Freud sem traumas

Freud sem traumas Alexandre Carvalho

Resenhas - Freud sem traumas

Camm1ee 18/05/2024

É um livro que resume um pouco sobre Freud, suas teorias e como elas são utilizadas até nos dias de hoje e em coisas que a gente nem imagina. Fala o quão as teorias de Freud foi importante pra psicanálise, mesmo numa época com poucos recursos.
Eu já estava querendo conhecer mais sobre esse cara, saber mais sobre ele, foi esplêndido poder conhecer-lo nem que fosse um pouquinho.
Obviamente eu não consegui aceitar alguma de suas teórias, mas ao longo que o autor foi explicado, a gente entende que querendo ou não faz um sentido sim.
Aprendi com esse livro, que somos todos neuróticos, mesmo que não pareça, sempre terá algo pra explicar um determinado comportamento seu e de seus pensamentos.

beatrizgolfette 28/04/2024

Quando comprei o livro, foi a melhor decisão que fiz. Conheci Freud e suas teoria sobre a nossa mente e como nos comportamos, e agora quero ler detalhadamente sobre cada um dos seus livros e o modo como ele pensava. Ao mesmo tempo que me parecia genial, algumas vezes parei para pensar como era a sua saúde mental.

Natalia.Nemeth 10/03/2024

O básico sobre Freud
Para quem não conhece nada sobre Freud e suas teorias é uma leitura mega interessante.
O autor conseguiu condensar todo o pensamento de Freud de forma magnânima.
Ajuda até com um resumo para atividades e provas caso você estude psicologia.
E para os curiosos de plantão é um livro super dinâmico de um dos caras mais famosos da história.

Inlectus 25/02/2024

Boa leitura.
É um livro que fala de Freud para leigos, tem alguns vícios de modernidade, mas é bem interessante, vale ler.

Marcos774 21/02/2024

Um ótimo livro.
Explica de forma descomplicada de como Freud se tornou o pai da psicanálise. Traz muitos exemplos o que pra mim facilitou muito o entendimento. (Até porque não sou da área da psicologia).
Recomendo.

beccaraviny 10/02/2024

Só freud explica
Na minha cabeça, demorei um mês inteiro para terminar esse livro, até achei que iria ficar de ressaca depois. As teorias de Freud são revolucionárias, claro que há muitas coisas ali que são de fato bem questionáveis e uma total negação. Freud sabe ter lábia e te convencer, por mais errada que seja algumas de suas teorias. Foi um livro cansativo, mas interessante. Consegui tirar minhas dúvidas com respeito a muitas teorias que para mim não tinham muito cabimento.
Eu recomendo para quem tem interesse nessa área de psicologia, assim como eu. É bem complexo, mas para cada coisa há uma explicação bem detalhada. É ótimo e ao mesmo tempo torna o livro bem longo. Não que isso possa ser um grande problema, só pode ser cansativo às vezes.

Gi83 17/12/2023

Freud sem traumas
"Freud Sem Traumas", escrito por Alexandre Carvalho, é um livro que apresenta uma abordagem clara e acessível aos conceitos da psicanálise de Sigmund Freud. Carvalho explora os principais fundamentos da teoria freudiana, como o consciente, o inconsciente, mecanismos de defesa e estágios do desenvolvimento psicossexual. Além disso, o autor oferece exemplos práticos e casos clínicos para ilustrar a aplicação desses conceitos no dia a dia. O livro é uma ótima escolha para quem deseja aprender e compreender melhor a psicanálise de Freud de forma fácil e sem complicações.

R.H N'fer 06/12/2023

EXCELENTE
O livro é um bom pontapé para quem busca entender as principais teorias de Freud de forma direta e prática. A linguagem é totalmente cotidiana mas não abre mão da complexidade das ideias ao tratá-las. Recomendo e muito!

eupoetizo 27/11/2023

Livro com bastante esclarecimentos sobre as teorias de Freud, seus pontos positivos e os negativos. Bem interessante.

Lianlian 17/11/2023

Leitura tranquila
O que se espera de um livro sobre alguém como Freud? Certamente um emaranhado de palavras complicadas sobre as coisas mais malucas que esse homem já disse em vida, mas não é o caso deste livro. Mantemos as coisas malucas claro, mas ditas de uma maneira fácil de compreender e uma vez ou outra trazendo histórias reais de casos e experimentos descobertos pela psicanálise.

Sancha 13/10/2023

Freud sem complicações!
Este livro aborda alguns conceitos sobre psicanálise de forma bem clara e direta, podemos ressaltar ainda que para quem é leigo sobre Psicanálise este livro pode servir de base para começar a compreender alguns processos.

Milena436 04/03/2023

Eu amei
Livro para estudantes de psicologia ou até
quem se interessa por isso. Ele explica muito bem as teorias de Freud e exemplifica com a realidade. Acessível e divertido.
Giovanna 04/03/2023minha estante
tem pdf?

Milena436 04/03/2023minha estante
Eu não sei, eu li pelo Kindle :(

nacarolinga0 01/03/2023

No começo, estava com receio de não entender as teorias freudianas por causa de palavras difíceis e termos com o qual eu não era familiarizado. Porém o autor tem uma forma muito leve e até humorística de apresentar as teorias, tornando muito fácil a compreensão das principais ideias de Freud.
Simplesmente um dos livros que mais me deram prazer em ler e que me prendeu demais, recomendo muito para quem gosta de psicanálise.

Wellington.Pimente 20/02/2023

O pai da psicanálise de forma simplificada.
Nitidamente, se constata através da leitura, que o escritor Alexandre de Carvalho mergulhou profundamente na obra de Sigmund Freud e de forma bem sucedida, descomplica suas principais teorias e assim, apresenta ao leitor leigo, essas teorias de forma muito clara e com exemplos no mundo contemporâneo que podemos rapidamente associar a teoria com um exemplo prático. Temas complexos como a nossa consciência e o inconsciente, os atos falhos, a interpretação dos sonhos, o sexo, incesto (complexo de Édipo), as perversões, a origem das vontades, pulsão da vida, pulsão da morte, sobre o motivo dos homens guerrear, o homem sendo o lobo do homem, a psicanálise, a felicidade e a infelicidade, o papel da religião, e o considerado mal do século XXI, a depressão. Além disso, nas páginas finais do livro, ele traz algumas listas de filmes que utilizaram a psicanálise e/ou a teoria de freud na história. Portanto, vale muito a pena se inteirar desses estudos polêmicos e controversos, que levaram o estudo da mente humana a um nivel jamais discutido antes de Freud.

Alex 31/12/2022

Muito bem explicado e fácil de ler
"Porque no fundo somos todos Édipos, cegos da própria natureza, blindados de significados chocantes. Mesmo sem pôr a mãe no meio."