ah o livro é bom, mas ele não me prendeu e eu achei mt confuso. no final das contas ele terminou de um jeito tão blé, q sla akakakka. teve reviravolta, mas nn senti q foi bem aproveitada.

maria 12/07/2022

chorei, nota mil+ ?
QUE MIGALHAS! vei, eu amei o livro, os personagens, tudoooo, muito bem construído, só fiquei chateada por que não teve continuação do casal, e estou devastada pela felicia e destruída pelo kona, simplesmente incrível

Meli 09/07/2022

amei mas não entendi nada
Apesar de eu ter gostado muito desse livro, fico triste por não ter entendido nada do que estava acontecendo pois o começo é muito arrastado e confuso, não despertando interesse e quando você tenta entender já é tarde demais. Preciso dizer como eu gostei de todos os narradores (exceto o Waya e a Ieko). Eles me cativaram muito e cada um tinha uma história mais interessante. Não me cativei pela protagonista porque eu simplesmente achei ela extremamente infantil e burra. Até a metade do livro ela fica batendo em todo mundo se achando a fortona porque as pessoas simplesmente não fazem tudo que ela quer. Além de ela ser extremamente burra e babaca com o Drewett. Só fui gostar dela no final. A descrição dos lugares também não era específica, fazendo com que eu nunca fizesse ideia do que eles estavam fazendo. A traição foi extremamente previsível. Mas essa morte me matou por dentro de tão inesperada. Se alguém puder me explicar a história desse livro eu agradeço.
Meli 09/07/2022minha estante
Uma coisa boa desse livro foi a diagramação que deixa a leitura mais confortável e quero deixar bem claro q agora eu gosto da Ieko, eu odiava ela durante a leitura

amandasz 20/06/2022

Foi uma leitura bem ok. Gostei da história, mas não me prendeu o suficiente pra realmente gostar do livro e amar os personagens.

dlwinvu 19/06/2022

comecei o livro bem empolgado, mas conforme o decorrer da história fui desanimando um pouco com a leitura. isso não quer dizer que o livro seja ruim, pelo contrário, o livro é bom e o universo criado é encantador.

DAvila18 17/06/2022

Chocada com a construção de mundo INCRÍVEL, a história dos deuses e o conflito principal.
Felicia e Gunnora PERFEITAS!!!

Duda 17/06/2022

Enemies to lovers, casal secundário sáfico, magia, guerra, cenas de luta, deuses e tudo que um livro de fantasia precisa pra ser incrível.