Os primórdios da vida

Os primórdios da vida Mateus Laignier

Resenhas - Os primórdios da vida

Isabela.Lopes 06/03/2024

Aí gente, não vou criticar porque tenho dó. Só vou dizer que eu espero que melhore nos próximos livros

@juliusverse 21/06/2023

Acho que a coisa que eu mais gostei e menos gostei nesse livro são a mesma coisa: ele tem um ritmo acelerado. Se por um lado, quando a aventura engata, você sente a urgência que persegue os personagens e isso faz com que você devore a leitura, por outro, eu senti que precisava de um amigo início mais lento, para me apegar um pouco mais aos protagonistas. Ainda assim, uma leitura muito divertida e estou ansioso para a sequência.

Mikael.Alexandre 08/01/2023

Um livro maravilhoso
Eu adorei a temática desse livro, o romance, os protagonistas e os vilões. A história no começou não estava me prendendo,entretanto quanto mais a história progredia, mais eu me interessava pelos personagens, os arcos de cada um e as evoluções que aconteciam. Amei o romance entre Murilo e Sabrina e espero que eles se aproximem mais no próximo livro. A missão que eles tem e sua jornada são muito bem estruturada durante a história até chegar ao seu objetivo final, os lugares que eles passam são históricos. Cada personagem principal tem seu destaque, porém são melhores junto. Recomendo muito esse livro e espero que o próximo livro chegue logo.

Milena 15/10/2022

Magia e adolescentes
Um livro pra jovens, tem bastante magia e eu achei o universo bem rico.

Espero que o segundo livro traga ainda mais magia, mais confusão e mais profundidade e amadurecimento aos personagens.

Eu gosto como os protagonistas tentam resolver as coisas do jeito que jovens normais fariam. E como suas personalidades combinam com suas magias de elementos.

Os acontecimentos são um pouco corridos e a escrita bem objetiva, eu me diverti durante a leitura. Vou ler o segundo com certeza.

Rayanne 02/07/2022

Veneno de baiacu
Livro de aventura e magia originalmente escrito em português faz toda a diferença. Aproveitem jovens ?

Cabonillo 02/05/2022

Eu achei o máximo. A leitura é rápida, assim como os acontecimentos.
Não tem enrolação com nada, as coisas só vão e acontecem.
Eu adorei essa história dos 5 amigos, mas espero que no próx o autor conte mais sobre eles e sobre todos os novos membros do grupo

Mika | @mikaela.gaelzer 21/01/2022

Os primórdios da Vida
Confesso que demorei pra pegar o ritmo da leitura por que achei o início muito corrido.

Que Mikaela? Mas não deveria ser o contrário?

Gente, olha pra mim, apreciadora de descrições longas sobre gramas verdes!

Então quando o personagem aceita o que acontece sem questionar, de uma maneira tipo "ah, um cara stalker surgiu do nada falando que sou um príncipe de outro mundo, tô assustado, mas vamos ver no que dá", me trava muito.

Por ter muitos protagonistas (cinco só de início), eu não consegui me conectar realmente com nenhum, acho que faltou um aprofundamento no íntimo de cada um. O que me senti mais próxima foi o Murilo por ele narrar a história e a gente conseguir entender melhor a cabecinha dele.

Se eu pudesse fazer um pedido pro segundo livro seria esse: conhecer melhor o íntimo dos protagonistas.

Ele tambem é uma leitura rapidinha com bastante cenas de ação e para quem não gosta de descrições longas e detalhadas é um prato cheio!

Só uma coisa que fica em alerta são os possíveis gatilhos para abuso (tentativa dele, no caso) que pode ser desconfortável para alguns leitores.

No mais, fica a dica de leitura e fico no aguardo do segundo livro ?

Arlluria 03/01/2022

Não pensei que comecaria o ano rindo tanto, esses meninos são engraçados demais. O livro em si é ótimo e tem algumas surpresas que você realmente fica se perguntando como não viu aquilo antes.
Os protagonistas são fofos, apesar de ter dois que eu queria poder bater até tomarem juízo.
Só teve um detalhe senti falta durante a narrativa, que era a falta de mulheres no enredo como protagonistas, pois como vilã tem uma que é ótima em infernizar a vida dos garotos.
Porém, isso ficou de lado quando as garotas começaram a aparecer e dar um jeito em tudo como as donas de tudo que são.
Sem mais, é uma leitura rápida e cheia de boas risadas, principalmente com a naturalidade dos personagens.