Diana

Diana Van Rodrigues

Resenhas - Diana

Lílian 24/03/2024

Leitura boa
Um dos pouquíssimos livros onde as protagonistas são mulheres negras, e ainda em um relacionamento amoroso. Achei muito bom. A relação da Diana com a Maria, sua mãe, é realmente linda. Laís é uma boa irmã e amiga. Na minha cabeça, a Diana é parecida com a Iza: LINDAS.

sorveteliterário 08/11/2023

A base da história é interessante, mas achei que as coisas aconteceram rápido demais kkk. Tirando isso, achei legal

Anjuf 02/10/2023

"não é errado amar outra mulher"
Diana é um conto curto recheado de relacionamentos sáficos, autoaceitacão e autoconhecimento. as personagens são muito lindinhas e tudo é desenvolvido de forma maravilhosa. senti que alguns diálogos são bem superficiais (como as irmãs chamarem uma a outra de "irmã", não sei se é algo comum em outras regiões do brasil), mas no geral, é um livro bom que aquece o coração

tai.mobi 06/05/2023

Tem universitária pobre e sapatão emocionada, ou seja: entretenimento da melhor qualidade! ?
Não me apeguei tanto as personagens mas esse livro transborda amor e representatividade, então conseguiu me entreter muito! ??????

SuAlen0 09/04/2023

Leveza
E com o final dessa leitura, li todas as histórias de Van Rodrigues publicadas até agora. Que sempre é muito objetiva em suas histórias, com toque de sensualidade e sempre abordando um tema novo. Aqui temos Diana e Érica duas mulheres pretas e lésbicas (muita representatividade), Diana leva para a vida de Erica toda a leveza que ela até então não teve, que é explicado na história, e aí, match perfeito, são as típicas emocionadas, que se conhecem se apaixonam e se casar porque sim.

Lady Rita 17/11/2022

Tem universitária cansada e lisa
"Diana" é um romance romântico leve e cheio de surpresas, adoro o fato do livro não ser trabalhado no drama, porém, ainda ser parecido com a realidade.
Diana é a típica universitária cansada que depende de condução pública, filha de empregada doméstica, quando as coisas apertam ela tem que dar um jeito de conseguir trabalhar e estudar.
Ao decorrer dessa história, ela faz amizade e a partir daí lembramos a importância que é ter contatos, não adianta ter o currículo perfeito, sem uma boa indicação.
E ai é que está o problema, quem estuda em universidade pública sabe a dificuldade de conseguir estagiar fora da faculdade, por conta dos horários loucos (o estágio mais tranquilo é o obrigatório, que as vezes nem é remunerado, e muitas pessoas não podem se dar o luxo de só esperar por esse estágio, pois as contas não se pagam sozinha, diga-se de passagem), então, contra o gosto da mãe, ela começa um estágio que por sorte é flexível.
Sem mais spoiler, término por aqui.

Marianao 09/07/2022

Olha é um livro muito bom, gostei de ler, a leitura não é arrastada, mas sinto que as coisas fluíram muito rápido no relacionamento delas

Arien 23/05/2022

Então...
Uma coisa é certa, quero ler mais histórias com personagens negros. Era para ser algo comum, visto que temos uma etnia tão misturada, porém a maioria dos personagens são sempre brancos, loiros e por aí vai.
Adorei a história, achei a Diana uma fofa. O único ponto que destacaria como mediano, foi o desenvolvimento do romance delas, achei muito raso, queria um aprofundamento maior, mas isso é um querer muito pessoal, a história é curtinha e bem leve, rapidinho dar pra ler. No mais, é isso.

EscritoraLorena 06/03/2022

Delicado
Diana foi o primeiro romance da autora Van Rodrigues que li e posso dizer que fiquei completamente encantada.

A história me chamou atenção desde a capa feita pela E. M. Hott. A ilustração sobre uma base de amarelo, estampa uma expressiva garota negra usando um lindo vestido laranja. A sinopse te transporta para Vitória da Conquista na Bahia e já fica quase impossível não querer mergulhar nessa história.

E é a isso que a autora Van Rodrigues nos conduz: a um mergulho em uma apaixonante história de amor. Depois que a gente começa a ler o livro, não consegue mais parar. A narrativa é delicada, porém crescente.

Eu já conhecia o estilo da autora após ler um conto no Lettera e esse é outro fator fácil de identificar: ela tem um estilo. Leve, romântico e dá vida a várias encantadoras mulheres, a maiorias baianas e negras como ela, o que é incrível.

No início da história, Érica está em vias de superar o fim de seu relacionamento com sua ex. Ao conhecer Diana, através da irmã com quem tem uma ótima relação, permite que um novo sentimento mude os rumos da sua vida.

Para quem gosta de slow burn, Diana se enquadra perfeitamente nessa categoria. Entretanto, a narrativa é fluida e Laís é uma ótimo cupido ?. E se está de ressaca literária, o livro é uma excelente pedida, pois a história é curta e muito deliciosa. Recomendo muito.

Donnie 12/01/2022

Adorei a leitura!

É muito gostoso acompanhar o desenrolar do relacionamento das duas, e ainda bem que Laís estava ali para dar um empurrão daqueles a Érica. Se deixasse as duas por elas mesmas, o livro acabava no primeiro capítulo KKKK o problema é que eu me apaixonei pela Érica, cada descrição de roupa que ela usava era uma batida mais forte de coração ?