Roda-gigante

Roda-gigante Iris Figueiredo

Resenhas - Roda-gigante

mari lucioli 13/02/2022

Fofo e tocante
Queria muito muito ter lido esse conto quando era mais nova, quando ainda estava tentando me entender. Mesmo assim, lendo agora, não consegui deixar de me identificar com as dúvidas e confusões da protagonista, aquelas mesmas perguntas que todos que se descobriram bi já tiveram em algum momento.

É um conto fofo, verdadeiro, de aquecer o coração. Amei muito.

Marcos 30/04/2023

LINDO
É um livro tão doce e traz uma inocência tão boa. A Iris escreve tão bem e de uma maneira tão simples que a gente fica imerso na história em poucas páginas. Eu ri em vários momentos e me senti tão aquecido. Eu amei a Rebeca e todas as personagens me senti no próprio parque de diversões que eu ia quando criança. É um ótimo livro, todos deveriam ler.

Isabela 28/07/2022

Lindinho
É um conto curtinho mas muito bonito, que fala sobre descobertas, gostei bastante.

Recomendo, sobretudo para os jovens que estão se descobrindo e com os sentimentos confusos.

Alanne. 23/12/2022

Um livro fofinho
Não tem muito o que falar... é uma leitura leve, curtinha e envolvente. Um conto sobre autoconhecimento e cheio de emoção.

Dominique.Salgado 14/03/2022

Roda-Gigante
Sinceramente,um dos melhores livros para se ler quando está tentando sair da ressaca,porque é bem curtinho e não enrola a história.
Além de representatividade lgbtqiap+,pois mostra muitas perguntas muito frequentes para que está se descobrindo, é de aquecer o coração com um romance muito fofo.
Acho incrível como a autora entregou tudo em 61 páginas (ebook), além de uma escrita super fluída.
A autora está de parabéns,pois é meu cinco estrelas favoritado ??

Rafinha 25/02/2022

Sobre se conhecer
Um conto sobre se conhecer melhor, saber que você não precisa se rotular para sempre, pode continuar descobrindo por si mesma. Achei lindo ele não ser só um romance, mas sim uma descoberta da personagem sobre sua orientação sexual. ? fofo e perfeito para quem se sente confuso também, o conto ajuda a entender que tudo bem você ser quem é, e também ainda não saber quem é.

Jadekkjkjj 28/05/2022

Que livro mais fofinho
Esse livro é um amor não é nada apressado e é o tipo de livro pra te dar conforto e vc ler em uma tarde
Leiam

folkjude 26/06/2022

"era bom porque ela era uma menina"
é um conto com representatividade muito bem escrito e o pouco de romance que tem é muito fofo. a história em si é sobre autodescoberta então não vão ler achando que é totalmente de romance porque não é, mas isso não interfere muito na história. me vi bastante na rebeca com isso de ficar confusa demais com a sua sexualidade e achar no começo que gostar de meninas era algo muito errado, o que na verdade não é.

lesbee 15/09/2023

O parque tá todo xoxo e capenga?? sim, mas ainda funciona!!!
Achei elas muito bonitinhas cara ?? adorei ver elas e as amigas se divertindo no parque caindo aos pedaços kkkkkkk bem rapidinho e interessante, gostei!!!

stormashrina 19/06/2022

Esse livro fala sobre autodescoberta.
Rebeca chama duas amigas pra ir pra um parque de diversões que ia quando era criança, depois de ter visto um anúncio de que ele estaria tendo atrações do Halloween naquele ano. Melissa, sua melhor amiga, não se dá bem com Sabrina, a outra amiga de Rebeca. Num primeiro momento, convidar as duas pra ir ao parque não parece ser uma boa ideia?mas o que parece ser pior ainda é descobrir que Sabrina convidou sua prima, Paula, pra ir com ela. Paula foi o primeiro beijo de Rebeca. As duas se beijaram na roda gigante do parque uma vez e depois disso nunca mais se viram. Rebeca teve um namorado, e por nunca mais ter sentido nada por uma menina, pensava que aquele beijo tinha sido uma ?exceção?.
As coisas mudam quando ela e Paula vão em um brinquedo, e entre conversas trocadas, descobrem que ainda sentem algo uma pela outra.
Eu gostei muito da escrita da autora?não costumo ler muitos contos, mas esse foi um dos melhores que já li. Sai com o coração quentinho. É rápido e a história tem começo, meio e fim. Recomendo muito a leitura.

Morango 22/03/2022

Conforme eu lia "roda gigante" eu lembrava de um ?podcast? que eu escutei "lésbica e ansiosa" por mais que não tenha me conectado com a história, algumas vezes me vii na personagem "rebeca", achei coerente as dúvidas e entendo as confusões internas dela, eu acredito que talvez quase todas as meninas que gostam de meninas já se viram como a rebeca, mesmo que isso não, seja algo que eu considere bom, é normal se sentir confusa sobre sua orientação sexual, lendo eu lembrei de um amigo que me disse meio que assim... "Que a minha orientação sexual era uma parte de mim, não necessariamente tudo que eu era" era uma parte de mim importante, mas não me resumia a isso, agora sobre o ?podcast? muitas dúvidas internas da protagonista, eu escutei no áudio que era algo recorrente, a Elay em todo o momento dos áudios deixou claro que tá! Tudo bem gostar de meninas, e é porque é verdade, gostar de meninas é lindo também e essa frase do livro, que depois eu vou copiar e colar aqui, faz muito sentido, às vezes como a prota talvez você também goste de meninos, ai você fica tipo, "eu gosto de meninos, então anula que gosta de meninas, é como que se interessar por homens anule-se que você gosta de mulheres" e não é bem assim... você pode amar os dois e tá! Tudo bem não anule isso por favor, eu sei que dá medo e parece que você pode esquecer ou esconder que ama mulheres também e apenas "casar ou namorar um homem" como a Elay a dona do ?podcast? disse, "a gente sabe" você sabe que aquele frio na barriga vendo uma menina, ou a respiração triloca, é real não dá pra esconder entende? Gostar de meninas é lindo também!?

A frase é essa:

"Era bom porque ela era uma menina. Eu não desejava que ela fosse ninguém além dela mesma. E isso não parecia mudar quem eu tinha sido até ali ? só parecia acrescentar mais uma camada."

Bom penso que uma parte importante é lembrar que só nós mesmas temos as respostas para as nossas dúvidas, só a rebeca poderia assumir não só para o mundo mais para ela mesma que gostava de mulheres e não era apenas como amigas, é uma pena que mesmo com o fim da história, ela não teve um desenvolvimento pessoal relevante, mas eu entendo e respeito todos os sentimentos dela, confesso que esperava outras, coisas em relação à leitura, não supriu aquilo que eu esperava, não me marcou muito e infelizmente não me apeguei ao romance que pensei que seria um pouco mais..... por fim não é um livro que eu gostei, mas me fez pensar além e me trouxe algumas lembranças e por elas eu tive algo para falar na resenha, não é um livro ruim, e para finalizar vou deixar uma frase dele.

"Mas ela tinha razão. Só eu poderia responder por mim mesma."

Rayssa.Carvalho 22/02/2022

A leitura é envolvente e gostosinha,e eu também adorei o lugar em que acontece a história,no caso,em um parque de diversão.Achei muito fofo e romântico o passeio das meninas nesse parque.
A minha única reclamação é do final,não gostei.
xoxoanalu 22/02/2022minha estante
aaaa vc leu!!!! ???