Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

ray 09/02/2023

Até outro dia...
A princípio fiquei com medo de pegar esse livro, puramente porque era um calhamaço e eu não sou de ler os livrões, mas para tudo havia uma exceção, né? Ademais, eu precisava ler o final dessa trilogia..
Minha experiência pessoal com esse livro foi inebriante, eu estava genuinamente entranhada na história. Lia mais de 100 páginas por dia, e sentia junto com os personagens. Particularmente, esse foi o livro mais rápido de todos, a escrita da Victoria é fluida, mas não deixa de ser vaga/superficial, e essa história vai ficar comigo por um booom tempo... Anoshe.

Julinye 10/06/2023

Uma conjuração de luz
Meu deus eu acabei ???

Com muita certeza um dos meus livros favoritos

Eu amei tudo, o universo, os personagens, a escrita, o plot, tudo!!!!!!

Eu amei tanto ler essa história ?? foi uma experiência tããão incrível

"Qual era a palavra para se despedir?
Anoshe.
Era isso.
Até outro dia."

Moni 09/09/2022

Anoshe
Que forma maravilhosa de fechar a história! Todos os pontos foram fechados, todo personagem teve o próprio arco encerrado e eu fiquei muito satisfeita com o final.

A única coisa que me incomodou foi o fato de que MEU LIVRO VEIO COM DEFEITO e METADE DA BATALHA FINAL FOI CORTADA PQ TAVA TUDO EM BRANCO!!

Dei 5 estrelas pela história, mas pau 🤬 #$%!& dessa editora de merda q fez essa impressão e n viu q tava um monte de página em branco, sinceramente.

Enfim, história maravilhosa, adorei, espero que o arrombado que imprimiu meu livro seja demitido.

ni¡ 13/05/2023

V.E., vc me fez gostar de fantasia.🌹
Esperava um completo caos sem sentido ou até final aberto, mas a V.E. conseguiu fechar a saga de um jeitinho muito acolhedor e sem muitas delongas. Nesse livro aconteceu muita coisa já no meio de todo um caos, fiquei presa do começo ao final. (+ teve toda um carinho com o Holland e a historia dele aqui tbm, amei.)

lolasversion 02/02/2023

anoshe...
não tem um livro da v.e que eu não ache maravilhoso, encantador e envolvente, com esse não foi diferente. adiei a leitura o máximo que consegui pq não queria dizer adeus a esses personagens e universo incríveis. adorei a conclusão e o desfecho de cada personagem. meu favorito da trilogia

Izadorassousa 25/01/2022

Pra quem gosta de aventura
Um misto de sentimentos. Esse livro vem pra fechar a triologia tons de magia de forma bem construída. Uma história pra quem ama aventura.

A autora tem um escrita prazerosa, você simplesmente sente necessidade em continuar lendo e querendo descobrir a próxima revelação. Ela conseguiu manter o ritmo e quando se trata de um livro grande as vezes a leitura fica chata, mas esse livro conseguiu ser surpreendente do início ao fim, com muitas revelações e descobertas. A Victoria sabe dar vida aos personagens, ela sabe criar uma história e o leitor se apega até aos secundários e cada morte é uma dor no coração, me senti imersa na história.

A história desse terceiro livro se desenrola mais que os anteriores na minha opinião. O crescimento da Lila foi incrível, o amadurecimento do Rhy, a história do Alucad me deixou triste, eu queria abraçar eles.

No final eu esperava um pouco mais, talvez uma batalha maior, ou até msm que o Rhy e o Alucard ajudassem na luta. Acho que faltou um pouco mais de emoção, mas nn foi um final ruim.

Kell e Holland também me surpreenderam muito. Eu me identifico muito com a pesonalidade do Kell, o jeito protetor com quem ama, muitas vezes chato e implicante, mas ele é muito parecido comigo. E o Holland eu nunca consegui odiar, a história dele é muito triste, tudo que ele passou desde criança, eu acredito que o meio tornou ele daquele jeito.

Bea 29/01/2022

Anoshe
Após os eventos catastróficos do final do segundo livro, nossos protagonistas se juntam em uma última missão para salvar a Londres vermelha de uma força maligna desconhecida.

Esse foi o livro mais cansativo dos três. Não apenas pelo tamanho, mas por conta da quantidade de subplots existentes dentro da narrativa. Não que seja um problema, mas tornou a leitura mais arrastada para mim.

De qualquer forma, V. E. está de parabéns com uma história épica impecável do início ao fim. Apesar de se tornar mais lenta em alguns momentos, ela entregou uma narrativa fantástica extremamente criativa, concisa e muito bem amarrada, além da escrita maravilhosa da V. E. que eu nunca me canso de elogiar.

Os personagens se tornaram ainda mais carismáticos neste último livro e consegui resolver minhas pendências com o Rhy (finalmente simpatizei com ele). Em todo caso, vou sentir saudades de todos e ainda não consegui assimilar que não poderemos continuar acompanhando suas aventuras (Eu pago por um livro da Lila e do Kell em alto mar!).

Agora, tudo o que nos resta é dizer Anoshe torcendo para ser um até logo, mas sabendo que é um adeus.
Ro_ 30/01/2022minha estante
Amg, vamos torcer para ser um até logo, li que pode ter mais uma trilogia nesse mundo (não vai ter esses personagens como principais, mas eles vão aparecer)

Bea 30/01/2022minha estante
Nossa, não sabia disso. Que legal!!!

Mah 29/01/2022

MEU DEUS QUE HISTÓRIA
Esse livro é a conclusão de uma história linda e cheia de aventura. Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Só consigo dizer que personagens como Kell, Lila, Holland, Rhy e Alucard entraram na minha vida para não sair. A narrativa é muito bem escrita, a história não tem furos e os personagens são muito bem escritos. Nas cenas de ação você consegue sentir a adrenalina. Nas cenas de tragédia, a tristeza entra em você. E nas cenas de romance, a tensão vem parar no seu quarto. Tudo lindamente escrito. Muito triste que acabou. Vou sentir falta de todos os personagens.

biiaaa_nunesss 01/04/2023

Final da trilogia
Postando essa resenha meses depois de ler o livro kkkkk
Esse livro encerra perfeitamente a trilogia de Tons de Magia.
Amei tanto o romance do Alucard com o Rhy quanto do Kell com a Lila.
Gosto do desenrolar do livro e dos plots.
Amo a escrita desta autora e gostei que não enrolaram tanto desta vez.
Em resumo: gostei.
Obs: soube que a autora pretende fazer mais livros deste universo, então espero que seja tão bom quanto...
Obs 2: me julguem, mas gosto do Holland desde o primeiro livro e fiquei um pouco triste pelo final dele.

Marcela 12/03/2022

Uma conjuração de luz
Esse livro fechou a trilogia com chave de ouro, nenhum dos livros me decepcionou, eu só fiz amar essa história e esses personagens. Que final intenso, que final lindo!!! Achei que meu coração não ia aguentar chegar até aqui, mas eu cheguei e estou tão feliz!
Super recomendo!!!
Carlos Souza 12/03/2022minha estante
AMÉMMMMMMMMMMMM

Marcela 13/03/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk finalmente né!

tate 16/03/2022

Anoshe
Digo sem arrependimento nenhum que essa trilogia foi a melhor que já li e vou levar comigo pra sempre.
Tem 748 páginas e cada uma delas vale a pena, a evolução dos personagens é incrível, acompanhar cada passo e ver esse desfecho foi inexplicável e tô chorando até agora kkkkkkkkkkk
Ta sendo muito difícil me despedir dessa trilogia por que me apeguei MUITO aos personagens ????
(Rhy meu amor supremo só queria proteger ele do mundo ??

A V.E. Schawab é uma autora incrível que nunca deixa a desejar e com certeza vou ler outros livros dela.
euindy 18/03/2022minha estante
não quero acabar ??

tate 18/03/2022minha estante
@Pereira vc ta gostando???

euindy 18/03/2022minha estante
muito? impossível descrever

tate 18/03/2022minha estante
AAAA MDS quando você ler certos *surtos* vem falar cmg pllsss ainda não tive com quem surtar por esse livro

euindy 19/03/2022minha estante
eu tô sem tempo p ler mas SIMMMMM AAA , OBG POR ISSOKLDO

tate 19/03/2022minha estante
AMOOO WKJWAKQKAL

Isabella1260 09/05/2023

"Para aqueles que encontraram o caminho de casa, anoshe."
Trilogia maravilhosa e favoritada!
Amei os personagens e o desenvolvimento da história e dos personagens.
As vezes a história era um pouco confusa, mas de resto é simplesmente perfeito.
Recomendo MUITO! Só Leiam, n vão se arrepender!

Vic 30/03/2022

Meu Deus que sofrimento...
Senhorita Schawb deixou o fim da trilogia no ápice e também não teve dó nenhuma de seus pobres leitores, hehe, muitas cenas tristes. A história foi ótima conseguiu abranger bem todo aquele cenário de guerra e deu mais espaço para alguns personagens, como o rei e a rainha.
Porém eu senti que ela podia ter explorado mais sobre a história do Kell e da Delailah como ela fez com o Holland, mas tudo bem e por um lado foi bom ver mais do Holland.
Super recomendo a trilogia, é de fato muito boa e os personagens da Schawb são sempre maravilhosos e o final deixa a gente com um gostinho de quero mais.

ale 03/04/2022

Com certeza o melhor da trilogia e da minha vida, QUE LIVRO BOM PQP!! Foi meu primeiro calhamaço e eu AMEI, me sinto vazia porque terminei, que final bom, PERFEITO

Gabriela 11/06/2023

Uma conclusão épica
Esse livro na minha opinião foi o melhor da trilogia. O ritmo dele é mais rápido, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e tudo indo rápido de mais. Mas isso acaba sendo ótimo, você fica mais envolvido na leitura e louco pra saber como eles vão derrotar o Ossaron.
Esse livro também acabe tendo algumas poucas migalhas a mais de romance kkkk que não vou mentir eu amo de mais, nutrem a alma mesmo não sendo completamente necessários. Além disso ele tem tudo que uma aventura épica tem, batalhas, um super vilão, uma jornada e muitos objetos mágicos importantes hahaha