O Livro Dos Cinco Anéis

O Livro Dos Cinco Anéis Miyamoto Musashi

Resenhas -

Keiti.Leles 04/01/2024

Mais um manual mesmo...
É mais ou menos um tratado sobre o uso da espada, aplicações e conceitos. Musashi fala muito mais de conceitos na verdade, que de maneiras de se usar a espada com eficiência. Tem várias filosofias que podem ser aplicadas no dia-a-dia e nos relacionamentos interpessoais.

rawsauroo 22/11/2023

Memorável
Um livro que pode versar sobre guerras, suas estratégias podem ser aplicadas em tudo no dia a dia um livro atemporal.

Lucas Ranyere 22/10/2023

O livro difícil para as gerações atuais
É um livro bastante interessante para quem quer entender a arte de observar e definir, porém tenho que dizer que ele pode se tornar entediante para quem não quer se tornar especialista nas artes marciais, que é basicamente o assunto dele.

site: https://www.instagram.com/existencialismos/

Ramon 24/09/2022

...
"Saber o que existe é saber o que não existe, isso é o vácuo"

"Assim, naturalmente ficaremos livres, seremos especiais e adquiriremos poderes sobrenaturais. Eis o espírito para, na condição de samurai, treinar a Arte do Combate"

Hollyson 05/06/2021

Um ótimo livro de estratégias para vida
Entendo perfeitamente porque usam O Livro dos Cinco Anéis como "guia" para o ambiente corporativo. Mais que um livro de "auto ajuda", ele é um manual de combate. Um livro de guerra. Um guia de como matar o adversário o mais eficientemente possível. Mas antes de tudo é um livro que prega o autoconhecimento e o treino incessante para aperfeiçoamento contante.