Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

pedropdr 10/05/2022

final perfeito pra saga perfeita
nao tem um dia que eu sinta falta de kell e lila, ai como eu amo infinitamente esses personagens e esse universo!! v.e. schwab cada vez mais se mostra ser genial, ja li addie la rue que tambem eh sensacional e quero ler outros livros da autora
faz um pouco de tempo que eu li o livro entao nao tenho muitos detalhes pra dar mas eu gostei muito e recomendo pra todo mundo mesmo!!

Sani Melo 17/02/2022

Sempre fui triste...
Eu não to pronta para o final dessa trilogia, meu Deus o que foi isso? Eu só quero me enrolar em um canto e chorar.. sofri, chorei e sorri com essa história, o arco final de cada personagem me tocou profundamente, a autora entregou tudo e mais um pouco com esse final..

"A magia fazia tudo parecer muito inconstante. Era fácil esquecer que algumas coisas, uma vez mudadas, jamais poderiam ser desfeitas. Que nem tudo era mutável ou infinito. Algumas estradas continuavam e outras tinham fim." ?
Emilia.Reis 19/02/2022minha estante
não sei como superar

Sani Melo 19/02/2022minha estante
??

Toriizkw 28/02/2022

Anoshe :)
O desenvolvimento dos personagens até esse final é muito interessante, e tudo fica MUITO intenso dps de um certo tempo. Foi bom enquanto durou :)

Júnior 28/01/2023

Anoshe?
Eu demorei um pouco para resenhar esse livro pois precisava de um tempo para digerir tudo.
Um final simplesmente perfeito, como tudo que a V. E. Schwab faz, muito bem escrita assim como o resto da trilogia, não se deixem amedrontar pelo tamanho desse livro pois cada palavra vale a pena.
A forma como a autora consegue deixar tudo bem encaixado no final é impressionante.
Vou sentir muita saudades desses personagens que passaram por uma trajetória fantástica, sou muito grato a Kell, Lila, Rhy, Alucard e, em especial, Holland, que nunca será esquecido.
Nenhuma ponta solta é deixada, se não um prato de oportunidades para a continuação dessa belíssima história.
Pretendo ler também as Graphic Novel "The Steel Prince" e conhecer mais de um personagem incrível que foi o Rei Maxim, que junto a Rainha Emira tiveram um ótimo desenvolvimento nesse livro.
Ao decorrer das páginas podemos sentir diversas emoções com perfeição, vivenciadas por personagens principais e também por aqueles que começam a ganhar destaque no último livro, o que leva a um desenvolvimento, que, por incrível que pareça, é impecável.
Mais um dessa autora incrível, obrigado V. E. Schwab por nos agraciar com essa história perfeita.
Anoshe??

Isabelle.Furtado 03/02/2022

Para mim, é o melhor da trilogia! Sempre há algo acontecendo nesse livro, e nem dá para sentir as mais de 700 páginas. Gosto muito desses personagens, torci e sofri por eles, e aqui, não só os principais têm destaque, mas os secundários também. A relação entre os Antari é bem trabalhada e um deles ganha um espaço bem legal que gostaria de ter visto desde os livros passados. Senti falta de algumas explicações, mas fiquei tão imersa e gostei tanto, que dei nota máxima e favoritei.

jay 01/06/2023

Doloroso
É um livro enorme que tem como principal foco trabalhar o desenvolvimento dos personagens e de toda a sua trama. É algo muito interessante de ver, você cresce junto com o personagem, você sente a dor dele e nas partes finais só existe isso. Dor.
Quando eu achei que ia relaxar, vinha outro tiro no peito.

Eu sou muito feliz por poder ter acompanhado cada um deles, e ver a evolução até o final, mas também sou extremamente triste por sentir a dor de cada um.

Até às mortes dos personagens que eu não gosto, doeram, o jeito que essa mulher escreve é maravilhoso.

Obrigada por tudo, V.E

laura_calore 28/02/2022

Uma Conjuração de Luz
Esse livro foi muito bom! O anterior tinha sido um pouco chato, mas esse aqui se superou! A história me envolveu do começo ao fim e nada foi cansativo. Eu achei que o final dessa trilogia foi bom, mas algumas coisas ficaram em aberto porque a Victoria ainda vai escrever outra trilogia. O Kell, a Lila, o Holland, o Rhy, o Alucard e todos os outros personagens são extremamente bem desenvolvidos! Esses livros vão entrar pra coleção de favoritos da V.E. Schwab (no caso são todos os livros dela). Eu recomendo tons de magia pra qualquer um, é realmente incrível!

Maria 01/07/2022

Eu fiquei obcecada por essa saga, li o primeiro e o segundo livro bem rápido e parei pra apreciar o último, demorando quase um mês, porque não conseguia abrir mão da história do Kell.
Eu sempre li por aí que essa saga só dava "migalhas" de casais, fiquei apreensiva porque logo fiquei cadelinha de Rhy + Alucard, porém me encantei com a verdadeira essência desse universo mágico, que era simplesmente o amor verdadeiro entre irmãos, que ia muito alem de laços sanguíneos, os quais eles nem tinham, o que fazia ambos passarem por cima de tudo, se sacrificando um pelo outro. Eu amo livros que retratam amor fraternal, e a autora soube entregar bem isso.
"Estou vivo porque o meu irmão é forte. Você só está viva porque o seu está morto."
Obrigada por tudo, Kell e Rhy.

girlatbook 27/06/2022

you should come live with me and we can be pirates
de coração quentinho depois de terminar essa trilogia que tanto me conquistou (e já tô morrendo de saudades). senti que os outros dois livros me causaram mais emoção do que esse, tanto que demorei exatamente um mês pra concluir a leitura, em partes porque ia sentir falta do universo e não tava preparada pra me despedir, em partes porque o conflito central não me causou euforia como já aconteceu antes. achei que a autora matou muitos personagens sem motivo aparente, talvez ela quisesse encerrar toda a obra com emoção e tristeza mas no meu caso não senti nada por ninguém que morre e na verdade nem tive tempo de assimilar, era tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que me deixou perdidinha. o ritmo também foi lento, algumas partes foram maçantes? e precisei me forçar a ler até o final porque o carinho que criei pelos personagens me motivou.

tirando a tentativa falha da autora de dar emoção aos que morreram com flashbacks (chatos, eu diria) e muita descrição que me fazia ficar perdida no acontecimento principal do capítulo, fiquei triste de tirar uma estrela da trilogia que me faz amar fantasia de novo. vou carregar todos os personagens no meu coração, e pelo menos os que mais importavam pra mim ficaram bem e livres, e o h finalmente descansou (por mais que eu quisesse ele descansando vivo, tudo bem). te amo kell lila alucard e rhy te amo.

Manu 23/01/2023

"Anoshe"...
Bom... O que falar dessa trilogia...
Primeiramente, a V. E. Schwab é magistral, ela descreve cenários e situações perfeitamente, de um jeito que você consegue imaginar com muito clareza, além de não ser uma descrição excessiva
Personagens mto bem escritos, cada um com seu jeitinho (apesar de q eu não gostei mto da Lila, sorry), e parece q a Schwab coloca uma pontinha cômica com um tom sério, q é mto BOM, tipo um personagem interrompendo o outro. Sério. MTO BOM.
E assim, eu me apeguei a alguns personagens aí q no fim... nossa. Deprê.
Aliás, a história do Holland foi mto bem feita. Dá pra sentir a dor daqui.
E nesse último livro, algumas pontas soltas são explicadas e outras... bem, continuaram soltas (tipo a história do Kell e da família verdadeira e tals. Ele não quer saber mas não significa que eu não!!!)
Algumas falas parecem tao simples mas são tão profundas na história que ---- ?
Enfim, uma saga que vale a pena a ser lida, e que no fim não se choque se parecer uma versão mais chique de jogos vorazes, q todo mundo morre :)
No total (para os três livros juntos) minha nota é de 4 estrelas.
Vale a pena cada virar de página.

"Poder no equilíbrio. Equilíbrio no poder."

"[...] ? Você se lembra de Kamerov?"

"? Deixe estar. A flor vai se desfazer, o caule e as folhas também. É para isso que elas existem. Acinas fortalecem o solo para que outras coisas possam florescer."

duda 21/05/2022

quando comecei essa trilogia não esperava me apegar tanto aos personagens, agora que acabei vou sentir falta como se fossem da minha família.

não podia esperar nada mais que perfeição desse livro, foi uma história incrível da primeira à última página e vale muito a pena começar a ler.

caps personagem teve aquilo que realmente queria e precisava no final e sem duvidar posso dizer que todos estão felizes.

vou sentir muita saudade
Anoshe

Kaka 09/12/2021

Anoshe
Então eu  finalmente li  "Uma conjuração de luz" da V.E Schwab. Ele é o último livro da trilogia "Os tons mais escuros de Magia"  e, ousaria dizer que é o melhor da saga.
      A princípio eu gostaria de enaltecer a construção do mundo da Schwab. O mundo que ela criou é o mais bem feito/construído que eu já li! Como eu já mencionei na resenha do último livro, ela fez o "simples" e muito bem feito.  "Simples" eu me refiro ao fato, da mesma, não criar demais e dar explicações de menos, muitos livros fantasiosos são acometidos por esse erro. Muitas vezes os autores inventam muitas coisas mas dão explicações muito rasas. Já a Schwab soube, na minha humilde opinião, trabalhar bem com isso.
       Quanto aos personagens, eu me surpreendi quanto à construção deles nesse livro.  Nas outras duas resenhas da trilogia eu mencionei que eu achava que faltava construção da personalidade deles, já nesse eu consegui entender muitas mais as características e personalidade dos mesmos. Só senti falta da aurora trabalhar mais os romances, trabalhar no sentido de trazer mais cenas, mas estou ciente que o livro não é vendido com a proposta de ser romântico. By the way, gostei muito de ter um casal de antagonistas homossexuais.
        Ao fim, a saga é verdadeiramente bem feita tanto na construção de personagens como na criação do mundo. Vão cientes que não é uma saga romântica, o romance é bem coadjuvante. É uma saga verdadeiramente distópica e fantasiosa.
(Tentei fazer uma resenha sem Spoilers)

Alves85 10/08/2023

O melhor!
O melhor das últimas duas continuações. Me emocionei muito, história muito envolvente e interessante que faz a gente não querer parar de ler. Se tornou minha trilogia favorita.