Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

saulo macedo 02/10/2022

anoshe!
'Uma Conjuração de Luz' é a conclusão épica e monumental da aclamada trilogia Os Tons de Magia da V.E. Schwab. E que experiência
linda.
única.
lugente e.
avassaladora.
Esse livro conseguiu tirar o fôlego desde a primeira página até a última. Aqui temos caos, tristeza, luto, batalhas mágicas fenomenais, migalhas de romance (o foco nao é nele) e um final bem agridoce. A maneira que a autora escreve e amarram todos os pontos é realmente fascinante. Com certeza 'Os Tons de Magia' entrou para as minhas séries favoritas da vida. Com uma história única, personagens muito cativantes, que inspiram esperança, força, amor, amizade e respeito... eles são uma força da natureza.
Um conselho, se for começar a ler essa trilogia, tenha todos os livros disponíveis pois você vai querer acabar um e já começar o outro!
Nesse livro temos uma ótima reviravolta e muda totalmente o rumo da história que estávamos tendo desde o primeiro livro, não estou reclamando, estou elogiando. Aqui temos mais desenvolvimento de personagens secundários e histórias de vida são contadas através de lembranças dolorosas e sofridas.
Preparem os lenços, vocês vão precisar!
Leiam e apreciem!
Super recomendo. 5 estrelas e favoritado.

Anoshe, sentirei saudades! Até breve!
books.and.books 26/04/2023minha estante
Amo?

Everton 08/09/2023minha estante
Amei também, foi perfeito

Tesluk 10/02/2024minha estante
A única coisa que estraga é o amor a primeira vista do kell é da Lila aksksks não sou a maior fã

Tati lima 12/01/2022

"Quanto mais amamos, mais temos a perder."
Acho que esse foi meu favorito da trilogia, achei esse livro mais coeso e com cenas de ação e reflexão melhor distribuídas que no segundo.

O segundo livro, ao meu ver (principalmente após terminar esse 3) foi uma grande ponte para esse, e por justamente não acontecer muita coisa relevante no segundo livro (além do final) eu estava meio preocupada que esse terceiro não acontecesse nada também. Felizmente, eu estava errada, esse segue um ritmo bem frenético e rola muita coisa boa. meu casal finalmente recebe alguns refrescos (FINALMENTE).

Sigo amando os personagens, até o Holland me conquistou nesse livro. Apesar de ser um livro meio extenso não achei uma leitura cansativa. Passei raiva em alguns momentos, surtei em outros, fiquei chocada com alguns plot e no geral foi uma aventura muito boa.

Não tenho grandes críticas a esse livro, na verdade ele foi melhor até do que esperava.
Bruno 12/01/2022minha estante
O primeiro eu achei perfeito

Tati lima 12/01/2022minha estante
o 1 é mt bom também, junto com esse 3 são os melhores, o 2 é mt paradinho

lana!¡ 07/12/2023

"Anoshe."
Não é nem exagero da minha parte falar que eu praticamente devorei esse livro, que finalização PERFEITA sério a V.E Schwab conseguiu muito meu respeito nessa trilogia, tudo dentro dessas 748 páginas foi bem explicado e fechado com a história. Todos os personagens aqui tiveram seu brilho, o Kell, a Lila, o Rhy, o Alucard e o Holland foram incríveis. Esse terceiro livro foi uma mistura de ação e sofrimento (sim, eu chorei lendo) pois a autora não teve nem dó nem piedade de ninguém e foi lágrimas caindo dos meus olhos por horas, esse vilão foi SIM um vilão que é digno de se chamar assim, e as traições e reviravoltas também olha...tudo de tirar o chapéu mesmo

"O povo de Londres teria visto a jovem parada onde um dia estiveram as portas do palácio, não a entrada destroçada do estádio. Teria visto Lila cruzando os braços por causa do frio e esperando a chegada dos guardas reais. Teria visto os guardas carregando o corpo para fora, o cabelo tão branco quanto aquela estrela morrendo. Mas o povo nas ruas não acordou. Ainda não. Não viu o que aconteceu. E então jamais saberia."

Estou sem criatividade para fazer resenhas bem elaboradas mas em resumo a tudo: eu recomendo MUITO essa trilogia, vale a pena demais, tipo assim imagina não querer conhecer Lila Bard? que desperdício.

Dani 11/02/2022

Conclusão
Final da trilogia de os Tons de Magia.
Esse é o livro mais maduro da série, trazendo intrigas, traição, responsabilidade e perseverança.
Desenvolvimento dos personagens e o amadurecimento deles.
O ritmo da narrativa é frenético, é como se o livro todo fosse o capítulo final contra o vilão , não tem 1 segundo de paz, mas nunca perde a capacidade de prender a leitura.
Os personagens principais são incríveis, bem escritos e marcantes.
Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia juvenil, com muita magia e aventura.

carol abbondanza 30/10/2021

Anoshe
? Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única maneira de evitar a perda é evitar o amor. E como um mundo assim seria triste.?
Me apeguei tanto a essa série mds, todos os personagens são MUITO bem construídos e vc se apaixona e torce por todos. Schwab te amo ?.

tete 26/12/2021

"A dor nos lembra de que estamos vivos."
TO VENDO!!!!!!!
Não tá escrito o TANTO que eu sofri com esse livro.
Preciso de um intensivão de terapia.

Wen 27/02/2022

Simplesmente perfeito!! Um mix de emoções e um desfecho perfeito, na minha opinião é uma obra prima.

Nath 27/12/2021

Anoshe
Tenho a impressão de que cada vez q eu leio livros da V.E. mais eu tenho certeza de que ela é uma das minhas autoras favoritas.
Demorei muito pra começar a ler essa trilogia pq queria que fosse no momento certo e que nada pudesse afetar o quanto eu ia gostar, mas eu não achava que ia gostar tanto a ponto de se tornar a minha trilogia favorita.
Quando você acha que a V.E. não pode te surpreender, fazer querer gritar mais, emocionar mais do que ela já fez, ela vai lá e te prova que consegue sim.
Esse livro foi definitivamente um turbilhão de emoções, ela consegue fazer você sentir compaixão até por aqueles que você acha que nunca vai ter, se aprofunda em cada personagem da melhor maneira possível e não decepciona em nenhum aspecto.
Com certeza esses livros foram um dos melhores livros de fantasia que eu já li, uma das melhores construções de mundo e uma história que faz você não querer largar os livros por NADA.
Recomendo para literalmente qualquer pessoa que aparecer na minha frente e estou VIVENDO pela trilogia que vai ser lançada onde eu vou poder rever meus personagens favoritos nesse universo maravilhoso.
As Travars ??

Vitoria.Marcela 23/06/2022

Foi uma leitura maravilhosa, a V despedaçou meu coração e jogo no mar. Eu ainda não superei as mortes e o Holland, só de pensar nele enquanto escrevo me dá vontade de chorar. Foi um ótimo fechamento de série apesar de eu ficar com a sensação de quero mais, me apaixonei por cada personagem e por isso o sofrimento foi enorme com cada perda, assim com o sofrimento dos personagens.
Diri 23/06/2022minha estante
Amo tanto

giu 17/06/2022

para quem nunca foi a Londres, agr pode ver 4 delas
Finalizei a trilogia com todas as expectativas alcançadas e até muito surpreendida.

Acredito que o ponto forte da escrita da V.E Schawb seja a construção das personagens e nesse livro não foi diferente. Cada história tem o seu desenvolvimento e a sua importância para a junção do enredo.

Me apeguei muitoo aos protagonistas e estou até com aquele vazio pós leitura kkkkk mas valeu cada página.

Não acho que seja uma daquelas fantasias épicas com um super desenvolvimento de mundo. Mas é impossível não admirar a profundidade dos feitiços e das ?viagens?.

Para fechar, toda grande obra com heróis só é realmente boa quando se tem um bom vilão? e eu verdadeiramente acredito eu o vilão da trilogia foi uma sacada genial da escritora.

um obs, que não é um spoiler, só nota de fã: Holland é o maior antari

iamatilda 16/02/2022

O QUE EU FAÇO AGORA ?????????
aquele tipo de livro ENORME que me fez demorar pra terminar mas que valeu a pena depois.

primeiro calhamaço do ano uhuu

começando dizendo: v.e schwab, sua escrita é perfeita, suas histórias são perfeitas, seus personagens são perfeitos
TUDO que você faz é perfeito.
quero ler até sua lista de compras

eu demorei um tempo pra ler esse livro mas isso não significou que eu não ia gostar, pelo contrário, eu AMEI a conclusão disso aqui.

sofri MUITO lendo também, no começo, no meio e no fim. só quem leu sabe do que eu tô falando, mas é literalmente assim.

quando começa a dar tudo certo, começa a dar tudo errado.

tem muita aventura, tem MUITO desenvolvimento de personagem (essa parte foi minha favorita, não vou negar - destaque pro holland), tem muita dor, mas não só a dor que você sente por certos acontecimentos, também tem o fato de que esse é o último livro e eu não aceito isso!!!!!! quero mais!!!!!

quero ver o kell e lila de novo, schwab!!! ?

LEIAM ESSA TRILOGIA!

Ana Clara 17/01/2022

Um misto de emoções é o que define esse livro. Foi a conclusão perfeita, um final decente a essa trilogia que ocupou um espacinho no meu coração.

Eu nem sei o que dizer sobre porque eu realmente, não tenho palavras pra descrever o que tô sentindo. Tudo foi tão bem trabalhado, tão bem fechado? É incrível. Sem dúvida alguma, é a minha saga favorita.

ttharg0 30/01/2024

Uma Conjuração de Luz
Um livro de 700 páginas que parecia ter 200, de tão gostosa e fluída que era a leitura.
Aqui, a V.E Schwab deu o nome e me deixou vidrada do começo ao fim! Um livro recheado de ação, amor, sacrifícios e muita tristeza também :(((
Só tirei 0,5 estrela porque o fanservice de Kell e Lilah foi um pouquinho exagerado, sério, não precisava de tudo aquilo.
No mais, adorei ver a evolução de Rhy, Allucard e Holland.
Ansiosa para ler a nova saga que se inicia nesse mesmo universo!

#MLV2024
Um livro que já estava em seus planos para ler.

Lalalala 11/12/2021

Uma das melhores trilogias
A conclusão dessa trilogia não poderia ser mais marcante. Schwab soube terminar a história de uma maneira incrível, é uma trilogia imperdível.

As aventuras que fazem você não querer tirar o olho do livro, os personagens incrivelmente cativantes e desenvolvidos, os plots e a criação de todo um universo maravilhoso... Não tem como não amar! Simplesmente uma das melhores trilogias que eu já li!