Quando Ninguém Está Olhando

Quando Ninguém Está Olhando Alyssa Cole

Resenhas - Quando Ninguém Está Olhando

Pequena_Isa 25/04/2024

Um terror romântico interracial
O que foi esse livro? Aaaaa. Que saudade que eu estava de bom terror e esse, com temas relevantes como racismo, são os que me prendem mais. E esse com certeza não foi diferente. Eu ri, eu chorei, eu tive ataques de ansiedade e até ânsia de vômito, mas o livro como um todo é maravilhoso.

Eu amei a construção de todo o suspense e dos personagens, o romance é muito bem feitinho e acho que o livro como um todo é bem redondinho, fechando todas pontas que deixou pelo caminho. Estou indignada que muita gente não curtiu o livro, pois eu me apaixonei. Pretendo inclusive, ler outras obras dessa autora.

Confesso que, ao lembrar que tudo se passa em uma semana, minha descrença foi um pouco abalada, mas particularmente, não achei nada de muito extraordinário no livro não. Somente atos de pura sobrevivência totalmente plausíveis. Pra mim, mostra algumas facetas da sociedade e nos faz refletir sobre a história, a vizinhança, nossos conhecidos, sobre nosso pertencimento. Uma obra que fala abertamente sobre racismo, ainda dentro do gênero do terror e do romance.

Fernanda.Souza 23/04/2024

O começo foi tranquilo, eu sabia que tinha alguma coisa acontecendo mas não entendia o que.

No meio a história foi ficando mais interessante, mas eu não sabia se caia na paranoia da Sydney ou não, aqueles acontecimentos tavam me deixando maluca.

No final as coisas se encaixaram de um jeito estranho, eu tava esperando um final mais real, mas nas últimas 100 páginas o livro se transformou completamente tipo aquela matança ???? o que foi aquilo? e aqueles velhos que a Candace cuidava salvando o dia no final??? eu achava que eles nem andavam direito kkkk o final terminando em aberto tbm e umas cenas pertubadoras...

Eu só dou 3 estrelas pq eu gostei do restante do livro e tbm pq eu comi essas 100 páginas rapidinho, mas era pq tudo começou a acontecer tão rápido que eu não consegui largar até entender tudo.

isabellant_ 18/04/2024

Que???
O tema abordado é muito importante, gentrificação e racismo; mas como a narrativa se sucede é bem cansativa. Até metade do livro, não acontece nada e me deu vontade de parar. Acho que os plots foram acontecendo de forma muito rápida, e a escritora tentou encaixar uma ficção científica no final que ficou exagerado demais, fugiu da realidade pra mim. O romance nem se fala, sem química e meio estranho. Acho que a proposta do livro tinha tudo pra ser bacana, mas o desfecho me pareceu fictício demais e totalmente sem lógica.

Ellen609 13/04/2024

Doidice
Eu gosto de ficção. Mas essa, eu não estava esperando. Achei a história um pouco confusa e minha nossa, pouco verossímil. Mas não tenho conhecimento suficiente sobre racismo para opinar de maneira mais profunda. Não gostei muito e não recomendo.

Nata36 08/04/2024

Quando Ninguém Está Olhando
"Quando Ninguém Está Olhando", escrito por Alyssa Cole, é um thriller contemporâneo que mergulha o leitor em uma trama cheia de mistério, suspense e comentários sociais pertinentes. Ambientado em um bairro gentrificado do Brooklyn, o livro apresenta uma narrativa envolvente que aborda questões de gentrificação, racismo e conspiração.
A história segue a protagonista Sydney Green, uma mulher negra que luta para manter suas raízes e sua comunidade em meio às mudanças implacáveis que ocorrem em seu bairro. Quando Sydney começa a investigar o desaparecimento suspeito de seus vizinhos idosos, ela se vê envolvida em uma teia de segredos sombrios e conspirações perturbadoras.
Uma das maiores qualidades deste livro é a construção eficaz da atmosfera, que captura a essência do Brooklyn contemporâneo e cria uma sensação palpável de tensão e paranoia. Cole habilmente utiliza o cenário urbano como pano de fundo para explorar questões sociais relevantes, adicionando profundidade e relevância à narrativa.
Além disso, os personagens são bem desenvolvidos e complexos, com suas próprias motivações e lutas pessoais que os tornam humanos e críveis. Sydney é uma protagonista cativante, cuja determinação e coragem são inspiradoras, enquanto seus vizinhos, Theo e Micah, adicionam uma camada de profundidade e dinamismo à história.
A escrita de Cole é ágil e envolvente, com diálogos afiados e uma narrativa que mantém o leitor cativado do início ao fim. Sua habilidade em criar reviravoltas inesperadas e manter o suspense até o final é impressionante, garantindo que o leitor permaneça intrigado e ansioso para descobrir a verdade por trás dos eventos misteriosos do livro.
Em resumo, "Quando Ninguém Está Olhando" é um thriller envolvente e provocativo que não apenas entretém, mas também faz o leitor refletir sobre questões sociais importantes. Com uma trama intrigante, personagens cativantes e comentários sociais perspicazes, o livro oferece uma experiência de leitura gratificante para os jovens adultos que buscam um thriller inteligente e relevante.

jbueno2023 27/03/2024

Estranho
Confesso que não gostei da história, era um livro que prometia muito, até teve reviravoltas, mas finalizou esquisito. Não recomendo.
Valesca.Castelani 27/03/2024minha estante
Que pena né

jbueno2023 28/03/2024minha estante
Verdade

Carla.Zuqueti 24/03/2024

Suspense com racismo
?As pessoas enterram as partes da história das quais não gostam e as faltam por cima, como os cemitérios africanos debaixo dos arranha-céus de Manhattan. Mas nada fica realmente enterrado nessa cidade.
Enfim : América Negra.?

Sydney terminou um relacionamento tóxico e voltou para o Brooklyn, onde sua mãe mora e onde tem suas raizes. Mas as coisas não estão como antes.

Seus antigos vizinhos, os antigos moradores do bairro, basicamente constituído por negros, estão desaparecendo.

Alguns foram presos sem ter nenhum antecedente criminal. Outros aparentemente venderam suas casas e foram embora do dia para a noite, sem se despedir e sem informar ninguém.

E no lugar deles, novos vizinhos brancos ocupam as casas e transformam a vizinhança. Gentrificação.

Isso somado ao fato de uma grande empresa farmacêutica construir sua sede no bairro e prometer uma transformação, faz com que Sydney perca completamente suas referências.

Com sua mãe doente, sua melhor amiga desaparecida, ela só pode contar com seus vizinhos idosos mais antigos e com o novo vizinho branco Theo, que guarda tantos segredos colocando em dúvida seu apoio e tudo que Sydney acredita saber.

É um livro de suspense, mas é o tema central e o racismo. Muitas das situações enfrentadas por Sydney e seus vizinhos negros são vistas diariamente por todos e sofridas por alguns. Pessoas negras são discriminadas diariamente e pouco está sendo feito para que esse tema seja passado.

É um livro interessante e aberto a discussões.

Gabi do NCL 17/03/2024

? Sobre o livro: "Quando Ninguém está Olhando"
INICIO_ 15.02.2024
FIM_ 17.03.2024
????

É um livro bom, porém apenas os não-brancos irão entender o peso e a importância desta história. Mas enfim!
Só não dei 5 pois acredito que faltou mais suspense por ser um thriller. Algumas partes me deixaram angustiada, ansiosa para saber onde iria terminar!

?Sobre a história:
Sydney é uma jovem negra que retorna para cidade onde cresceu, após um divórcio consequência de um casamento tóxico.
Acreditava que poderia se fortalecer lá e se reinventar com as pessoas que a ama e seus bons vizinhos.
Porém ao chegar não é isso que lhe aguarda, a vizinhança já não é mais a mesma.
Onde era um bairro no Bronkin com a maioria sendo negros, pessoas brancas começam a se mudar, casas sendo vendidas e seus vizinhos desaparecendo do nada.
Enquanto tudo isso acontece, ela ainda precisa organizar um passeio turístico para a festa do bairro, algo que prometeu para sua mãe. E terá a ajuda de Theo , um jovem branco que tem muitos segredos guardados. Será que Sydney vai aceitar essa ajuda até o fim?
E aliás, o que está acontecendo? Para onde estão indo todos?

Me sigan no canal do YouTube > Bibi Indica < para me ouvir falar mais sobre o livro.

? Nota de Leitura:
? Escrita _ (5) Gostei da escrita
? Enredo _ (3) falta alguns pontos que gostaria de saber mais (morte de alguns personagens)
? Personagens _ (5) gostei dos personagens
? Fluidez _ (3) Acho que esperava mais, demorou para acontecer a ação e o suspense desenrolar.
? NOTA_FINAL : 16 ÷ 4 = 4 ?

Andressa 14/03/2024

Não esperava por essa
O começo é lento, o meio é viciante e lhe prende de verdade. Mas, o final?que correria para acabar esse livro!!! É bem triste também e na verdade não recomendaria a leitura, só se você quiser realmente passar por uma montanha russa de emoções e ser esmagado no final (risos).

Marihhh_dias 11/03/2024

Parece que a autora fumou maconha (sem ofensa) muito irreal.
Esse livro não é ruim, é bom, mas deixou muito a desejar me fez sentir coisas não muito agradáveis (ainda bem que peguei emprestado do meu primo), tive ânsia, arrepia, agonia, nojo e afins, o fato de eu ter sentido isso faz com que eu tenha me conectado muito com a personagem mas mesmo assim achei muito indigerivel e com coisas muito mirabolantes, esse final achei muito rápido pros problemas que ela enfiou e não teve uma solução aparente pra algumas coisinhas. Enfim gostei do livro, não é ruim mas se atentem aos gatilhos antes de lerem.

Micelandia Lima 06/03/2024

Sydney Green nasceu e foi criada no Brooklyn, em Nova York, mas cada vez que ela pisca os olhos seu amado bairro parece mudar. Condomínios se espalham como erva daninha, placas de ?vende-se? surgem da noite para o dia e os vizinhos que ela conhece a vida toda estão sumindo.

evf684 05/03/2024

Quando ninguém está olhando
Demorei pra tomar coragem para começar essa leitura, estava na minha lista a um bom tempo. Eu senti um misto de emoções lendo ele, dependendo de que parte eu estava do livro.

Nos primeiros 1/4 da leitura estava bem difícil pra mim pegar o ritmo, o livro não estava interessante e não chamava minha atenção, com exceção do Theo não consegui gostar dos outros personagens no início.

Só foi no meio do livro que eu consegui achar a leitura interessante e começar a compreender os personagens, e o romance dos protagonistas também foi o que eu mais gostei nessa parte.

Porém quando chegou perto do final eu já não estava entendendo mais nada. A leitura se desenrolou de uma forma muito inesperada na última parte, fora que foi muito acelerado comparado ao resto do livro. Achei estranho e muito corrido finalizar ele desse jeito.

Tirando o início lento e o desfecho final, é um bom livro. Se não fosse por esses dois problemas eu iria gostar mais da leitura.

Ricardo Fontenele 26/02/2024

Not my type.
Não gostei do livro. A trama não me segurou e eu achei que foca tanto no tema racial que esquece de fato em fazer uma história envolvente e gostosa de ler. Acho que sim, devemos debater temas importantes mas quando a prioridade é somente essa acaba que o resto fica vazio.

Liziane 17/02/2024

Conflituoso
Esse livro aborta pautas muito importantes que merecem palco e abordagens em maior escala.

Foi um livro que me deixou muito apreensiva, com tudo que vinha acontecendo ao decorrer das primeiras páginas, comecei a ficar meio paranóica igual a protagonista e fiquei receosa e com medo dos personagens envolvidos no decorrer da trama.

O desfecho final, não foi bem a solução cabível pra situação, mas foi merecida.

Na realidade funcionaria de uma maneira totalmente diferente, mas não deixa de ser verdade que toda essa questão da polícia, da mídia e de todo o sistema jurídico e burocrático serem facilmente comprados e manipulados com uma dose certa de dinheiro.

Todos se sentiram imponentes com toda aquela situação, e com razão! Então eles só agiram, fizeram o que achavam que tinham que fazer, apesar do fim ter sido meio corrido e ter me deixado um pouco confusa com a solução que foi encontrada, não acho que deva ser tachado como ruim, poderia ter tido outro rumo? Provavelmente sim, mas toda a experiência das primeiras páginas valeram a pena. Foi tudo muito bizarro e eu fiquei sem saber como reagir in the end, mas não o considero um livro ruim, creio que dar uma chance pra ele não seria uma perca de tempo.

O livro traz bastantes reflexões.

Racismo é negócio sério e merece ser abordado e tratado como um assunto no nível de importância que possui.

(loucura, tudo isso foi loucura)