Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

rodalms 29/02/2024

Somente uma coisa a dizer
E u a m o o H o l l a n d !
Gente, o coitado sofreu tanto, óbvio que ele vai ser meu favorito, juntamente da Lila?

Kotowari 25/02/2024

Bom livro, história interessante e fluida. Personagens cativantes e bom sistema de magia. Ansiosa para começar o próximo.

Filipe425 24/02/2024

Um início interessante
Pra ser o começo de uma trilogia esse livro foi muito bom já, não esperava que eles conseguissem lidar com a pedra tão rápido quanto foi, esperava enrolar até o segundo livro pelo menos, mais gostei como lidaram com tudo, a reviravolta que foi os reis da branca e Holland também foi um personagem que eu não esperava ter tanto desenvolvimento ao mesmo tempo que ele mesmo não parecia desenvolver, Lila foi o que sempre prometeu ser uma ladra sem sentimentos (só que não) e com um futuro novo muito incerto pela frente, ainda mais que ele conseguiu passar pelas Londres sem precisar da pedra no final, Kell foi um personagem que parece ter desenvolvido mais com essas lutas e parece ter ficado mais poderoso, só resta ver se isso vai mesmo acontecer, e quero saber como vai ser daqui pra frente dia relação com a família real e o reino e também com seu irmão agora que os dois são ligados por magia e podem um sentir a dor do outro, mas basicamente pra um início de trilogia esse livro foi perfeito e muito explicativo.

CallHunt 22/02/2024

Fantástico
Que história fantástica!
Todos esses mundos criados pela V. E. Schwab são incríveis!
Gostei bastante desse livro e de acompanhar essa aventura do Kell e da Lila!

Lavieliv 21/02/2024

Quanta tensão!!! a escrita da Schwab é fenomenal né então não surpreendeu, e amei também que os capítulos em sua grande maioria eram curtos, senti que "engoli" o livro mt mais. Eu demoro um pouco pra realmente "grudar" nos personagens e acabou que não aconteceu taanto nesse primeiro livro, mas amei eles. Quanto mais tempo passar vivendo com eles, mais vou sentir essa conexão então tá ótimo.
Alguns pontos importantes da narrativa me surpreenderam muito, realmente não esperava, o que deixa a experiência mais intensa. Adorei conhecer esses personagens e estou super curiosa para continuar a história deles!! ???

Andressa Souza 20/02/2024

Livro muito gostoso de ler, tem um universo muito bem construído e personagens muito bons.
O livro terminou praticamente sem pontas soltas, me deixando bastante curiosa sobre a história dos próximos.

Luiza2752 20/02/2024

Me surpreendeu
Comecei a ler com a expectativa lá embaixo, mas me surpreendeu de um jeito muito bom!! O Kell é um amor de pessoa, dei altas gargalhadas com a Lila (minha personagem preferida) e fiquei muito apreensiva (e as vezes puta) com o Holland. MAS QUE LIVRO, SENHORAS E SENHORES????
Bora pro livro 2

najulia c 16/02/2024

Uma saga que merecia muito mais reconhecimento, é bem gostosinha de ler e acho que o povo deveria falar mais dessa saga

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 16/02/2024

Alucinante
A Victoria conseguiu mais uma vez...
Esse livro deixa a gente extremamente envolvido do começo ao fim ,acompanhar a pacata vida do Kell mudar apenas por ele não ter dito não é maravilhoso.

E quando ele percebe que não vai conseguir sozinho e aceita a ajuda da Lila eu fiquei simplesmente maravilhada, afinal agora o livro teria a dose de ação que uma boa fantasia precisa !!

Kell e Lila apesar de tudo são perfeitos juntos, agora resta saber o que vai acontecer a esse mundo, e principalmente quais as consequências que o Kell vai sofrer pelas decisões que tomou!

Um primeiro livro que vai fazer com que você pare tudo o que está fazendo e já pegue a sequência pra ler.

Beatriz 14/02/2024

Cara, não importa quantas vezes eu leia, ISSO AQUI É BOM DEMAIS MEU DEUS, LEIAM PLMDS. A lila é meu xodó nss

imlauraregina 13/02/2024

Amei demais, sinceramente eu não me importo se é parado contanto que tenha um universo muito bom e bem desenvolvido. Simplesmente você não pode reclamar que é parado porque está justamente usando as páginas para desenvolver o universo. Se tivesse começado com tiro, porrada e bomba você estaria aqui reclamando que não conhece nada do mundo. Gostei muitos dos personagens e já vou pegar o segundo agora pra ler

Julya 12/02/2024

V. E. Schwab construiu um universo incrível
?Um tom mais escuro de magia? traz um universo de fantasia deliciosamente fácil de ler. É um mundo misterioso que te instiga a querer conhecê-lo ainda mais ao mesmo tempo que te faz compreender como ele funciona sem muito esforço.

A história se desenrola de uma forma muito satisfatória para quem lê, já que não é um livro ?parado? (sempre tem algo acontecendo) e toda a narrativa se entrelaça aos personagens (sejam eles protagonistas ou não).

Kell e Lila são o tipo de personagens que tem profundidade e mesmo com uma narrativa que não se aprofunda tanto nas histórias individuais é possível notar isso. Os dois protagonistas interagem um com o outro de uma forma perfeita, tendo momentos fofos quando menos se espera (e isso me deixou completamente obcecada por eles) e deixam a leitura ainda mais prazerosa.

Os personagens secundários não são esquecidos, mesmo sendo principais, e são atrelados a história de uma forma belíssima, fazendo até que você se apegue a eles em poucas aparições, dando mais emoção ao livro.

Esse livro é uma fantasia maravilhosa que quem começa a ler não quer largar nunca.

Juliana.Cortinovis 09/02/2024

Não merece o hype todo
Comecei a ler esse livro porque todos falavam super bem dele, que era muito bom etc etc. O problema foi que eu ODIEI.

Primeiro que o livro é super parado, demora séculos pra história realmente ficar boa e ela fica boa por 2 páginas depois tchau tchau

Os personagens são ótimos mas pouco desenvolvidos não se sabe muito sobre os personagens principais

Não merece a fama que tem, não sei se lerei o segundo.

luclawthrone 07/02/2024

Achei impressionante a dinâmica do universo. O que cada ponto significa, a maneira como funciona MUITO pra história. Os capítulos serem curtos é sensacional, engaja mais na leitura.